>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Microfones

Técnicas de condensador gravação do microfone

Assim como a lente capta a imagem na câmera, um microfone capta o som no estúdio de gravação . Microfones de condensador captura som mais completamente do que fita e microfones dinâmicos , como a faixa de freqüência pode se estender para uma baixa de 20hz e uma alta de 20 kHz e além. A Sanken CO- 100K, um pequeno diafragma microfone , afirma uma freqüência de 100kHz no topo, enquanto o Neumann U87 , um microfone de diafragma grande , possui um impulso presença no midrange . A diferença maior é essa - grande - diafragma condensadores criar um som maior que a vida, enquanto as pequenas diafragma condensadores criar um som natural e realista. Mono

Grave vocais em mono com um microfone condensador de diafragma grande . Enquanto você pode experimentar com condensadores de pequeno diafragma em estéreo nos vocais , não deve ser a primeira idéia que você perseguir. O condensador de diafragma grande dá a você a chance de capturar todo o som vocal sem tanto risco das variações erráticas de som fora do eixo .

Ao gravar os vocais , você estará mais preocupado com o efeito de proximidade , que faz com que o som para obter baixo e bassy quando o cantor fica muito perto do microfone. Isto pode proporcionar um efeito quente e íntimo , mas também pode causar ruídos indesejados na gravação , tal como bater dos lábios . Você pode considerar a colocação do cantor 12-15 centímetros do microfone como ponto de partida para evitar o efeito de proximidade .

Além vocais , outras fontes podem se beneficiar de um único microfone condensador de diafragma grande , como latão e de sopros instrumentos , stand -up graves e até mesmo a guitarra acústica . Alguns produtores utilizam microfones de condensador de diafragma grande em armários amp de guitarra elétrica , bem como, embora a dinâmica normalmente obter o assentimento sobre o pedido .

Ao gravar instrumentos de cordas , como o bandolim, banjo e violão , um condensador de diafragma pequeno funciona bem , especialmente quando o instrumento de cordas vão ser utilizados numa combinação de banda . Condensadores de diafragma pequeno transmitir um som natural do instrumento , que é por isso que funciona tão bem nesta aplicação.
Stereo

Engenheiros sempre escolher microfones condensadores quando a gravação em stereo , quando for dada a escolha. Ambos os microfones de grande e de pequeno diafragma trabalhar nesta configuração, mas pequenos diafragmas permanecer a primeira escolha , com uma exceção - piano. Para piano, dois grandes diafragmas funcionar melhor , porque você quer capturar o máximo de som possível. Coloque um diafragma grande em uma extremidade do piano para capturar as notas agudas e outro na outra ponta para capturar o baixo.

Você pode usar grandes diafragmas em chifre e secções de sopro , bem como, mas se você estava indo para gravar uma sinfonia inteira com dois microfones condensadores em estéreo , você iria querer dois condensadores de diafragma pequeno para garantir um som natural. Você também usaria dois condensadores de diafragma pequeno para coros, seções de cordas e performances ao vivo de bandas ou artistas em boates esfumaçadas .

Engenheiros muitas vezes escolhem condensadores de pequeno diafragma durante a gravação de instrumentos de cordas em estéreo no estúdio de gravação. Isso ocorre com mais freqüência em folclóricas ou Americana gravações para enfatizar um som ao vivo e natural. Para microfonar um violão, por exemplo, que você pode começar com um microfone de diafragma pequeno que visa o 12 º traste e um segundo microfone que visa o combate inferior do corpo . Iniciar 12 a 15 centímetros de distância , para evitar um efeito de proximidade boomy , o que pode criar um som woofy na guitarra acústica . Melhor ainda, encontrar uma grande sala e usar os condensadores como overheads posicionado 3-4 metros acima do performer.