>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão do Sonos Beam


Compramos o Sonos Beam para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O Sonos Beam é uma das mais recentes ofertas de uma marca conhecida por seus produtos de áudio. Não é a única barra de som da linha Sonos (há o Playbar muito maior e o Playbase mais substancial), mas, em nossa opinião, oferece o melhor valor em fator de forma, preço e versatilidade geral. Falta um pouco de polimento na frente da qualidade do som, e algumas das projeções mais chamativas oferecidas pelos alto-falantes maiores do Sonos não estão presentes aqui. Mas se você deseja uma barra de som elegante com um bom conjunto de recursos, o Beam é uma ótima opção.

Design:fino, bonito e muito inteligente


O design é sem dúvida a melhor característica do Sonos Beam. Isso pode não ser uma graça salvadora, considerando que este é um alto-falante, e o som pode ser a categoria mais importante. Mas, simplesmente não conseguimos superar o quão bonito e moderno o fator de forma parece e se sente nesta barra de som. Toda a borda da barra de som é envolta em uma grade de malha macia. Além disso, a barra de som parece despretensiosa, dobrando-se em sua configuração de entretenimento sem ser muito intrusiva.

Com cerca de 2,5 polegadas de altura e 25,5 polegadas de comprimento, é uma das menores barras de som que testamos e que ainda oferece uma resposta de graves autônoma adequada a um home theater. O Beam foi projetado para ficar plano embaixo da TV ou encostado na parede. Um pequeno toque de design que realmente apreciamos é o fato de o logotipo da Sonos ser um palíndromo. Isso significa que, esteja ele sentado no seu suporte de TV ou montado na parede, o logotipo aparecerá corretamente.

Simplesmente não conseguimos superar o quão bonito e moderno o fator de forma parece e se sente nesta barra de som.

Os cantos são arredondados e, observada de cima, a barra de som tem o formato de uma grande pílula. Os poucos botões que existem aqui são, na verdade, apenas controles de toque capacitivos na parte superior da unidade. Embora isso crie um design muito bom e simples, achamos um pouco difícil de controlar se você preferir usar botões.

Qualidade de construção:Sólida, premium, com um pouco de peso


Embora possa não parecer necessário investigar a qualidade de construção de algo que vai ficar no seu centro de entretenimento, é uma indicação importante de quanto cuidado uma marca colocou em seu processo de fabricação. Com um plástico resistente e uma grade de malha macia cobrindo todo o perímetro externo, a construção do Sonos Beam parece de alto nível.

E, pesando mais de 6 libras, fica claro que a barra de som tem uma composição de material substancial e suportará anos de vibração pesada de trilhas sonoras altas. Em suma, a qualidade é condizente com o preço.

Configuração e conectividade:envolvidos, mas intuitivos


Quando você inicia a barra de som e baixa o aplicativo para conectá-la, o Beam leva você a um processo guiado que visa ajustar os microfones de campo distante para mapear melhor seu espaço - um recurso chamado True Play. O alto-falante consegue isso usando o microfone do seu telefone para descobrir como o alto-falante soa de onde você está.

Primeiro, você permite que ele toque uma série de tons enquanto você se senta no local de onde você estará ouvindo o alto-falante. Em seguida, ele pede que você ande pela sala lentamente, acenando com o telefone em círculos concêntricos lentos. Isso parecia um pouco bobo, mas aparentemente ajuda o Feixe a descobrir onde está em relação às paredes e várias seções da sala.

Além dessa ostentação, a entrada/saída aqui é bem básica. Há uma porta HDMI ARC, além do cabo digital óptico padrão para passar por mixagens surround completas. O Sonos alcança compatibilidade óptica oferecendo um conversor ARC óptico para HDMI, em vez de incluir a própria porta óptica.

Como muitos dos outros produtos da linha Sonos, você terá que pagar um prêmio pelo Beam.

Há também uma porta Ethernet para uma conexão mais estável à sua rede, o que é importante porque a Internet com fio e o Wi-Fi são como o sistema Sonos opera, em vez do Bluetooth. Este é um saco misto, porque fornece uma conexão muito mais estável para streaming de listas de reprodução e misturar facilmente vários alto-falantes e seus níveis, mas isso significa que alguém precisa ter o aplicativo baixado para controlar o alto-falante.

Como mencionamos anteriormente, esses controles de toque capacitivos são um pouco estranhos e não há controle remoto incluído. Outra peculiaridade aqui é que o alto-falante funciona melhor, e em alguns casos apenas funciona—se você tocar música pelo aplicativo. Há suporte ao AirPlay, mas achamos que isso é um pouco esquisito, por isso é melhor sincronizar os serviços de streaming e mídia por meio do aplicativo Sonos dedicado. Isso é bom porque o aplicativo é bastante intuitivo e ajuda a tornar o processo de configuração muito simples. No geral, ele oferece uma experiência agradável quando tudo está funcionando.
Testado por especialistas:as 6 melhores barras de som em 2022

Qualidade de som:grave e cinematográfica, mas sem detalhes


Sonos é um pouco como Bose, pois há muito peso apenas no nome da marca. A Sonos contrata alguns dos melhores técnicos de som do mundo para pesquisar a composição dos alto-falantes, a acústica do gabinete e desenvolver um software que ajude você a ajustar seu espaço para a melhor resposta. Este sistema em particular é composto por quatro woofers full-range que cobrem uma boa quantidade de graves e um tweeter que visa recriar as extremidades mais altas do espectro. Tudo isso é alimentado por cinco amplificadores dedicados de classe D.

O Sonos também incluiu cinco microfones de longo alcance para ajudá-lo a fazer alguns ajustes da sala que mencionamos anteriormente (vamos entrar em mais detalhes posteriormente). Como o gabinete é tão pequeno, existem três radiadores passivos embutidos para ajudar a empurrar o som nas direções corretas. Isso tudo equivale a uma resposta realmente sólida para um alto-falante tão pequeno, um fato que é particularmente impressionante na extremidade grave do espectro.

Este alto-falante oferece uma resposta realmente sólida para um alto-falante tão pequeno, um fato que é particularmente impressionante na extremidade grave do espectro.

Se você está apenas usando o Beam em seu estado pronto para uso, está perdendo o valor real do Sonos. Ajustar os graves/agudos usando o aplicativo que acompanha ajuda quando se trata de adaptar o Beam à mídia específica que estávamos lançando nele. Para música, o alto-falante é sólido e funcionaria bem para festas ou audição geral. Também pensamos que a ampla faixa dinâmica e a impressionante projeção de som ajudaram a criar um som pseudo-surround agradável para filmes. Onde faltou um pouco foi nos detalhes da paisagem sonora mais complicada (ou seja, para videogames ou mídia menos dinâmica, como programas de TV). No entanto, essas são queixas menores, e ainda contaríamos a qualidade do som como "profissional" aqui.

Recursos interessantes:surround emulado e áudio doméstico completo


Onde o Sonos compensa alguns dos problemas de detalhes do som está na personalização oferecida pelo aplicativo Sonos. O objetivo da maioria dos alto-falantes Sonos é ajudá-lo a controlar sua música e áudio, em toda a sua casa, personalizados para cada cômodo, com o toque de um aplicativo dedicado. O Beam se encaixa bem nesse ecossistema, por causa de sua versatilidade sonora, mas também por causa da espacialização única que oferece.

O processo de configuração foi fácil e a emulação surround foi muito boa, principalmente com trilhas sonoras de filmes padrão. O aplicativo Sonos que acompanha também é realmente versátil, permitindo que você selecione um alto-falante específico em uma sala específica e reproduza mídia lá. Você pode habilitá-lo para jogar em salas individuais ou em salas diferentes em toda a sua casa.

Isso torna o Beam uma barra de som particularmente poderosa quando emparelhado com a série Play menor, oferecendo a impressionante configuração de áudio "toda a casa" do Sonos. Além disso, com os recursos do Alexa integrados, há algum valor adicional de controle de voz. Por fim, há uma opção de modo noturno que, quando ativada no aplicativo, define o volume para uma configuração mais baixa e mais cortês, enquanto aumenta o diálogo e as vozes. Ele permite que você acompanhe momentos importantes em seu filme, mas não vai acordar sua família.

Preço:Premium, sem ultrapassar muito o limite


Como muitos dos outros produtos da linha Sonos, você terá que pagar um prêmio pelo Beam. E como a Sonos é uma marca tão premium, você não verá o preço de varejo se desviar muito de US $ 399 (MSRP). Em nossa opinião, o preço é garantido para o Beam. É uma das ofertas mais baratas da Sonos e, como a barra de som fornece uma resposta agradável e completa, a maioria dos usuários ficará feliz com ela. Se você estiver com orçamento limitado, existem barras de som de outras marcas que oferecem a maior parte dessa qualidade por menos. Lembre-se de que, se você deseja uma configuração doméstica completa, qualquer produto Sonos custará um preço alto.

Competição:difícil de comparar com as barras de som padrão


Barra de reprodução do Sonos: A Playbar é a competição óbvia é a outra entrada principal na programação da barra de som Sonos. Com quase o dobro do preço, o Playbar é uma opção decididamente mais agradável, com drivers maiores e uma resposta muito maior.

Bose Soundbar 500: Com um conjunto de recursos semelhante, até a funcionalidade Alexa, o Soundbar 500 é uma alternativa sólida se você preferir a marca Bose e tiver algumas centenas de dólares extras para gastar.

Yamaha YAS-207BL: Com a conveniência adicional do Bluetooth e um subwoofer sem fio incluído, você terá muito mais retorno com a Yamaha. Mas você não terá o software intuitivo ou o perfil de som versátil.
Revisão da barra de som Yamaha YAS-207BL:uma barra de som sólida com recursos mínimos Veredicto final
Uma ótima barra de som personalizável para a sala de estar

O Sonos Beam verifica muitas caixas, desde o nome da marca até a integração de software. A qualidade do som será realmente ótima para a maioria das aplicações, mas se os detalhes e os agudos brilhantes forem sua preferência, talvez seja necessário desembolsar um pouco mais de dinheiro por uma opção mais cara. O valor real do Playbar vem de sua compatibilidade com o ecossistema Sonos, criando uma unidade de sala de estar realmente impressionante.

Especificações

  • Feixe de nome do produto
  • Sonos de marca de produto
  • SKU B07D4734HR
  • Preço $ 399,00
  • Data de lançamento junho de 2018
  • Peso 6,35 libras.
  • Dimensões do produto 25,6 x 2,7 x 3,9 pol.
  • Cor Preto ou Branco
  • Duração da bateria 6 horas com uma única carga
  • Aplicativo Sim
  • Especificação Bluetooth N/A
  • Codecs de áudio N/A