O Marantz marca Superscope estéreo é considerado o primeiro boombox para os padrões modernos . Essa definição exige um aparelho de som para ser portátil e capaz de reproduzir música a partir de um leitor de cassetes ou receptor AM /FM através de seus alto-falantes estéreo . Embora boomboxes eram geralmente usado em conjunto com outros equipamentos de áudio , o Superscope não tinha tais capacidades. Características
Superscope
Embora tivesse antecessores único alto-falante , o Superscope foi o primeiro leitor de música portátil para ter vários alto-falantes. Na verdade, o Marantz Superscope contou com quatro alto-falantes em uma configuração de duas vias . Ou seja, é posto para fora de som estéreo através de dois alto-falantes de cada lado. O Superscope ostentava tanto um sintonizador AM /FM e cassete leitor /gravador . Enquanto a maioria dos leitores de cassetes boomboxes incluído em sua construção , nem todos tinham gravadores. Todos os recursos do superescopo foram analógico , incluindo o seu sintonizador e botões. Ele tinha uma alça de transporte e uma antena de bordo incluído no seu design retangular.
Superscope interface
O Marantz Superscope vendido por mais de US $ 200 depois de bater prateleiras em 1976. Agora, Superescopos são raros e , por vezes, podem ser comprados de segunda mão de proprietários originais ou coletores boombox .
Pós- superescopo Boombox
Outros grandes fabricantes de eletrônicos começou a construir e comercialização estilo boombox aparelhos de som após a introdução do Superscope . Algumas marcas ganhou mais fama para seus modelos do que outros e passou a dominar o mercado. Marantz não era um desses líderes da indústria. Geralmente, o boombox manteve a sua forma relativamente pequeno, retangular , mas o tamanho aumentou gradualmente até 1980 .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]