>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> CD Players Pessoal

5 fatos sobre como eletricidade estática é causada

A física por trás eletricidade estática explica o que acontece quando você está chocado sempre que você tocar a maçaneta da porta depois de caminhar sobre um tapete . A electricidade estática pode ser produzido por meio de uma variedade de meios, e é usada em alguns casos para alimentar dispositivos especiais e electrónica . Conhecendo alguns dos princípios básicos por trás de eletricidade estática pode ajudar a prever quando você pode encontrar estática , dia de cabelo ruim ou outros exemplos de eletricidade estática em sua vida.

Em nível atômico , elétrons que orbitam o núcleo dos átomos, têm o potencial para se mover entre os átomos diferentes nível atômico. Dependendo de quão longe do caminho da sua órbita é afastado do núcleo do átomo e a resistência do núcleo para manter os seus electrões , os electrões podem ser deslocados para a órbita em torno do núcleo de um outro átomo , criando um ião carregado negativamente . Um átomo que perde elétrons assume uma carga positiva global . A eletricidade estática envolve a transferência de elétrons , criando um desequilíbrio de cargas atômicas positivos e negativos.
Superfície de contato de materiais similares

tendo em mente a estrutura atômica e da integridade da materiais , os elétrons podem ser transferidos através de superfícies de contato de determinadas substâncias. Por exemplo, se dois condutores , que geralmente têm vagamente realizada elétrons no nível atômico , são friccionadas , eles podem facilmente transferir elétrons , criando esse desequilíbrio de cargas . Com dois isoladores , como sapatos pé sobre um tapete , os elétrons se movem do tapete para o seu corpo , a criação de uma carga negativa. Quando você toca em um material condutor , como uma maçaneta , o que pode facilmente ter uma carga positiva através da perda de elétrons , você experimenta um leve choque , que é o resultado da eletricidade estática.
< Br objetos > Lei de Coulomb

positiva e negativamente carregadas criar seus próprios campos de força elétrica, a força de que depende da quantidade da carga , a distância entre dois ou mais objetos ea forma dos objetos , que afeta a área em que os encargos e construiu a superfície. A lei de Coulomb descreve a força exercida por uma carga sobre uma outra carga como uma relação inversa com a distância entre dois objectos carregadas . À medida que a distância entre dois objetos carregados diminui , a força do campo elétrico aumenta , repelindo assim como encargos e atrair cargas opostas . Isso ajuda a explicar por que a eletricidade estática produz uma descarga súbita , quando dois objetos com cargas opostas são trazidos próximos uns dos outros .

Maneiras objetos se tornam Cobrado

Há três maneiras em que os objetos podem se tornar cobrado : atrito , condução e indução. Fricção envolve a fricção de um material com o outro, o que é tipicamente útil para carregar isoladores . Exemplos incluem esfregar uma régua de plástico com uma toalha de papel ou esfregando vidro com filme plástico. Condução ajuda a carregar metais e outros condutores , permitindo ao condutor para assumir a mesma carga que o objeto que toca. A indução também é usado para carregar condutores sem tocar os dois objetos juntos, mas mantendo uma curta distância entre eles. Indução usa um terreno neutro para enviar ou retirar elétrons de um condutor. Ao remover o solo , o condutor obtém uma carga oposta oposto do outro objeto carregado , que é realizada próximo a ele.
Pressão e Aquecimento

Em circunstâncias especiais , a pressão , calor e estresse mecânico pode causar o acúmulo de cargas elétricas estáticas. O efeito piezoeléctrico descreve a aplicação de pressão a um cristal , fazendo com cargas eléctricas opostas para recolher em diferentes pontos finais do cristal . O efeito pirelétrico descreve a aplicação de calor para certos materiais , fazendo com que cargas opostas para se mover para as extremidades opostas do material . Tanto o efeito piroelétrico eo efeito piezoelétricos são usados ​​para várias aplicações em que é necessária a corrente elétrica de um material para operar um dispositivo específico.