>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

É quando você não deve comprar um ar-condicionado de velocidade variável


Para a maioria das casas em nossa área, um ar condicionado de velocidade variável é uma excelente escolha. Se você está substituindo um sistema HVAC e tem orçamento para um sistema superior, simplesmente não pode superar um sistema de velocidade variável para eficiência energética e conforto geral.

Na verdade, exploramos esse tópico detalhadamente com postagens de blog como:
  • Aqui está o resumo sobre o ar condicionado de estágio único, de dois estágios e de velocidade variável
  • O que torna um AC eficiente? DICA:Não é apenas SEER

Então, por que publicaríamos um artigo sobre por que você não deveria obter um ar condicionado de velocidade variável? A resposta é que há uma situação particular - e não é exatamente incomum - onde você pode ter problemas com um desses sistemas de alta eficiência.

Lembrete:a CA de velocidade variável foi projetada para atender exatamente às suas necessidades de resfriamento.


Antes de entrarmos no motivo pelo qual você pode não querer um desses sistemas, vamos considerar o que são os condicionadores de ar de velocidade variável. Se você está aprendendo sobre esses sistemas pela primeira vez, aqui está o que você precisa saber.

Em comparação com um sistema de ar condicionado padrão, que é projetado para ligar quando sua casa precisa de resfriamento e desligar quando a configuração do termostato for satisfeita, os sistemas de velocidade variável aumentam e diminuem dependendo da quantidade de ar frio que você realmente precisa.

Na maioria das vezes, eles correm em baixa velocidade. Eles já atingiram a configuração do seu termostato, mas continuam movendo uma pequena quantidade de ar frio para dentro de casa para manter seu nível de conforto. Como funcionam por longos ciclos, também removem mais umidade do que um sistema típico.

Não é assim que um AC padrão de estágio único funciona. Ele só liga quando a temperatura em sua casa aumenta além do que você definiu no termostato. E ele não pode aumentar e diminuir para atender às suas necessidades - ele só opera com capacidade total sempre que é executado.

Sabe quando seu AC usa mais energia? Quando é iniciado e quando funciona em plena capacidade. Os sistemas padrão fazem as duas coisas muito . Os sistemas de velocidade variável não fazem isso com tanta frequência.

Por essas razões, os condicionadores de ar de velocidade variável proporcionam melhor conforto e consomem menos energia que os ACs padrão. Então, qual é a situação quando você não quero isso? Aqui está:

Os dutos não isolados são uma combinação ruim para sistemas HVAC de velocidade variável.


Muitas casas mais antigas terão dutos não isolados ou mal isolados. Além disso, existem outras casas (algumas antigas, algumas mais recentes) que têm dutos isolados no sótão ou forro, mas não isolados, dutos de metal nas paredes.

Quando uma ou ambas as situações são verdadeiras em sua casa, você provavelmente não deve comprar um ar-condicionado de velocidade variável.

Você vê, os sistemas de velocidade variável funcionam tão bem que eles fazem seus dutos frios e os mantêm frios por longos períodos de tempo. Tudo bem se seus dutos forem isolados. Mas você sabe o que acontece com um duto de metal sem isolamento quando fica muito frio durante o verão?

Condensação. Os dutos começarão a suar.

É a mesma coisa que acontece quando você bebe um copo de água gelada em sua varanda em julho. Deixe o copo em uma mesa por um minuto ou dois, e o exterior ficará coberto de condensação. Uma caneca isolada, por outro lado, levaria muito mais tempo para suar e pode não suar.

Você não quer que seus dutos suem. Durante esses verões quentes de Atlanta, a quantidade de condensação nos dutos pode ser considerável. Pode vazar em suas paredes, causar danos e estimular o crescimento de mofo.

Condicionadores de ar de dois estágios são um bom compromisso.


Se você tem dutos não isolados e ainda quer a melhor combinação possível de conforto e eficiência para o seu próximo AC, ainda há uma opção.

Os condicionadores de ar de dois estágios são mais eficientes e proporcionam um conforto melhor e mais consistente do que os sistemas padrão. Ao contrário dos ACs de velocidade variável, que aumentam e diminuem em uma faixa de velocidades, esses sistemas têm apenas duas velocidades:alta e baixa. Na maioria das vezes, eles rodarão por longos ciclos na velocidade mais baixa.

Na maioria dos casos, eles aproximam você do que você gostaria com equipamentos de velocidade variável, reduzindo bastante o risco de problemas de transpiração no duto.

Outra possibilidade:adicionar um desumidificador para toda a casa


Se você deseja manter seu AC padrão, mas obter alguns dos benefícios da velocidade variável (melhor controle de umidade, movimento quase constante de pequenas quantidades de ar pelo sistema), adicionar um desumidificador para toda a casa é outra opção.

O desumidificador monitora a umidade interna e liga entre os ciclos de ar condicionado. Sempre que o AC não consegue reduzir a umidade relativa (RH) para um limite definido (geralmente 50% a 55%), o desumidificador liga e remove mais umidade. Você sentirá um ar mais seco e confortável saindo de suas aberturas de alimentação.

Seus dutos são isolados? Então você vai adorar a velocidade variável.


Os dutos não isolados são o único fator que pode tornar a CA de velocidade variável problemática para sua casa. Se você tem dutos isolados, o que a maioria das pessoas faz, você deve substituir seu AC padrão por um modelo de velocidade variável.

Se você estiver pronto para discutir um novo AC para sua casa na região metropolitana de Atlanta, podemos ajudar! Basta entrar em contato conosco para discutir sua situação e nos dizer o que você está procurando em um novo sistema.