>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Rádios pessoais

Especificações do Receptor FM

A primeira Frequência Modulada (FM) de rádio foi patenteado por Edwin Howard Strong em Dezembro de 1933. Hoje, a partir de 2010 , receptores FM vêm em uma variedade de modelos, formas e tamanhos. Apoiando estes receptores FM é um sistema que contém partes integrantes para que o receptor funcione adequadamente . Estas peças têm várias especificações sobre determinados projetos , mas seguem o mesmo princípio básico de receber e processar a mesma freqüência modulada . Antena e Tuner

A antena funciona como o dispositivo que capta ondas de rádio que atravessa os receptores FM . O seu tamanho determina a capacidade do receptor para detectar comprimentos de onda da banda FM . Por outro lado , o sintonizador do receptor de FM permite o isolamento de canais individuais que a antena recebe. Uma vez que a antena é feita para "aceitar" toda a faixa de freqüência , um sintonizador é necessário para especificar a freqüência com que o receptor FM amplifica . Hoje Sintonia digital está se tornando o padrão , substituindo o método de ajuste analógico anteriormente utilizado em receptores FM .
Amplificadores de RF e heterodyning Parts

The Radio Frequência (RF) amplificador é a parte responsável por converter as ondas de freqüência de rádio de baixa potência recebida pela antena , e produzi-los com uma grande quantidade de ganho , enquanto nivelando características de ruído da onda de rádio. O amplificador RF é a parte do receptor de FM FM que dá uma recepção mais clara e mais potente quando comparada com modulação de amplitude ( AM ) . O oscilador local no misturador e são as peças que se concentram em heteródino , ou o processo de geração de uma nova frequência pela mistura de duas formas de onda de oscilação . Há peças adicionais utilizados no processo heteródino que incluem o amplificador de IF e do desmodulador . O principal objetivo desse sistema é a de converter a freqüência complexo recebeu em uma frequência intermédia fixa mais gerenciável.
Discriminador e amplificador de áudio

O discriminador é o parte responsável por transformar a frequência de rádio em seu estado original , que é uma freqüência de áudio . Uma vez que a freqüência de áudio ter sido processado, o amplificador de áudio lhe dá um ganho de potência considerável , então libera a freqüência de áudio para os alto-falantes .

Alto-falantes e alimentação

A alto-falantes são responsáveis ​​por transformar a freqüência de áudio transformado em som, que pode ser controlado através da manipulação de nível de volume. Por outro lado , a fonte de alimentação é a fonte de electricidade que o receptor de FM precisa , a fim de funcionar . As fontes de alimentação podem ser pilhas ou AC /DC correntes elétricas , dependendo do projeto do receptor FM.