Às vezes, novas colunas emitem um cheiro de plástico -como quase imperceptível quando você usá-los. Você também pode perceber esse cheiro quando você usa componentes de alto-falante , pela primeira vez em muito tempo - isso significa que os componentes estão a aquecer. O cheiro não deve ser ofensivo ou último por muito tempo, e nunca deve sentir que algo está queimando .
Níveis de Potência
Quando um alto-falante é executado em alto demais para um poder um tempo muito longo , algumas peças de alto-falante pode derreter . De acordo com Elliot produtos de som, quando bobinas de voz são aquecidos acima da temperatura de amolecimento do isolamento e adesivos , eles podem falhar e emitem um fumo ou cheiro de queimado . Falha de um componente ou fusão cria um cheiro de plástico ou metálico queimado. Você também pode ver fumaça saindo de frente ou de trás do alto-falante. Sparks, fumaça ou um cheiro desagradável são todos os sinais de que algo está muito errado com seu alto-falante .
Volume excessivo
Se o volume do dispositivo conectado ao o alto-falante está muito alto , pode danificar o alto-falante , fritando o condutor do alto-falante. As faíscas do blowout pode causar partes do interior do alto-falante para inflamar e até mesmo pegar fogo. Tenha em mente que o uso de alta potência - a partir do volume de ampères de potência - pode gerar níveis elevados de calor
Avisos
sempre manter um olho em seu volume e ser. se de que a impedância do seu amplificador corresponde ao de seus alto-falantes . Assim que você sentir cheiro de um perfume que não é certo - especialmente se há faíscas ou fumaça - desligue o alto-falante. Deixá-lo ligado a uma tomada aumenta o risco de incêndio. Não use o alto-falante novamente até que seja examinado por um profissional qualificado. Pode ser algo simples, como uma bobina queimada que você pode ter substituído facilmente. Permitindo que o alto-falante para continuar a funcionar com as peças danificadas aumenta as chances de danos catastróficos ocorrerão , o que será muito mais caro para consertar.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]