O par AB consiste em dois dos mesmos microfones colocados alguns metros de distância no mesmo plano , voltado diretamente para a fonte. Os aumentos de imagem estéreo como os microfones são mais afastados . Vantagem deste técnica é uma grande gravação em campo estéreo, mas por causa de cancelamento de fase entre os dois microfones , não manter-se bem em mono. O desafio com esta técnica é o espaçamento adequado . Muito perto dá um campo estéreo estreita e excessivamente enfatiza os instrumentos center. Muito longe de uma colocação diminui o foco do som e dá uma sensação de muita separação.
A Árvore Decca
Outra técnica comum , a Árvore de Decca , foi desenvolvido por engenheiros da Decca Records em 1950. Ele usa três microfones, muitas vezes a mesma marca e modelo, em um suporte em forma de T . Os três microfones juntos dão uma esquerda , direita e centro -fonte para a imagem estéreo. A técnica Decca é especialmente eficaz em boas sonoridade quartos com menos reverberação . Este tentou-e- verdadeira técnica continua a ser popular com os engenheiros de estúdio. Por causa da disponibilidade de mais faixas na idade moderna, a Árvore de Decca é muitas vezes aumentada com outros microfones local para adição posterior .
XY Stereo ou Coincidente Par
Outra técnica microfonação estéreo para muitas aplicações , o par XY é composto por dois dos mesmos microfones direcionais ( captando o som de frente ou frente e para trás , mas não omnidirecional , que capta o som de 360 graus em torno dele ) apontou para a fonte , organizadas em um 90 - para ângulo de 120 graus com o diafragma ( a peça na cabeça do microfone que vibra quando as ondas sonoras atingem ele) diretamente em cima do outro. O objetivo deste é criar um campo de som de um lugar ao mesmo tempo que assegura os dois microfones são o mais próximo possível . Isso ajuda a preservar gama completa de frequência se o sinal é reproduzido em mono . A técnica Blumlein , uma técnica de gravação clássica orquestral, é na verdade um par coincidente especificamente com bidirecional (aqueles que captam o som na frente e nas costas ) microfones.
Perto Coincidente -Pair
Esta técnica é semelhante ao par coincidente , mas os diafragmas são espaçados uns centímetros . O efeito disso é aumentar a sensação de largura na imagem estéreo e ajuda a adicionar uma sensação de calor ambiente. Como o espaçamento eo ângulo entre os dois microfones aumentar , o mesmo acontece com a largura do estéreo . A formulação quase coincidente comum para quartos muito reverberantes é a técnica ORTF , que usa dois microfones cardióides ângulo de 110 graus entre si e espaçados 7 centímetros de distância.
Mid /Side
Esta técnica dá um spread estéreo muito ampla. Trata-se de um microfone bidirecional colocado de lado ( o microfone "lado ") e um cardióide virado para a frente diretamente acima dele (o " meio " mic ) . Os dois microfones são executados em uma matriz que divide o microfone de lado em dois canais , lançando a fase em um dos lados. Este simula eficazmente a capacidade do bidireccional para capturar a frente e para fora - de - fase posterior , neste caso, os dois " lados" do campo de som . Estes lados são hard- garimpou esquerda e direita , enquanto o microfone cardióide é centrado e misturado , completando a imagem estéreo. A vantagem desta técnica é que ela dar uma imagem estéreo muito ampla, realista e é mono- compatível. Quando colocado em mono , os dois lados de fora da fase perfeitamente cancelar , deixando apenas o microfone centro.
Perplexo Omni -Pair
Como o nome indica , o par perplexo - omni usa dois microfones omnidirecionais idênticos espaçadas aproximadamente a distância de dois ouvidos humanos , separados por qualquer um defletor dura ou acolchoada. Cria o campo estéreo por diferenças de tempo nas baixas freqüências , devido ao espaçamento e nível de diferenças nas freqüências mais altas por causa do defletor que separa os dois microfones . Esta técnica proporciona uma imagem estéreo precisa , acentua o som da sala e não é muito mono- compatível.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]