>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão da barra de som Yamaha YAS-207BL


Compramos a barra de som Yamaha YAS-207BL para que nosso revisor especialista pudesse testá-la e avaliá-la completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

A Yamaha é uma marca antiga no espaço de eletrônicos de consumo, mas não há nada de antigo na barra de som YAS207BL e combinação de subwoofer. Essa configuração de áudio traz um impacto sólido - muito mais do que normalmente esperávamos de um chassi tão fino. Mas o par também traz um bom conjunto de recursos modernos, incluindo surround DTS, conectividade Bluetooth e até um aplicativo para controlar tudo. Tudo isso também não vem com o alto preço das marcas mais premium. Som sólido, um conjunto razoável de recursos modernos e um preço perfeitamente suportável criam uma ótima equação para áudio doméstico.

Design:decentemente pequeno, mas nada de especial


Se você olhar em todas as barras de som disponíveis nos últimos anos, verá que houve muito trabalho nas peças dos fabricantes para fazer essas barras de som parecerem futuristas. Pense em coisas como grades metálicas, luzes gradientes brilhantes e telas de LED futuristas. Para melhor ou pior, a Yamaha elegeu um visual de home theater muito mais tradicional para o YAS-207BL.

Quando colocado sobre a mesa, é basicamente apenas um retângulo arredondado de malha preta com um hexágono fino de plástico preto fosco na parte inferior. A parte inferior também é onde você encontrará os botões de toque capacitivos e a série de luzes indicadoras de LED verdes. Embora gostaríamos de ver algo um pouco mais interessante, como a aparência elegante de um alto-falante Sonos ou a rota mais industrial que marcas como a Vizio estão tomando, isso é definitivamente inofensivo.

Há algo em uma marca herdada como a Yamaha que mostra quanto esforço as marcas mais novas colocam na experiência do usuário e na marca.

A barra de som está no lado mais longo, com mais de 36,5 polegadas de comprimento, mas com menos de 2,5 polegadas de altura. Isso significa que ele pode ser deslizado bem na maioria das TVs, desde que seu centro de entretenimento seja longo o suficiente. Achamos particularmente interessante que ele se encaixasse bem em todas as telas de TV que testamos e não bloqueou nenhuma tela - um fato que não é tão comum quanto você pensa com barras de som.

Para o nosso dinheiro, a barra de som fica melhor quando montada em uma parede usando os slots de montagem em forma de fechadura na parte traseira. O design simples da barra de som faz com que pareça muito bom apenas flutuando na parede. Em suma, o design é simples, mas isso também significa que você não correrá tanto risco de ser uma monstruosidade.

Qualidade de construção:intermediária e principalmente satisfatória


Embora as barras de som teoricamente nunca devam sair do topo do seu centro de entretenimento, descobrimos que as marcas premium usam caixas de metal e chassi de plástico grosso para garantir que a resposta e a durabilidade do som sejam proporcionais ao seu investimento.

A Yamaha não construiu um gabinete barato aqui, para ser justo. Há muito peso nos produtos - 6 libras para a unidade central e mais de 17 libras para o subwoofer. Mas quando você olha para o fato de que a Sonos constrói seus alto-falantes com caixas super grossas, resultando em pesos que tendem a variar de 8 a 12 libras, você verá que a Yamaha cortou um canto ou dois sobre o quão substancial era a escolha do material. .

Isso não é um grande problema, desde que você seja cuidadoso durante a instalação e não esteja constantemente transferindo a unidade entre as salas, mas é importante ter em mente. Também achamos muito inteligente que a Yamaha incluiu um modelo de furo de papelão para colocar os parafusos para montagem. Esta é uma ideia muito simples para garantir que você possa fazer furos com facilidade e precisão nas paredes antes da montagem. Não sabemos ao certo por que mais fabricantes não fazem isso.

Configuração e conectividade:não é o mais intuitivo que você encontrará


Marcas mais chamativas como Bose ou Sonos têm aplicativos totalmente desenvolvidos que orientam você por todos os recursos do seu processo de configuração - orientando você a descobrir todas as pequenas probabilidades e extremidades do conjunto de recursos que sua nova barra de som oferece. A Yamaha não fornece nada disso. Como resultado, o manual do usuário tem cerca de 20 páginas, o que significa que há uma curva de aprendizado para descobrir tudo.

Além de uma opção HDMI, a barra de som oferece passagem de 4K 60Hz com recursos HDR.

Se você estiver usando um cabo digital óptico e apenas conectá-lo a uma TV, a barra de som deve funcionar bem fora da caixa. Mas coisas como alternar entre o Processamento de sinal digital (era difícil chegar ao modo de clareza de voz) e re-emparelhar manualmente o subwoofer se ele ficar fora de sincronia (você precisa desligar a barra de som, manter o botão de aumento de volume ligado o controle remoto por 3 segundos e segure o botão de emparelhamento na unidade de subwoofer), nos deixou coçando a cabeça.

Se você conseguir superar essas peculiaridades reconhecidamente menores, a entrada / saída está alinhada com outras barras de som no preço. Há a entrada de áudio analógico padrão, bem como a porta digital óptica que mencionamos. Além de uma opção HDMI, a barra de som oferece passagem de 4K 60Hz com recursos HDR. Isso é realmente importante se você espera encadear um sistema em cadeia e usá-lo como qualquer tipo de canal. E como o subwoofer se conecta sem fio assim que sai da caixa, você não terá tantos fios para mexer.

Qualidade de som:bonita, perfeita para uma variedade de aplicações


A qualidade do som é possivelmente a melhor característica do YAS-207BL. É surpreendente como poucas barras de som parecem colocar a qualidade do som no topo da lista. É verdade que muitos consumidores estão interessados ​​em conectividade chamativa e recursos de alto-falantes inteligentes, mas se você estiver no mercado para uma marca com resposta de som sólida, ficará feliz com a Yamaha.

A barra de som contém quatro woofers independentes de 1,75 polegadas para a maior parte de seu som, juntamente com um tweeter de 1 polegada para suportar a extremidade alta do espectro. Mas, ao contrário da maioria das barras de som, esta vem com um subwoofer conectado sem fio que possui um enorme cone de 6,25 polegadas. A Yamaha cronometra esta matriz em 100W de saída de som cada, totalizando 200W no total. Isso é suficiente até para uma sala de estar de tamanho grande, mas se você optar por aumentar o volume máximo do alto-falante, descobrimos que ele não distorceu muito, mesmo quando esmaecido.

Também há Bluetooth 4.1 incluído, também com suporte para SBC e os codecs AAC um pouco melhores.

A outra parte da imagem de qualidade de som é todo o DSP e tecnologia de som integrados. Há Dolby Digital disponível, o que é bastante comum para alto-falantes nesta categoria e preço, mas esta unidade também contém som surround DTS virtual:X “3D”. Essa tecnologia é bastante impressionante, pois é uma das mais recentes ofertas da DTS - uma marca conhecida por reforçar a tecnologia em alto-falantes de última geração. O melhor caso de uso para essa tecnologia de espacialização em nossos testes foi em jogos. Claro, funciona bem para filmes, mas os jogos se tornam verdadeiramente imersivos quando você obtém um bom e sutil ruído do subwoofer e do surround emulado, cortesia do virtual:X. Conseguimos toda essa projeção sem precisar empregar uma configuração real de alto-falante surround.

Recursos interessantes:não é óbvio, mas há muito o que descompactar


Há algo em uma marca herdada como a Yamaha que mostra quanto esforço as marcas mais novas colocam na experiência do usuário e na marca. Há muitos recursos modernos incluídos na barra de som Yamaha, mas você precisa pular alguns obstáculos para descobri-los. Recomendamos pesquisar o manual do usuário para garantir que você não esteja deixando nenhum recurso na mesa. Por exemplo, há recursos de ênfase de voz incluídos na barra de som e, na verdade, descobrimos que a tecnologia é a melhor entre as versões que testamos. Ativar essa configuração tornou a exibição de filmes muito mais agradável, garantindo que ouvíssemos cada palavra do diálogo.

Há também Bluetooth 4.1 incluído, com suporte para SBC e os codecs AAC um pouco melhores. Isso é principalmente padrão, mas quando você o compara com o Bluetooth 2.0 das barras de som econômicas, é bom o suficiente para servir como um alto-falante Bluetooth bastante útil. Finalmente, há um aplicativo de acompanhamento que achamos bom. É bom que você tenha algum recurso se perder o pequeno controle remoto que acompanha a barra de som, mas apresenta um design UX datado e funcionalidade limitada. Não é um aplicativo Sonos, mas é bom ver algum esforço na frente do aplicativo móvel.

Preço:na medida certa


Um grande profissional para a Yamaha é o preço. Para um par de alto-falantes que apresenta um som tão completo (reforçado pelo valor agregado de um sub autônomo), esperamos pagar US$ 400–500. Este kit custa menos de US $ 300 na maioria dos casos, e esse preço é mais do que justo em nosso livro. Com algumas das marcas mais chamativas, você terá recursos Wi-Fi mais sofisticados, mas essas funções terão um preço mais alto. A Yamaha dominou a capacidade de colocar uma boa e sólida tecnologia de som em seu dispositivo, mesmo que tenha algum aprendizado a fazer quando se trata de facilidade de uso e sensação “premium”.

Competição:Variada, com toneladas de prós/contras para pesar


Referência Klipsch RSB-6 : Por cerca de US $ 20 ou US $ 30 a mais, você pode obter um subwoofer e uma barra de som emparelhados da Klipsch que farão praticamente tudo o que a Yamaha fará, mas com um visual um pouco mais chamativo.

Sonos Beam : Na mesma faixa de preço está o lançamento mais recente da barra de som da Sonos - o Beam. Achamos que os perfis de som são comparáveis ​​(embora a Yamaha tenha melhor resposta de graves do sub), mas o Beam apresenta uma experiência melhor.

Yamaha YAS-108 : A Yamaha tem outra opção que apresenta muitas das mesmas especificações aqui, mas com subwoofers embutidos na barra de som. Não podemos imaginar que a resposta dos graves seja tão substancial quanto algo com um subwoofer autônomo, mas se você quiser uma solução de unidade única, pode ser uma boa aposta.
Testado por especialistas:as 6 melhores barras de som em 2022 Veredicto final
Uma boa barra de som, mas sem opções de conectividade

Do ponto de vista do perfil de som, o Yamaha YAS-207BL é uma decisão de livro didático para sua configuração de home theater. No entanto, com a presença de conectividade mais conveniente e recursos inteligentes habilitados para Wi-Fi de marcas como Sonos e Bose, não podemos ignorar que esse conjunto de barra de som está preso no passado. Se a integração de tecnologia inteligente e smartphone estiver mais alta em sua lista do que as especificações de qualidade de som em primeiro lugar, essa pode não ser a barra de som para você.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Sonos Beam
  • Alto-falante de referência Klipsch R-14M

Especificações

  • Nome do produto YAS-207BL Soundbar
  • Marca do produto Yamaha
  • SKU B072J7PTFB
  • Preço $ 299,95
  • Peso 6 libras.
  • Dimensões do produto 36,6 x 2,4 x 4,25 pol.
  • Cor Preto
  • Peso do subwoofer 17,4 libras
  • Dimensões do subwoofer 7,2 x 17,25 x 15,75
  • Aplicativo Sim
  • Garantia de 1 ano
  • Especificação do Bluetooth Bluetooth 4.1
  • Codecs de áudio SBC, AAC