Ocultar um arquivo MP3 dentro de uma imagem JPG permite transferir músicas com segurança. Se você precisa enviar uma mensagem de áudio secreta para um amigo ou amante, onde é indetectável para olhos curiosos, essa técnica de conversão é um ótimo complemento para suas ferramentas de privacidade online. Este truque de computador é possível porque o formato JPG ou JPEG permite arquivos incorporados. É simples e requer apenas alguns passos.
Etapa 1
Abra seu prompt de comando no Windows. No Windows XP, clique em “Iniciar”, depois “Executar”. No menu “Executar”, digite “cmd” e clique em “Enter”. No Windows Vista ou Windows 7, digite “cmd” no campo de pesquisa no menu Iniciar e clique em “Enter”.
Etapa 2
Digite "copy /b [song].mp3 + [picture].jpg" no prompt de comando. Substitua [song] e [picture] pelos nomes de arquivo apropriados e remova os colchetes.
Etapa 3
Abra o arquivo [picture].jpg resultante em qualquer visualizador de imagens. Ao visualizar a imagem em qualquer computador, você não pode dizer que há uma música oculta embutida nela. A recuperação da música MP3 é possível alterando a extensão do arquivo de .jpg para .mp3, resultando em [picture].mp3.
Dica
Os arquivos MP3 não são o único tipo de arquivo que pode ser incorporado secretamente em uma imagem JPG. PDF, DOC, PPT, AVI, WAV e SWF são alguns outros formatos incorporáveis.
Arquivos JPG com músicas MP3 incorporadas neles podem ser reproduzidos no reprodutor de música WinAmp.
Para incorporar arquivos maiores, compacte-os primeiro com um programa Zip ou RAR.
Aviso
O QuickTime e o Windows Media Player não conseguem reproduzir arquivos MP3 convertidos em JPG.