A antena é o primeiro passo de um sintonizador de rádio usa para decodificar os sinais elétricos sendo enviados através do ar. Ele serve para captar as ondas de rádio . Diferentes tamanhos de antena detectar diferentes comprimentos de onda de rádio. O sintonizador de rádio FM pode então diferenciar as faixas de frequências com base na freqüência em que o usuário define o rádio. Sintonia digital é cada vez mais utilizado hoje em dia, substituindo os sistemas analógicos de ajuste , o que exigia que o usuário girar manualmente o dial do rádio .
Amplificador
O amplificador é um dos principais componentes de um sistema de sintonizador de rádio FM . Ele serve para reproduzir ondas de rádio freqüência relativamente baixa potência da antena e eliminar a distorção também. O amplificador de FM é o que faz o sistema FM valioso , porque fornece recepção mais clara sobre os métodos alternativos, incluindo AM, ou modulação de amplitude . Um oscilador --- , bem como um misturador --- serve para concentrar em " heterodyning ", que é quando uma nova frequência é criado com base em duas ondas oscilantes . Tudo isso serve para criar uma frequência manejável que pode ser produzido em um som audível pelos alto-falantes.
Speakers
A última parte de um sintonizador de rádio é os alto-falantes . Eles transformam a freqüência final transformado em um som audível , que podem então ser ouvido pelo ouvinte. Um controlo de volume , em seguida, determina o quão alto um som é apresentado para o ouvinte . Todos os sintonizadores de rádio também operam fora de uma fonte de alimentação, o que permite que todo o processo funcione corretamente . As fontes de alimentação podem ser tanto corrente alternada ou corrente direta , dependendo do tipo de receptor FM.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]