>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Você está substituindo seu AC. Você também deve substituir seu forno?


Os condicionadores de ar não duram para sempre. Nem os fornos, mas você deve substituir seu forno ao mesmo tempo em que substitui seu ar condicionado - mesmo que o forno tenha servido perfeitamente bem durante o inverno anterior?


Assim como a maioria das coisas relacionadas a HVAC, depende.

Todos os tipos de fatores podem afetar sua decisão de substituir um forno (ou não) sempre que você substituir seu ar condicionado. Vamos dar uma olhada nos mais importantes.

Qual ​​a idade do seu forno?


A idade importa. Se o seu forno tiver mais de 12 anos, você provavelmente o substituirá em alguns anos, não importa o que aconteça. Quando for esse o caso - e você já está comprometido em substituir seu ar condicionado - pode ser uma boa ideia substituir seu forno ao mesmo tempo. Aqui está o porquê:

  • Você economizará dinheiro com mão de obra. Se você vai substituir o forno nos próximos anos, você também pode economizar em mão de obra, tendo o AC e o forno instalados pelos mesmos técnicos durante a mesma visita.

  • Você pode ter total confiança em seu forno quando o inverno chegar. Se você estiver substituindo um ar-condicionado durante o verão, já sabe como pode ser miserável não ter ar fresco quando precisar. Uma fornalha que se apaga no auge do inverno pode ser igualmente desagradável.

Ok, mas qual é o seu forno, digamos... 8 a 10 anos? Não é uma fornalha velha. É apenas, bem, antigo. Você deve substituí-lo junto com o seu AC?

Esta é uma chamada mais difícil. Você certamente pode substituir o forno se estiver preocupado com sua integridade operacional, mas a maioria dos sistemas com menos de 12 anos ainda tem mais algumas temporadas. Na maioria das vezes, você pode manter um forno antigo quando comprar seu novo ar condicionado.

Que tipo de ar condicionado você está comprando?


Muitas pessoas em Atlanta estão substituindo suas antigas unidades de ar condicionado por sistemas de ar condicionado de velocidade variável ou de duas velocidades. Esses condicionadores de ar resfriam sua casa com mais eficiência e fazem um trabalho melhor mantendo o ar interno seco.

Se você escolher uma dessas unidades para o seu próximo AC, provavelmente também precisará substituir seu forno - mesmo que seja um novo forno. A razão? Fornos padrão de estágio único não são compatíveis com condicionadores de ar de velocidade variável e de duas velocidades.

Lembre-se, o ventilador do seu forno desempenha um papel importante na movimentação de ar frio pela sua casa. O forno em si pode não estar ligado, mas o ventilador faz interface com o sistema de ar condicionado. Para trabalhar com um ar condicionado de velocidade variável, esse ventilador precisa da capacidade de modular sua velocidade. Assim como o AC aumenta e diminui para fornecer a quantidade certa de resfriamento, o ventilador precisa aumentar e diminuir para fornecer a quantidade certa de ar à sua casa.

Fornos padrão com sopradores padrão não podem fazer isso. Modelos de velocidade variável podem.

Portanto, se você está recebendo qualquer coisa além de um AC padrão e atualmente possui um forno padrão, a resposta é sim . Você terá que substituir seu forno junto com seu ar condicionado.

Se você substituiu seu forno recentemente e não deseja substituí-lo novamente…


Sua melhor aposta é ficar com um ar condicionado padrão de velocidade única. Você pode obter um que funcione com seu forno atual, para que não precise substituir um equipamento praticamente novo.

Sempre que substituirmos seu ar condicionado, trabalharemos com você para encontrar uma maneira de evitar a substituição de seu forno. A única vez que você realmente precisa substituí-lo é quando você está obtendo uma velocidade variável ou CA de duas velocidades. Mesmo que seu forno seja muito antigo, você não precisa necessariamente substituí-lo. É apenas uma boa ideia porque a substituição proativa pode ajudá-lo a economizar nos custos de mão de obra.

Independentemente do que você acabar substituindo, lembre-se de insistir na instalação profissional e totalmente auditada de equipamentos de climatização do tamanho certo. Afinal, a qualidade da instalação é tão importante quanto a qualidade do equipamento.