Robôs de reprodução são robôs móveis autônomos (AMRs) que podem interagir com ativos físicos no mundo construído, como gavetas, armários e portas, e completar instruções simples, como abrir, fechar ou pressionar. Alguns robôs de reprodução podem até interpretar instruções visuais, como “vá até a cozinha e traga-me uma garrafa de ketchup”.
Os robôs de reprodução usam aprendizado de máquina (ML) e uma variedade de sensores, incluindo câmeras, LiDAR e sensores de força, para interpretar o ambiente. Eles normalmente recebem instruções de um operador humano ou de um sistema de software e, em seguida, dividem essas instruções em uma série de ações menores e mais específicas. Por exemplo, as instruções “vá até a cozinha e traga-me uma garrafa de ketchup” podem ser divididas nas seguintes etapas:
1. Vá para a cozinha.
2. Encontre uma garrafa de ketchup.
3. Pegue a garrafa de ketchup.
4. Leve o frasco de ketchup ao operador.
Os robôs de reprodução ainda estão em desenvolvimento, mas têm potencial para aumentar significativamente a produtividade em diversos setores. Por exemplo, robôs de reprodução poderiam ser usados em armazéns para buscar e transportar itens, em hospitais para entregar suprimentos aos pacientes e em fábricas para realizar tarefas simples.