>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Gravadores de voz digital

O que foi usado para gravar música na década de 1950?

Fita magnética

A fita magnética foi inventada em 1928, mas foi somente na década de 1950 que se tornou amplamente utilizada para gravação de música. Os gravadores de fita magnética eram muito mais portáteis do que os dispositivos de gravação anteriores e permitiam fácil edição e overdubbing. Isso os tornou ideais para uso em estúdio de gravação e rapidamente se tornaram o padrão para gravação de música.

Os gravadores de fita magnética usavam um rolo de fita magnética revestido com uma fina camada de óxido de ferro. A fita passou por uma cabeça de gravação, que magnetizou as partículas de óxido de ferro em um padrão que correspondia ao sinal de áudio. As partículas magnetizadas poderiam então ser reproduzidas por um cabeçote de reprodução, que convertia o sinal magnético novamente em um sinal de áudio.

Os gravadores de fita magnética foram um grande avanço na tecnologia de áudio e tiveram um impacto profundo na forma como a música era gravada e produzida. Possibilitaram gravar música com maior fidelidade e permitiram um maior grau de experimentação e criatividade no estúdio de gravação.