As ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética. A radiação eletromagnética é composta de partículas chamadas fótons , que carregam uma carga elétrica como eles viajam através do ar. Este tipo de radiação é inofensiva , devido à sua baixa potência e forma simples , o que é necessário para levar um sinal de rádio. A velocidade da mudança entre as tensão positiva e negativa é o que dá a onda de rádio a sua frequência. Um receptor é então definido para que a freqüência para receber o sinal de rádio. Ondas
Condutores
rádio são afetados por dois tipos diferentes de substâncias chamadas de condutores e dielétricos . Condutores incluem muitos tipos de metais : cobre, alumínio , prata e ouro , mas também de água salgada e concretas de metal reforçado , em certa medida . Quando a onda de rádio atinge um condutor , o sinal é ou se recuperou a partir da superfície ou parcialmente absorvido , enquanto o restante é refletida. É por isso que muitas vezes trabalham mal rádios em metal ou edifícios de concreto .
Dielectrics
vidro e outras substâncias não-metálicos caem sob uma classe chamada dielétricos . Os difere dieléctricas do condutor de ondas de rádio , em que vão passar através destas substâncias , em certa medida . A transmissão não é perfeito : Parte da radiação electromagnética é absorvida pelo gerador dieléctrica uma pequena quantidade de calor . Além de vidro , água doce, papel e plástico são outros exemplos de substâncias dielétricas.
Atenuação Coeficiente
Cientistas
formularam uma escala para medir a quantidade de efeito de um dielétrico ou condutor em uma onda de rádio. Isso é chamado de coeficiente de atenuação . Dielectrics terá uma medição mais baixa , enquanto que os condutores irão ter um mais elevado - obviamente porque a maior parte das ondas de rádio será bloqueado . O vidro é uma daquelas substâncias com baixo coeficiente de atenuação .
Efeitos
Os efeitos sobre as ondas de rádio de vidro são mínimas. Uma vez que há um certo grau de absorção , a intensidade do sinal será ligeiramente menor do que com a mesma rádio fora , ao ar livre . Há também outro fator a considerar , e isso é o material em torno do vidro . A rádio dentro de uma casa vai funcionar melhor do que o mesmo rádio dentro de um carro . Isto é porque a casa é composta por substâncias dieléctricas mais do que o carro , o que tem uma grande quantidade de metal, uma substância condutora . É por isso que a antena de um rádio de carro é colocado fora do carro.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]