Slate.com chamado mais tarde - modelo Zune HD ", um dispositivo perfeitamente bem " e um grande " em alguns aspectos. " Tecnologia revisão do site CNet produto chamado de Zune de primeira geração " bem concebido ... com boa reprodução desempenho ", e observou algumas vantagens sobre o iPod. ZDNet chamou -lhe "um dispositivo sólido, com algumas boas características , enquanto Endgadget.com foi mais negativo , encontrar " sem chance " de recomendar Zune sobre iPod. A conclusão: Zune era um bom produto, mas não um grande. Como Professor de Marketing da Wharton, Peter Fader observou , Zune não oferecer o suficiente "para obter um consumidor que dizer, 'Ei , eu vou comprar essa coisa ."
Marketing mensagens contraditórias
Microsoft optou por um design " na sua cara " e " Whole New Noise" slogan publicitário , dando ao Zune uma imagem "bold" . Ao mesmo tempo , a Microsoft elogiado a capacidade do Zune para ser personalizado para a personalidade de um usuário individual. Mas e se um usuário não quiser ser ousado ou agressivo? De acordo com muitos especialistas em marketing , a mensagem confusa foi um problema , o outro era o domínio do espaço publicitário da Apple. Muitos acreditavam que a Microsoft não colocar publicidade suficiente atrás do Zune. Finalmente , em torno de US $ 400, o Zune nem sequer oferecem uma vantagem de custo sobre o iPod.
Microsoft Catered à indústria da música Mais de Consumidores
A indústria da música foi preocupado com a capacidade de compartilhamento social do Zune. capacidade da
Zune "compartilhamento social" - que permitiu aos usuários enviar arquivos de música via wireless para os seus amigos - possuir Zune de graça - foi sem dúvida característica mais interessante do dispositivo. Fora de questão que a indústria da música veria característica social do Zune como um convite aberto para a pirataria , a Microsoft adicionou um recurso de auto-destruição , que permitiu um arquivo compartilhado para ser jogado apenas três vezes antes de desativar a si mesmo. Por outro lado , a Apple reconheceu que os consumidores tiveram pouca paciência com " gerenciamento de direitos digitais " e permitiu que seus clientes peças ilimitadas em vários dispositivos . Através de suas restrições ao compartilhamento social , a Microsoft adicionou mais um motivo para os compradores a escolher iPod sobre Zune.
O Zune Nunca ganhou uma posição no mercado
Consumidores nunca aquecido a o Zune. No primeiros 18 meses , o Zune vendeu cerca de 2 milhões de unidades. , Enquanto que o iPod da Apple vendeu mais de 10 milhões no primeiro trimestre de 2009 sozinho e 220 milhões entre a sua introdução em 2001 e Setembro de 2009. No mesmo período, o Zune realizada apenas 2 por cento do mercado de players de música digital , em comparação com 73 por cento da Apple . Mas a Microsoft teve um sucesso com seu jogo de Xbox e media player. Em outubro de 2012 , a Microsoft finalmente deu-se no Zune, mas não em música digital. A gigante de tecnologia começou um novo serviço de música inteira sob a marca XBox .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]