Existem vários sistemas de automação residencial inteligentes no mercado e seus recursos e capacidades variam. Alguns sistemas populares incluem:
1. Google Nest: O Google Nest oferece uma variedade de dispositivos domésticos inteligentes que podem ser controlados por meio do app Google Home. O sistema inclui termostatos, câmeras, alarmes, displays inteligentes e muito mais. É conhecido por sua interface amigável e recursos de controle de voz por meio do Google Assistant.
2. AmazonAlexa: Amazon Alexa é outro sistema doméstico inteligente popular que usa o assistente de voz Echo. Os dispositivos compatíveis com Alexa incluem alto-falantes Amazon Echo, plugues inteligentes, luzes, termostatos e muito mais. Alexa oferece controle de voz, integração com diversos serviços de terceiros e uma ampla gama de habilidades e rotinas.
3. HomeKit da Apple: Apple HomeKit é uma plataforma doméstica inteligente que funciona com dispositivos Apple, como iPhone, iPad e Apple TV. Os dispositivos compatíveis com o HomeKit incluem termostatos, luzes, câmeras, fechaduras de portas e muito mais. É conhecido por seus recursos de privacidade e segurança, bem como pela forte integração com o ecossistema da Apple.
4. Samsung SmartThings: Samsung SmartThings é uma plataforma doméstica inteligente versátil que oferece suporte a uma ampla variedade de dispositivos de vários fabricantes. Inclui hubs, sensores, plugues inteligentes, luzes, eletrodomésticos e muito mais. SmartThings oferece controle baseado em aplicativo e controle de voz por meio de seu assistente de voz, Bixby.
5. Elevação do Hubitat: Hubitat Elevation é uma plataforma doméstica inteligente auto-hospedada e de processamento local que oferece aos usuários mais controle e privacidade. Suporta Z-Wave, Zigbee e outros protocolos. Hubitat se concentra em automação e flexibilidade, permitindo que os usuários criem automações e regras personalizadas com base em suas preferências.
O “melhor” sistema de automação residencial depende de suas necessidades, preferências e orçamento específicos. Considere fatores como compatibilidade com seus dispositivos existentes, facilidade de uso, recursos necessários e seu nível de conforto com a tecnologia.