>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Aspiradores de Robôs

Aspirador de robô x aspirador de pó normal


Imagine uma manhã de sábado no sofá com sua xícara de café na mão. Você coloca os pés para cima para deixar o aspirador robô passar abaixo enquanto ele se dirige para debaixo do sofá. O pequeno gadget suga coelhinhos de poeira e grãos de pipoca rebeldes da noite de cinema de ontem e depois segue para a cozinha. Lá, ele limpa o arroz derramado do jantar da noite e segue para a estação de ancoragem, onde começa a carregar.

O apelo dos aspiradores robóticos não é surpreendente, considerando a conveniência que eles oferecem. Em 2016, as vendas anuais já estavam em US$ 1,5 bilhão e não devem desacelerar. Informações do mercado futuro prevê que até 2021 esse valor chegará a US$ 2,5 bilhões. Claramente, os aspiradores de pó estão ganhando popularidade. Mas como eles se comparam aos aspiradores tradicionais?

Aspiradores de Robôs


Ser capaz de limpar o chão sem realmente ter que levantar um dedo é uma conveniência muito grande e algo que você não obterá de um aspirador tradicional. A maioria dos aspiradores robóticos pode ser programada para limpar em horários específicos a partir do seu smartphone, permitindo que você volte para casa com um piso limpo.


Por exemplo, você pode definir o Roborock S5 com o rigor que preferir e com uma programação que atenda às suas necessidades. Isso ajuda a controlar poeira, sujeira e alérgenos que poluem o ar interno e frequentemente causam problemas para quem sofre de alergias e asma.



Os aspiradores robóticos são ainda mais adequados para pisos mistos. Eles são suaves na madeira, meticulosos no tapete e sopram sobre o azulejo. O perfil baixo e o comportamento autônomo permitem que o Roborock S5 alcance áreas onde os aspiradores tradicionais têm problemas.

Aspiradores regulares


Embora os aspiradores tradicionais não ofereçam a conveniência de limpar sem esforço humano, ter um piloto no comando oferece algumas vantagens. Por um lado, é improvável que você chupe uma meia ou empurre o prato de gato pela sala, derramando o conteúdo por toda a sua casa.


Os aspiradores tradicionais geralmente também oferecem mais potência, o que se traduz em mais sucção. Enquanto os aspiradores de pó podem facilmente lidar com tapetes e corredores de área baixa, os aspiradores tradicionais são mais adequados para casas com carpetes de pelúcia de parede a parede e áreas muito maiores. Eles também são mais adequados para o solo em terra que está parada há algum tempo.

Quando um aspirador de robô é melhor


Os aspiradores robóticos não podem substituir completamente seus equivalentes tradicionais, mas eles têm alguns pontos fortes importantes. A sua capacidade de limpar automaticamente dentro do prazo, significa ter uma casa mais limpa e higiénica. Com a sujeira sendo sugada regularmente, germes e alérgenos nunca têm a oportunidade de deixar as pessoas doentes.

Essas máquinas são capazes de ir a lugares que os aspiradores comuns não podem alcançar. Eles podem caber embaixo de móveis e limpar em cantos que estão bloqueados para aspiradores tradicionais. Eles são erradicadores de coelhinhos de poeira.


Os aspiradores robóticos, como o Roborock S5, são excelentes para manter os níveis de poeira baixos e os pisos mais limpos, pois seguem um padrão aprendido em casa. Com a tecnologia LDS, esta máquina em particular pode mapear uma sala e decidir a rota mais eficiente e eficaz. Começando pelo perímetro e depois limpando a área interna em um padrão em forma de z, o Roborock S5 não deixa poeira ou sujeira para trás.

Esses gadgets úteis são para pessoas ocupadas que gostam de uma casa limpa, mesmo quando não têm tempo para fazer o trabalho sozinhas. Além disso, eles são meio divertidos de assistir!



Se você quiser saber mais sobre aspiradores de pó, consulte o site da Roborock em https://us.roborock.com/