A relação sinal -ruído de um dispositivo é uma medida da diferença entre dois números. O primeiro número mede o sinal de que você quer ouvir : a música real ou outro som que é gravado e reproduzido . O segundo número é o barulho ou ruído de fundo . Idealmente , o sinal deve ter um número elevado ou forte e o ruído devem ser baixos . Números mais altos referem-se a uma maior proporção de sinal em relação ao ruído de fundo ouvido durante a reprodução .
Medição
relação sinal- ruído é medido em decibéis. Números mais altos significam um som de melhor qualidade do que os números mais baixos. Um leitor de CD geralmente tem uma relação sinal -ruído de entre 90 e 100 decibéis , e um leitor de cassetes tem um SNR de entre 50 e 70 decibéis.
SNR Classificação de Produtos
fabricantes nem sempre liberam dados para a relação sinal -ruído de produtos. Para quem quiser comparar , CNet em 2008 lançou classificações SNR para vários tocadores de MP3 : o Creative Zen tem um SNR de 83.62 , os Creative Zen taxas Stone Plus em 84.75 ; SNR do Apple iPod Classic é 84.42 , o Insignia piloto tem um SNR em 87,3 ; as taxas clipe Sansa em 84.78 , e do modelo Sony Walkman NWZ- S718F tem um SNR de 83,25 . A classificação acima de 80 podem ser considerados de boa qualidade de som.
Melhor Entrada
Quando você usa um leitor de MP3 para reproduzir músicas através de um conjunto de alto-falantes , o método utilizado para enviar o sinal do leitor de MP3 para os alto-falantes ou aparelho de música vai afetar a qualidade do som. O melhor método de entrada é uma conexão USB. Você também pode usar uma entrada auxiliar ou um adaptador Bluetooth. Um adaptador FM irá resultar em um SNR de 70 , durante a utilização de um adaptador de cassete irá variar entre 50 e 70 .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]