>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão da barra de reprodução do Sonos


Compramos o Sonos Playbar para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O Sonos Playbar é um dos produtos mais premium que você pode comprar de uma marca de áudio doméstica respeitável. Fora dos alto-falantes inteligentes autônomos, o Playbar é provavelmente o alto-falante mais versátil da linha Sonos que ainda pode se destacar entre os audiófilos. Embora tudo isso tenha um preço alto, você obtém a experiência Sonos testada e comprovada, completa com áudio doméstico controlado por aplicativo, ajuste de sala TruePlay e um dispositivo de entretenimento doméstico impecavelmente premium.

Design:Substancial, premium e muito bonito


Com quase 35,5 polegadas de largura, a Playbar é reconhecidamente uma das maiores barras de som que testamos, e isso é possivelmente por design. A matriz de alto-falantes (chegaremos a isso na seção de qualidade de som) ocupa muito espaço, e o gabinete substancial adiciona força ao pacote.

Quando você define a barra de som plana em seu centro de entretenimento, ela mede cerca de 5,5 polegadas de profundidade e apenas 3,4 polegadas de altura. A altura é sem dúvida o mais importante, permitindo um perfil bastante baixo sob sua TV. Quando orientado dessa maneira, você vê apenas uma cobertura de alto-falante de malha preta e macia e uma fina tira de metal cinza na parte inferior, dando-lhe uma aparência realmente elegante.

A qualidade de construção do Sonos Playbar está entre as mais substanciais que vimos em uma barra de som.

Se você o estiver montando na parede, verá uma faixa muito mais ampla de metal cinza, mas também verá o logotipo da Sonos com destaque. Como em muitos de seus produtos, o logotipo da Sonos na Playbar pode ser lido perfeitamente de frente para trás, de trás para frente ou até de cabeça para baixo. Portanto, não importa como você o oriente, não parecerá estranho. As tiras de borracha planas que atuam como pés para a unidade se sentar também parecem boas, renunciando ao sistema usual de quatro pontos para algo um pouco mais elegante. Na verdade, isso serve para bloquear quaisquer cabos que passem por trás do alto-falante, escondendo-os da vista. A Sonos claramente prestou muita atenção ao design ao construir a barra de som.

Qualidade de construção:pesada e confiável


A qualidade é uma nota importante porque, com quase 12 libras, a Playbar é definitivamente uma das barras de som mais pesadas que você pode comprar. Isso é bom se você quiser algo que resista a um pouco de desgaste, embora não seja tão bom se você não estiver totalmente confortável montando algo pesado na parede. O peso adicional parece ajudar na qualidade do som, permitindo que a Playbar acomode seis alto-falantes, proporcionando um som mais alto e com mais suporte do que uma barra de som típica de seu tamanho.

Configuração e conectividade:super simples, com um ou dois problemas


Como qualquer outro alto-falante Sonos, você realmente não precisa saber qualquer coisa para configurar isso. Em primeiro lugar, existem apenas algumas portas na parte de trás. Há uma porta óptica digital (a única maneira real de transmitir áudio para essa coisa da sua TV), além de algumas portas Ethernet. Além da entrada AC, isso é realmente para entrada/saída.

Tudo bem porque, depois de conectá-lo à sua TV, você baixará o aplicativo Sonos em seu smartphone e os prompts na tela o guiarão pelo restante da configuração. Ele ajudará você a localizar onde conectar seus cabos usando imagens úteis, garantirá que o alto-falante esteja captando o som da TV antes seguindo em frente, e até mesmo o orientará na configuração com seu Wi-Fi.

Há também um recurso interessante de ajuste de sala chamado True Play que realmente usa o microfone do seu smartphone para ajudar o alto-falante a determinar várias qualidades de reverberação e ressonância em seu quarto. Você terá que andar pela sua sala, parecendo um pouco bobo acenando com o telefone em círculos, para obter o melhor resultado, mas descobrimos que valeu a pena.

No entanto, passamos algum tempo com ele em nossa configuração doméstica e, se você está assistindo às notícias, procurando uma experiência de som com qualidade de cinema ou apenas quer colocar algumas músicas para uma festa, a qualidade do som é linda.

Não é aí que a conectividade termina, no entanto. Este alto-falante é habilitado para Wi-Fi, o que é útil e limitante ao mesmo tempo. Usando o aplicativo Sonos, a experiência é quase perfeita e achamos muito agradável. Se você sair do aplicativo, no entanto, usando uma opção como o AirPlay, ficou um pouco mais esquisito na conexão. Além disso, não há uma opção Bluetooth aqui. Portanto, embora o aplicativo ofereça controle instantâneo depois de configurado, os convidados não poderão transmitir para sua Playbar via Bluetooth - eles precisarão obter o aplicativo.

Dito isso, contanto que você configure seus serviços de streaming por meio do aplicativo Sonos (o que é realmente fácil de fazer), você vai adorar como é fácil enfileirar músicas e controlar seu alto-falante. Isso é ótimo porque existem apenas três botões físicos no dispositivo (Play/Pause, Volume e Mute). Mas se você tiver mais alto-falantes Sonos, poderá controlar todos eles com o aplicativo, até enviando músicas diferentes para cada um de forma independente.

Qualidade de som:rica e forte, com muitos graves


Estranhamente, o mercado de soundbars parece colocar a funcionalidade e o design acima da qualidade do som. Isso ocorre possivelmente porque é tão difícil fazer um som de barra de som tão bom quanto um par combinado de alto-falantes de torre ou estante. Mas, como muitos dos outros alto-falantes que o Sonos oferece, o Playbar é um belo exemplo de quão completa e rica uma barra de som pode soar.

Vamos detalhar as especificações:existem nove amplificadores Classe-D independentes no total que acionam seis woofers de médio porte e três tweeters. Obviamente, os tweeters suportam a extremidade alta do espectro, enquanto os woofers cobrem grande parte da carne do seu som. Eles amarraram os woofers juntos em uma configuração em fases para que atuem como uma matriz pseudo-surround, ou seja, se a ação estiver ocorrendo no lado esquerdo da tela quando você estiver assistindo TV, é aí que o som ressoará.

Esses drivers, reforçados pelo gabinete pesado e substancial, fornecem graves que agitam o ambiente quando girados para cerca de 80% do volume. Descobrimos que os graves ficavam desagradáveis ​​se você aumentasse totalmente os alto-falantes, mas o volume aqui é suficiente para a maioria dos tamanhos de sala em cerca de 50%.

Como muitos dos outros alto-falantes oferecidos pela Sonos, a Playbar é um belo exemplo de quão completa e rica uma barra de som pode soar.

No verdadeiro estilo Sonos, não temos uma ideia clara da faixa de frequência, dos níveis de dB ou da impedância. Em vez disso, temos alguns discursos de marketing como “som de preenchimento de sala” e “Aprimoramento de fala”. No entanto, passamos algum tempo com ele em nossa configuração doméstica e, se você está assistindo às notícias, procurando uma experiência de som com qualidade de cinema ou apenas quer colocar algumas músicas para uma festa, a qualidade do som é linda.

Recursos interessantes:alguns sinos e assobios chamativos


Além da configuração e conectividade do aplicativo, existem alguns truques nas mangas da Playbar. Primeiro, há o aprimoramento de fala que mencionamos, que realmente serviu para fornecer uma representação mais clara da palavra falada. Isso foi mais útil ao assistir filmes do que TV porque a compressão vocal usada na TV torna algo assim menos necessário do que a ampla faixa dinâmica que você obtém em épicos cinematográficos.

Combinando com isso muito bem está o modo noturno. Quando ativado através do aplicativo, este modo reduz o volume geral do alto-falante para tiros e explosões, enquanto aumenta o volume de forma ativa e inteligente durante momentos mais silenciosos na tela. Isso significa que você poderá ouvir diálogos importantes, mas também não acordará toda a vizinhança com explosões altas. Finalmente, a configuração dos alto-falantes em fases realmente forneceu uma solução “surround” um tanto crível. Isso não é tão substancial quanto algo como o surround emulado que você obtém dos produtos da Samsung ou da Yamaha, mas foi um toque muito bom para uma unidade autônoma.

Preço:caro e premium, mas não astronômico


Embora o Sonos seja certamente uma marca premium, não está na faixa de preço estratosférica dos alto-falantes audiófilos. Isso ocorre porque o Sonos tem como objetivo criar uma experiência de áudio premium para um amplo subconjunto de usuários “médios”, não apenas profissionais e audiófilos com bolsos profundos.

Por ser Sonos, você não encontrará muitos descontos. O Playbar custa US $ 699 (MSRP) e raramente muda na faixa de preço, embora ocasionalmente seja mais barato na Amazon. Isso é muito para gastar em uma barra de som, especialmente quando você pode obter a maior parte da qualidade do som pela metade do preço. Mas ficamos realmente impressionados com os graves, mesmo sem um subwoofer, e descobrimos que a qualidade é suportada pelo nome da marca.

Concorrência:poucas opções com este conjunto de recursos


Sonos Beam : O Sonos Beam reduz o preço do Playbar pela metade e oferece basicamente todos os recursos de conectividade. Mas se você quer algo com mais volume e melhor resposta de graves, a Playbar deve ser sua escolha.

Sony Z9F Pelo mesmo preço, você pode obter uma configuração 3.1 da Sony. Você receberá um subwoofer incluído para uma resposta mais ampla, mas não terá a conveniência do Sonos.

Barra de som Bose 700 : A entrada da Bose nessa faixa de preço oferece menos woofers nos gabinetes, mas tecnologia muito mais chamativa e processamento de sinal digital. Há muitas funcionalidades inteligentes aqui também, mas não exatamente o nível de conveniência oferecido pela interface do aplicativo Sonos.
Testado por especialistas:as 6 melhores barras de som em 2022 Veredicto final
A Sonos Playbar pode ser facilmente combinada com mais opções da linha Sonos para criar um sistema de entretenimento mais completo, sendo um bom começo para quem planeja uma configuração de sala de estar.

 A qualidade do som é ótima, a conveniência e a confiabilidade são excelentes e o estilo é realmente bonito. Se você aguenta o preço e não precisa da versatilidade adicional do Bluetooth, há muito o que amar na Playbar.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Sonos Beam
  • Barra de som Yamaha YAS-207BL
  • Barra de som AmazonBasics

Especificações

  • Barra de reprodução do nome do produto
  • Sonos de marca de produto
  • SKU B00AEMGGU2
  • Preço $ 699,00
  • Peso 11,9 libras.
  • Dimensões do produto 35,5 x 5,6 x 3,4 pol.
  • Cor Preto e Prata
  • Codecs de áudio N/A
  • Especificação Bluetooth N/A
  • Garantia de 1 ano