Fique longe de uma antena de transmissão de RF que está em uso , particularmente uma antena montada do solo, como a exposição prolongada a RF pode causar danos ao tecido humano , alerta o ARRL em seu "Manual para Radioamadores ". Você também deve evitar antenas sótão montado ou interior , e colocar antenas direcionais 35 pés acima de qualquer área habitada por seres humanos , o manual recomenda , e garantir que a antena não pode tornar-se confusa em linhas de energia , mesmo que as linhas de descer em um tempestade.
antena componentes
A ARRL afirma que os componentes da torre da antena não deve irradiar ondas de RF . Limite de radiação para os elementos de radiação da antena , ligando as linhas de transmissão para uma estação de aterramento, através de um cabo coaxial no lugar de linhas de fio abertas e evitando antenas alimentou -end. Além disso, garantir que as crianças não podem acessar a torre de antena .
Amplificador
Um amplificador RF usado para aumentar o sinal deve ter uma tampa no durante a operação, para bloquear a radiação RF , eo ARRL recomenda o uso de tampas quando estiver operando em ultra altas freqüências ( UHF ) ou freqüências muito altas (VHF ).
transceptores Hand-held
Um transceptor portátil, conectado a um equipamento e um microfone , deixe o operador estadia tão longe da antena possível. Conhecido como um " walkie- talkie ", em sua forma mais simples , um transceptor contém um transmissor e um receptor, o que lhe permite enviar e receber mensagens através de ondas de rádio. Evite apontar a antena em sua cabeça, e usar a configuração de energia mais baixo possível para minimizar qualquer exposição à radiação, o ARRL sugere.
Station Avaliação
A partir de 2000 , o FCC exige que os operadores de rádio amador para avaliar a quantidade de radiação RF suas estações emitem . Estações de amador com uma potência de transmissão de 50 watts de potência irradiada efetiva ou menos , e estações portáteis que usam o controle push- to-talk , continuam isentos deste requisito .
Proteção contra raios
a chance de um raio atingindo uma antena depende da localização da antena e altura. A ARRL diz que a sala segurando o rádio e sua ligação com a torre de antena , bem como a própria antena, precisam de proteção contra raios. Tudo dentro e fora linhas devem ter protetores contra surtos coaxial , protetores de corrente alternada em linha e, se aplicável , um protetor de linha telefônica devidamente montado e aterrados. Na linha de protetores contra surtos também pode proteger o equipamento contra curto-circuito quando relâmpagos .
Operador Distância
rádios amadores liberar radiação de baixa frequência que se dissipa com o tempo, mas os operadores devem sentar-se pelo menos 12 a 18 centímetros do equipamento de rádio para evitar a exposição e, em pelo menos 24 centímetros de distância de amplificadores e fontes de alimentação. As distâncias de segurança recomendadas , conforme determinado pela FCC, dependem do tipo de rádio e antena.
Waveguide /Antena Direção
Você pode encontrar diretrizes adicionais para a segurança RF com diferentes arranjos de antenas no manual AARL . Antenas de alto ganho que usam largura de banda estreita não deve ser apontado na direção de pessoas. Se estiver usando uma matriz EME , também conhecido como moonbounce , tome cuidado ao apontá-lo na direção do horizonte , uma vez que pode produzir 250 mil watts ou mais de radiação. Quando no super- alta frequência região ( SHF ) , evite apontar a guia de onda para ninguém, nem olhar para a extremidade aberta de um guia de onda ativado.
Excesso exposição
A FCC sugere soluções para estações de antenas com os níveis de radiação RF excedam os limites fixados . Algo tão simples como mover a antena pode diminuir os níveis de radiação de RF para os níveis adequados. Ou, o operador de rádio pode alterar o padrão de funcionamento , por exemplo , como ela vai produzir menos radiação se operar o rádio ligado por uma hora , cinco dias por semana , em vez de cinco horas em um dia.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]