>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Como aumentar a umidade em sua casa


O inverno pode ser difícil para seus pulmões, garganta, olhos e pele. O ar mais frio não retém tanta umidade quanto o ar mais quente, então a umidade relativa pode ficar tão baixa que pode ser muito desconfortável.

E o ar dentro de sua casa pode ser tão seco quanto o ar de fora. Isso não é divertido.

A primeira coisa que muita gente faz para aumentar a umidade em suas casas é comprar um umidificador de mesa. Algumas pessoas até compram um umidificador para toda a casa que coexiste com seu sistema de dutos.

Essas soluções podem funcionar em determinadas situações — e consideraremos todas elas — mas na verdade não o melhor primeiro passo para dar a sua casa um impulso de umidade.

Como se vê, a melhor maneira de combater o ar seco é mantê-lo em primeiro lugar. Aqui está o nosso guia passo a passo para obter a umidade do inverno a um nível confortável.

1. Sele os vazamentos de ar em toda a sua casa


Esse ar seco não se materializou em sua casa sozinho. Veio do exterior.

O ar pode vazar em sua casa de todo o lugar. A maioria das pessoas imediatamente assume que as lacunas em torno de portas e janelas são suas maiores fontes de vazamentos de ar, mas esse não é o caso. Essas são apenas as fontes mais aparentes de vazamento, porque passamos muito tempo em torno de portas e janelas.

Na maioria das casas, as lacunas e rachaduras entre a sala de estar e o teto e o forro (ou porão) são onde a maior parte do ar externo entra em sua casa.

Essas lacunas e rachaduras geralmente são encontradas onde os fios elétricos, canos de encanamento e dutos HVAC entram e saem. Empreiteiros e construtores são bons em cortar e fazer furos. Eles raramente tapam as lacunas em torno desses orifícios, no entanto, levando a uma vida inteira de vazamentos de ar e desconforto para os proprietários.

A menos que você sele esses vazamentos de ar, é claro.

Então, como você descobre onde a maior parte do ar seco e frio está entrando em seu casa? A melhor maneira é marcar uma avaliação domiciliar, que inclui um teste de porta do ventilador e análise de imagem térmica de sua casa.

Basicamente, pressurizamos sua casa com um dispositivo de porta sopradora (é um ventilador que se encaixa dentro de uma porta externa aberta). Durante o funcionamento, exploramos sua casa com uma câmera infravermelha para documentar a atividade térmica em todos os cômodos. Isso nos ajuda a encontrar as maiores áreas de vazamento de ar, para que possamos priorizar facilmente quais devem ser vedadas.

2. Adicione umidade passivamente


Depois de selar os vazamentos, você pode não sentir mais a necessidade de dispositivos exóticos como umidificadores! Muitas pessoas acham que geram passivamente umidade suficiente para se manterem confortáveis ​​durante o inverno. Ou seja, atividades domésticas regulares, como cozinhar, tomar banho e pendurar roupas para secar, estão adicionando umidade suficiente ao ar.

Em uma casa hermeticamente vedada, esse ar úmido não está sendo substituído com tanta frequência pelo ar seco e externo. Os ocupantes estão mais confortáveis. Não é necessário umidificador.

Lembre-se:um umidificador geralmente é uma solução de curativo para um problema em sua casa.

Se a casa não estiver vazando e deixando entrar muito ar seco, você geralmente não se preocupará com os níveis de umidade no inverno. Além disso, vedar os vazamentos tem o benefício adicional de manter o ar quente e úmido fora durante o verão!

3. Experimente um umidificador autônomo


O limiar de conforto de todos é diferente. Algumas pessoas sentem que o ar está muito seco em alguns cômodos, mesmo depois de fechar a casa. A maioria não vai, mas alguns vão.

Se esse é o seu quarto enquanto você dorme (um lugar comum para o ar parecer muito seco – já acordou com a garganta arranhando no inverno?), este é o ponto em que você recebe um pequeno umidificador.

Coloque-o em sua mesa de cabeceira à noite. Isso geralmente é tudo o que você precisa fazer para evitar a última etapa.

Você também pode considerar um umidificador autônomo ainda maior. Existem umidificadores de piso que podem umidificar até 2.500 pés quadrados de espaço e normalmente só precisam ser reabastecidos a cada dois ou três dias. Estes podem ser úteis se você quiser umidificar uma área maior de sua casa durante o inverno.

4. Obtenha um umidificador para toda a casa


Se você sentiu que estávamos tentando fazer com que você evitasse essa etapa, você está certo!

Na PV, vendemos umidificadores para toda a casa e instalaremos um se você insistir. Nós apenas acreditamos em resolver a causa do problema ao invés de apenas tratar os sintomas. Se pudermos resolver seu problema de umidade vedando vazamentos de ar - e isso geralmente é tudo o que é necessário! — então é isso que preferimos fazer.

Dito isto, os umidificadores para toda a casa são uma boa solução para algumas pessoas. Eles se integram ao seu sistema HVAC e podem enviar a quantidade certa de umidade através dos tubos.

Aqui estão algumas coisas a ter em mente se você optar por um umidificador para toda a casa:
  • É melhor que seu instalador use linhas de tronco de tubo rígido fora da unidade. Você não quer arriscar colocar muita umidade em dutos dobrados ou, pior ainda, na placa do duto. A água pode se acumular ali e estimular o crescimento de mofo.
  • Defina sua umidade relativa entre 40 e 50 RH no máximo; você não quer correr o risco de umidificar demais uma casa já com vazamento (supondo que você não tenha vedado sua casa primeiro) porque a umidade pode atingir os materiais de construção frios e levar a mofo e apodrecer dentro de suas paredes. Não é bom.
  • Adquira um umidificador de vapor, não um umidificador de derivação. Os modelos a vapor fervem a água por conta própria, ao contrário de um modelo de derivação que retira ar quente do suprimento de dutos para criar vapor de água. O tipo de vapor é mais eficiente.

Se o ar seco do inverno está deixando você louco…


Nós podemos ajudar. Se você mora na região metropolitana de Atlanta e deseja aumentar a umidade interna no inverno (e diminuir no verão), entre em contato conosco! Visitaremos sua casa, conheceremos suas preocupações e indicaremos a melhor opção.

Na maioria dos casos, uma avaliação domiciliar para encontrar vazamentos de ar é a melhor escolha. Mas tudo depende de você, sua casa e seus objetivos. É por isso que ouvimos atentamente e sempre buscamos uma solução com a qual você se sinta confortável.