A família Zune abrange quatro gerações, desde o Zune 30 para o Zune HD , a versão final do player de mídia. O Zune 30 era um dispositivo de 30 gigabytes . Microsoft posteriormente lançou o Zune 4 , 8, 16 , 80, 120 e , finalmente , o Zune HD. Muitos dos dispositivos utilizam as mesmas especificações de hardware e software similar. Os primeiros Zunes foram lançados em 2006 ea versão final de produção foi em setembro de 2009 , quando a Microsoft descontinuado a produção da linha Zune.
Mídia
O Zune é bastante limitado sobre os codecs que ele suporta , embora o hardware sempre foi comparável à maioria dos outros players de mídia . Dependendo do modelo do Zune , o usuário pode ser restrito a puramente WMV vídeo formatado ( Zune 30) ou pode ser capaz de jogar o H.264 amplamente utilizado e MPEG- 4 formatos de móveis que se tornou popular pela Apple. Além disso, o Zune só é capaz de reproduzir WMA , MP3 e áudio AAC, deixando de fora um monte de apoio codec audiófilo como OGG, MP4 e FLAC .
Hardware adicional
Zune da Microsoft foi um dos primeiros dispositivos a incluir 802.11b /g Wi -Fi em um mainstream comercial media player. Isto permite a partilha entre Zunes , bem como a sincronização sem fio por meio de uma rede de área local. Todos os dispositivos , exceto o Zune 30 é capaz de jogar jogos multiplayer através de Wi -Fi gratuito. Todos os modelos estão equipados com USB 2.0 para sincronização com fio de máquinas Microsoft Windows . O Zune HD é a única versão com uma tela multi-touch.
Restrições
Uma das principais queixas dos usuários do Zune diz respeito às restrições impostas no dispositivo pela Microsoft. O hardware superou dispositivos mais comparáveis no tempo, mas a incapacidade de usar o Zune em qualquer sistema que não seja Microsoft Windows dissuadido muitos clientes em potencial . Além disso, foram necessários os usuários a utilizar o software da Microsoft para sincronizar seus dispositivos , assim que todas as bibliotecas de mídia existentes tiveram que ser transferidos para acomodar um Zune. Finalmente, a Microsoft foi tão longe como para criptografar o carregador de inicialização do dispositivo, de modo que nenhuma modificação pode ser feita e firmware e software de terceiros não pode ser instalado.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]