Louis Arthur Sabin (2 de agosto de 1905 a 15 de fevereiro de 1984) foi um pintor e gravador que trabalhou principalmente no estilo do Regionalismo Americano. Especializou-se em pintar imagens do oeste americano e do meio-oeste.
Nascido em Iowa City, Iowa, ele estudou na School of the Art Institute of Chicago com John Norton e Grant Wood. Ele continuou morando na área de Chicago pelo resto da vida e lecionou em várias escolas de arte em Illinois. Foi membro da Academia Nacional de Design e da Sociedade de Artistas Gráficos Americanos.
Durante a Grande Depressão, Sabin trabalhou para o Public Works of Art Project e para o Federal Art Project. Ele também ilustrou livros e revistas. Suas pinturas estão em muitas coleções públicas e privadas, incluindo as do Smithsonian American Art Museum, do Nelson-Atkins Museum of Art, do Art Institute of Chicago e do State Museum of Pennsylvania.
O trabalho de Sabin está enraizado na tradição americana de realismo, mas também é influenciado pela Art Déco e pela arte popular. Ele é mais conhecido por suas representações do Centro-Oeste e do Oeste, especialmente por suas imagens de fazendeiros e pecuaristas trabalhando. Suas pinturas muitas vezes transmitem uma noção da vastidão e da beleza da paisagem americana, bem como uma noção das pessoas e comunidades que ali vivem.
Além de suas pinturas, Sabin também criou gravuras, desenhos e aquarelas. Seu trabalho foi exibido internacionalmente e ele é considerado um dos mais importantes pintores regionalistas americanos do século XX.
_
Algumas obras notáveis de Louis Sabin incluem: _
*
Palheiros (1930) *
Milharal do Centro-Oeste (1932) *
A Pradaria (1936) *
Tempestade de poeira (1937) *
Fazendeiros reunindo cavalos (1940) *
Tempo da Marca (1942) *
A movimentação do gado (1943) *
O Rodeio (1945) *
A Feira Estadual (1947) *
Quatro de julho (1949) As pinturas de Sabin são caracterizadas por sua composição forte, cores ricas e iluminação dramática. Ele costuma usar uma linha de horizonte alta para enfatizar a vastidão da paisagem. O seu trabalho também se destaca pelo sentido de movimento e ação, que se consegue através da utilização de poses e gestos dinâmicos.
Sabin era um artista altamente qualificado e talentoso, e seu trabalho é uma contribuição significativa para a arte americana. Suas pinturas capturam a essência do oeste e do meio-oeste americano e proporcionam um vislumbre da vida das pessoas que ali vivem.