Os fornos modulantes são máquinas fabulosas. Devido ao seu design, eles são muito mais eficientes do que seu forno típico. Como eles ajustam a saída de acordo com as necessidades de aquecimento da sua casa, eles também podem mantê-lo mais confortável do que os fornos liga/desliga de estágio único encontrados na maioria das residências.
Mas os fornos modulantes têm mais problemas do que os fornos normais? E se você já tiver um, há algum reparo específico que você deva antecipar? Essas são as questões que abordaremos aqui. Mas primeiro, vamos dar uma olhada em algumas razões pelas quais pode fazer sentido considerar uma unidade moduladora para sua próxima substituição de forno. Sinta-se à vontade para pular adiante se você já entende a mecânica básica desses fornos e por que eles são tão eficazes para melhorias de conforto e economia de energia.
Ei, você sabe o quê? Os principais benefícios de um forno modulante podem ser resumidos em uma única frase:
Fornos modulares não precisam funcionar a todo vapor.
De certa forma, é realmente tão simples. Como não precisam operar em capacidade total o tempo todo, os fornos modulantes oferecem desempenho geral superior em comparação com as unidades padrão.
Considere um forno básico movido a gás, que liga sempre que a temperatura interna cai abaixo da configuração do termostato. Ele sempre corre em uma velocidade porque essa é a única velocidade que tem. E essa velocidade é rápida, pedal ao metal.
Toda vez que o forno básico é ligado, ele consome muita energia. Então, como está funcionando em plena capacidade durante toda a operação, também queima bastante gás enquanto está funcionando.
Fornos de modulação não funcionam dessa maneira. Eles são capazes de funcionar em mais de uma velocidade e quase nunca operam em plena capacidade porque não precisam.
Na maioria das vezes, os fornos com uma válvula de gás modulante funcionam com uma capacidade consistentemente baixa, aumentam a velocidade e o calor conforme necessário e, em seguida, voltam para um nível mais baixo para manter a temperatura desejada. Tudo isso é uma ótima notícia para você, proprietário de Atlanta, porque:
- As temperaturas são mais consistentes e mais confortáveis. Esses fornos não ligam e depois desligam como os convencionais, então você não tem esses períodos alternados de calor escaldante e frio pesado. Eles funcionam em um nível baixo quase o tempo todo, mantendo cada ambiente aquecido sem todas as flutuações de temperatura para frente e para trás.
- Consomem menos gás e eletricidade. Você nem sempre precisa queimar uma grande quantidade de gás natural para aquecer uma sala, mas é isso que os fornos típicos fazem:queimam tanto gás quanto são projetados para queimar toda vez que são ligados. Os fornos modulantes queimam apenas a quantidade de gás necessária para aquecer um determinado espaço, o que pode tornar um gigante diferença na sua conta de aquecimento. E como todo forno modulante possui um soprador de velocidade variável, eles também consomem menos eletricidade.
Falando em ventiladores de velocidade variável…
O soprador de velocidade variável é a vantagem de um forno modulante.
Cada forno modulante tem um. Claro, alguns fornos não modulantes têm ventiladores de velocidade variável (
aka sopradores de capacidade variável), mas unidades modulantes
sempre tê-los. Caso contrário, a modulação do fluxo de ar e da pressão do gás não estaria em sincronia e o forno não funcionaria corretamente.
A maioria dos fornos padrão e, nesse caso, os condicionadores de ar têm um ventilador de velocidade única que sempre funciona na mesma velocidade (geralmente alta) sempre que há uma necessidade de aquecimento ou resfriamento. Os sopradores de velocidade variável, por outro lado, podem funcionar em velocidades baixas ou altas de acordo com as necessidades de aquecimento ou resfriamento da casa. Eles geralmente correm em velocidades mais baixas, consumindo menos energia do que seus irmãos "on/off" padrão.
Então, válvula de gás modulante + ventilador de velocidade variável =melhor conforto, menor consumo de energia. Mas os fornos de modulação têm algum problema exclusivo que você deve conhecer?
Esses são os principais problemas do forno de modulação.
Ok, há realmente apenas um problema específico de modulação do forno que estamos acostumados a ver na natureza:configurações de pressão de gás.
Com uma válvula de gás modulante, um técnico deve estabelecer configurações de "fogo baixo" e "fogo alto". Respectivamente, esses termos referem-se à menor e maior quantidade de calor que o forno fornecerá à residência sob quaisquer condições. Sem ser muito técnico, digamos apenas que o motor do ventilador do indutor da unidade tem que passar por uma espécie de, bem... curva de aprendizado sempre que o técnico configurar isso.
Quando as configurações da válvula de gás estão desativadas, o forno pode não iniciar. Outras vezes, ele não aumenta para atender adequadamente às necessidades de aquecimento da sua casa e se desliga rapidamente. Praticamente falando, você precisará chamar um empreiteiro de HVAC experiente para vir e definir as pressões de gás corretamente.
Se você está pensando:"Isso não é realmente um problema com o forno; é um problema com a instalação", você está correto. Este é o problema mais comum do forno de modulação que vemos, e nem é culpa do forno!
Por esse motivo, a maioria dos atendimentos recebidos para fornos modulantes são relacionados à instalação e não específicos do equipamento. Desde a instalação do tubo de ventilação até os problemas de remoção de condensado, a maioria dos problemas do forno de modulação são os mesmos problemas que você experimentará com
qualquer forno de alta eficiência.
E novamente, estes são problemas com a instalação. Não com o forno. Na verdade, temos uma maneira testada e comprovada de reduzir a frequência desses e de outros problemas comuns em fornos:
Instale o forno de modulação corretamente na primeira vez. Em seguida, audite a instalação.
Essa é a nossa solução, e é o mais próximo possível da infalibilidade. Além de enviar apenas técnicos experientes e altamente treinados para realizar essas delicadas e complexas instalações de fornos, também enviamos um técnico de controle de qualidade. Este indivíduo audita cada instalação para garantir que foi feita corretamente e que o forno está atendendo às necessidades de aquecimento da casa.
Essa abordagem quase sempre ajuda a evitar o problema da válvula de gás que mencionamos acima. Além disso, há uma garantia trabalhista de 10 anos (a melhor garantia HVAC de Atlanta, até onde sabemos) e uma garantia de peças de 10 anos na unidade. Se algo falhar e precisar ser substituído, os custos do equipamento são cobertos! E, no caso improvável de cometermos um erro de instalação, isso também está coberto.
Dia após dia, não vemos mais problemas com fornos modulantes do que com fornos padrão.
Portanto, se você está com medo de comprar um desses sistemas porque está preocupado com problemas de modulação do forno, fique tranquilo. Não há nada de especial em fornos modulados que levem a quebras ou custos de reparo mais frequentes. E lembre-se, essas coisas são cobertas por suas peças e (pelo menos conosco!) garantias trabalhistas de qualquer maneira.
Tendo problemas com um forno de modulação existente? Bem, há uma boa chance de que o problema esteja relacionado à instalação ou modificação do sistema por um técnico de HVAC descuidado ou menos capaz. E se realmente for um problema de equipamento, é improvável que algo na válvula de gás modulante do forno ou no projeto de velocidade variável seja o culpado. Provavelmente é um problema que pode ocorrer com qualquer tipo de forno.
Dê-nos um grito e sairemos para diagnosticar o problema! Vamos explicar em linguagem clara e simples qual é o problema e como vamos fazer com que ele desapareça.
Há uma boa chance de que possamos consertá-lo ali mesmo, então você está quente e quentinho novamente antes que perceba.