>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Gravadores de voz digital

Sobre módulos de som

A indústria da música tem visto uma mudança dramática com o uso de computadores para criar música. Módulos de som , foi possível ter várias unidades diferentes criar sons muito diferentes e, portanto, aumentar a produção criativa do produtor musical .
Definição

Um módulo de som é um instrumento de música eletrônica que se encaixa em um rack de montagem e gera tons diferentes para fazer uma ampla paleta de sons. Por camadas e modelagem, esses tons imitar os sons de instrumentos reais, como violoncelos , flautas, tambores e muitos outros.

No sentido mais despojado , um módulo de som é um sintetizador teclado sem teclado.

História

E- MU é muitas vezes creditado com a criação do primeiro módulo de som de volta em 1989 com o lançamento do Proteus . No entanto , isso seria impreciso. Roland realmente saiu com um módulo de som de piano apelidado de MKS -30 em 1983 , no alvorecer do instrumento musical era interface digital e síntese digital. Isso foi seguido por mais quatro ( MKS -80, MKS -7 , MKS -70 e MKS -50) .

No entanto, E- MU teve a idéia e nunca olhou para trás , abandonando sintetizadores de teclado completo e liberando mais 15 módulos de som , entre 1990 e 2000.
a importância de MIDI

MIDI foi desenvolvido em 1982 como uma maneira para diferentes instrumentos eletrônicos para se comunicar uns com os outros . É uma linguagem de informação como forma difícil de bater uma chave (velocidade) ou que nota para jogar. Permitiu que o uso de uma ampla gama de instrumentos electrónicos, bem como , tais como máquinas de bateria, sintetizadores de teclado , samplers e muito mais. Esta tecnologia padrão é absolutamente essencial para operar um módulo de som .
Módulo de som vs Keyboard Synthesizer

Uma diferença principal entre os módulos de som e sintetizadores de teclado é um som a dependência do módulo sobre MIDI . Tem que ser conectado através de entradas MIDI para um controlador , a fim de reproduzi-lo. Um controlador pode ser qualquer coisa que tenha saídas MIDI e pode ou não já ter sons construídos dentro O mais comum é um teclado, embora existam outros como pads de bateria eletrônica , guitarras, pedais e até acordeões .

Prós e contras

A principal desvantagem de um módulo de som é que você não pode apenas descompactá-lo e começar a jogar . Como mencionado anteriormente , você deve ter um controlador, que significa que há um custo adicional , se você não tiver uma. Você é capaz de ouvir os sons , mas não há nenhuma maneira de realmente jogá-los em tempo real .

Outra pequena desvantagem é a tela de operação pequena , o que torna mais exigentes configurações um pouco de uma tarefa óptica.

dito isto, a grande vantagem que tem sobre um sintetizador de teclado é o espaço que ele salva . Se você queria que os sons de muitos sintetizadores de teclado diferentes, você tem que ter um monte de espaço só para encaixá-los em uma área. Com módulos de som , tudo que você precisa é de uma montagem em rack , uma interface MIDI e um controlador. Isto irá permitir que você tenha em qualquer lugar de cinco a 10 sintetizadores em um espaço de 2 metros por 2 metros por 2 metros.