>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Microfones

Como as vogais do OE foram contrastadas por meio de diferenças qualitativas?

No inglês antigo, as vogais eram contrastadas por meio de diferenças qualitativas em termos de altura, frontalidade e arredondamento. Aqui estão os principais contrastes qualitativos:

1. Altura:
- Vogais altas:eram produzidas com a língua levantada no alto da boca. Eles incluíam as vogais altas longas /i/, /u/ e as vogais altas curtas /ɪ/, /ʊ/.
- Vogais médias:eram produzidas com a língua posicionada em nível médio da boca. Eles incluíam as vogais médias longas /e/, /o/ e as vogais médias curtas /e/, /o/.
- Vogais baixas:eram produzidas com a língua abaixada na boca. Eles incluíam as vogais baixas longas /æ/, /ɑ/ e as vogais baixas curtas /æ/, /ɑ/.

2. Fronteza:
- Vogais anteriores:eram produzidas com a língua avançada em direção à frente da boca. Eles incluíam as vogais anteriores longas /i/, /e/ e as vogais anteriores curtas /ɪ/, /e/.
- Vogais centrais:foram produzidas com a língua em posição neutra, não particularmente avançada ou retraída. Eles incluíam as vogais centrais longas /æ/, /ɑ/ e as vogais centrais curtas /æ/, /ɑ/.
- Vogais posteriores:eram produzidas com a língua retraída para o fundo da boca. Eles incluíam as vogais posteriores longas /u/, /o/ e as vogais posteriores curtas /ʊ/, /o/.

3. Arredondamento:
- Vogais arredondadas:Foram produzidas com os lábios arredondados. Eles incluíam as vogais longas arredondadas /u/, /o/ e as vogais curtas arredondadas /ʊ/, /o/.
- Vogais não arredondadas:eram produzidas com os lábios abertos ou neutros. Eles incluíam as vogais longas não arredondadas /i/, /e/, /æ/, /ɑ/, e as vogais curtas não arredondadas /ɪ/, /e/, /æ/, /ɑ/.

Em resumo, as vogais do inglês antigo eram contrastadas por meio de diferenças qualitativas em termos de altura, frontalidade e arredondamento, o que permitia um sistema vocálico rico e variado.