>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Por que seu crawlspace encapsulado precisa de um desumidificador


Aqui na Geórgia, a primavera parece muito com o verão para quem se muda para cá de uma latitude mais ao norte. Os máximos diurnos podem chegar aos anos 80, e o ar geralmente fica pesado com a umidade.

Se você tem um crawlspace encapsulado, esta é a época do ano em que você começa a se sentir feliz por ter um. Enquanto os crawlspaces típicos ficam mofados, abrigam pragas e reduzem a eficiência do seu sistema HVAC, os crawlspaces encapsulados são secos, limpos e isolados de temperaturas extremas.

A secura, em particular, distingue os crawlspaces encapsulados do resto. Ao manter a umidade relativa (RH) em seu forro abaixo de 60%, você evita efetivamente o crescimento de mofo, independentemente da temperatura. A questão é, como você mantém suas matérias secas do crawlspace.

E usar um desumidificador é a melhor maneira.

Alguns crawlspaces encapsulados usam o método "supply air".


Cada crawlspace encapsulado precisa de um mecanismo de secagem. Nosso favorito é um desumidificador (exploramos o porquê em um momento), mas é comum que os empreiteiros sequem seu forro usando o método de "suprimento de ar".

Esse método envolve cortar um buraco no plenum de suprimento para que o ar seco e condicionado sopre no forro. Normalmente, um empreiteiro inserirá um duto de 4 a 6 polegadas no buraco. Muitos empreiteiros gostam desse método porque é fácil de instalar. Da mesma forma, muitos proprietários gostam porque evitam ter que comprar um desumidificador dedicado para espaço de rastreamento.

Em algumas casas, o suprimento de ar pode fazer um bom trabalho para secar o forro. Dependendo das condições, pode até funcionar tão bem quanto um desumidificador.

Mas em outras casas, o método de suprimento de ar causa problemas, mesmo quando consegue manter o forro seco.

Por que não gostamos do método de suprimento de ar


Aqui estão alguns motivos pelos quais não usamos o método de suprimento de ar em nossos crawlspaces encapsulados:

  1. Seu forro só recebe ar seco quando o sistema HVAC está funcionando. Os sistemas HVAC funcionam de acordo com as condições dentro da casa - não no forro. Quando a umidade aumenta no forro, seu termostato não responderá à mudança nas condições.

  2. O método de suprimento de ar pode não secar o forro durante as estações do ano. Para secar o crawlspace usando esse método, o sistema HVAC precisa ser executado de forma consistente. Você pode não usar muito o ar-condicionado na primavera e no outono, mas o forro ainda pode conter muita umidade durante essas estações. Em última análise, seu crawlspace encapsulado ainda pode ficar úmido e abrigar mofo.

  3. O ar do Crawlspace pode se infiltrar em sua casa. Enquanto os crawlspaces encapsulados são vedados para evitar a infiltração de ar, nenhum trabalho de vedação de ar é 100% perfeito. Quando você pressuriza o forro com ar de suprimento, o ar que está sendo substituído precisa ir para algum lugar. Parte dela escapará para o ar livre, mas parte dela penetrará em sua casa. Isso não é bom porque o ar do crawlspace pode conter contaminantes, como o radônio, que você não quer que entrem em sua casa.

  4. O sistema HVAC não será balanceado adequadamente. Idealmente, os sistemas HVAC são projetados para atender às necessidades de aquecimento e resfriamento dentro de um determinado espaço. Eles não são projetados para condicionar também seu crawlspace. Quando você corta um buraco no plenum de abastecimento, você pode criar um desequilíbrio que torna certas partes de sua casa menos confortáveis.

Aqui está a linha de fundo com o método de fornecimento de ar:é mais barato do que instalar um desumidificador dedicado e pode manter o forro seco em algumas casas. Por outro lado, pode não mantenha o forro seco em outras casas, e isso pode levar a má qualidade do ar interno ou desequilíbrios desconfortáveis ​​de HVAC.

Por que gostamos de desumidificadores em crawlspaces encapsulados


Assim, o método de suprimento de ar tem várias armadilhas. Mas você sabe o que não funciona? Um desumidificador dedicado para seu crawlspace encapsulado.

Veja por que gostamos deles:

  1. Os desumidificadores respondem às condições do crawlspace. Quando a umidade aumenta no forro, o desumidificador detecta a mudança e começa a funcionar. Isso nunca é possível com o método de suprimento de ar.

  2. Eles podem funcionar mesmo quando seu sistema HVAC não está funcionando. Como o desumidificador responde às condições do espaço onde está localizado, você não terá que se preocupar com um forro molhado durante as estações do ombro.

  3. Eles não pressurizam o crawlspace. Com um desumidificador, você não corre o risco de que o ar adicional do forro se infiltre na casa. O desumidificador simplesmente remove a umidade do ar - ele não troca o ar "antigo" por ar "novo" do seu sistema HVAC.

  4. Não há risco de desequilíbrio no fluxo de ar. Como você não está alterando nada sobre o funcionamento do seu sistema HVAC, você não precisa se preocupar com novos e misteriosos problemas de conforto em seu espaço de vida.

Há realmente apenas uma desvantagem em usar um umidificador dedicado em vez de fornecer ar:custo. Você tem que comprar o desumidificador, e você provavelmente terá seu contratante de encapsulamento para instalá-lo.

Mas se você já está pagando para encapsular seu crawlspace, você deve insistir para que seja feito corretamente.

Um desumidificador dedicado para o forro é simplesmente o método mais eficaz e de menor risco para manter o forro encapsulado seco. O método de suprimento de ar é principalmente uma maneira de fazer um trabalho "quase tão bom, mas definitivamente não ótimo" por menos dinheiro.

Ah, e sobre aqueles desumidificadores de crawlspace:eles são diferentes dos pequenos desumidificadores que você compra na Home Depot. Os desumidificadores dedicados para crawlspace são máquinas de alta qualidade que duram muito tempo. Você não terá que se preocupar com eles apagando depois de apenas alguns anos.

Veja o que fazer se o crawlspace encapsulado usar o método de suprimento de ar.


Se você está atualmente secando seu forro encapsulado com suprimento de ar, não entre em pânico. Basta fazer estas duas coisas:

  1. Teste sua casa para radônio. A melhor maneira de fazer isso é contratar um profissional que use equipamentos de nível comercial. Como você está realmente testando para ver se o método de suprimento de ar está empurrando o radônio para dentro de sua casa, talvez seja necessário fazer o teste duas vezes:uma vez com o AC funcionando o tempo todo (verão) e uma vez com ele não funcionando muito (primavera ou cair).

  2. Monitore a umidade do forro. Por cerca de US$ 30, você pode comprar um monitor de umidade (também conhecido como higrômetro) com um sensor remoto. Eles os vendem em lojas de ferragens, ou você pode simplesmente encomendar um online. Coloque o sensor em seu forro e mantenha o monitor em sua casa para verificar as leituras. O ar de suprimento está mantendo a UR no forro abaixo de 60%? Se sim, ótimo! Talvez você não precise alterar nada. Mas se o RH cruzar consistentemente o limite de 60%, talvez seja hora de um desumidificador.

Em suma, um desumidificador é a opção superior para secar seu forro. No entanto, se o ar fornecido estiver funcionando e não estiver causando problemas de qualidade do ar interno ou desequilíbrios de HVAC, você deve mantê-lo do jeito que está. Não há razão para consertar o que não está quebrado.

Nós mencionamos que os crawlspaces encapsulados são simplesmente incríveis? Eles são livres de mofo, inóspitos para pragas e nunca muito quentes ou muito frios. Você ficará feliz por ter um, não importa como você o mantenha seco.