Controle de tráfego Os robôs policiais podem ser implantados para direcionar o tráfego, liberando os policiais humanos para se concentrarem em outras tarefas. Os robôs podem usar sensores para detectar padrões de tráfego e ajustar os semáforos de acordo, e também podem ser equipados com câmeras para registrar violações.
Vigilância Robôs policiais podem ser usados para realizar vigilância de suspeitos ou áreas de interesse. Eles podem ser equipados com câmeras, microfones e outros sensores para coletar informações, e também podem ser usados para rastrear movimentos de pessoas e objetos.
Descarte de bombas Robôs policiais podem ser usados para descartar bombas e outros dispositivos explosivos com segurança. Eles podem ser equipados com braços controlados remotamente para desarmar os dispositivos e também podem ser usados para transportar os dispositivos para um local seguro.
Resgate de reféns Robôs policiais podem ser usados para resgatar reféns de situações perigosas. Podem ser equipados com armas para subjugar suspeitos e também podem ser usados para fornecer cobertura a agentes humanos.
Busca e resgate Robôs policiais podem ser usados para procurar pessoas ou objetos desaparecidos em ambientes perigosos ou perigosos. Eles podem ser equipados com sensores para detectar sinais de vida e também podem ser usados para transportar suprimentos às vítimas.
Prevenção do crime Os robôs policiais podem ser usados para deter o crime, patrulhando áreas de alta criminalidade e dissuadindo possíveis criminosos. Eles também podem ser equipados com câmeras e sensores para registrar atividades criminosas.