Compramos o JBL Charge 4 para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. O JBL Charge 4 se parece com um dispositivo de alta qualidade assim que sai da caixa. E essa primeira impressão comprova-se depois de apenas alguns minutos de uso. Este alto-falante Bluetooth vai onde outros alto-falantes não podem, seja tocando músicas no chuveiro ou iniciando uma festa na praia.
Descobrimos que ele é altamente durável e útil para mais do que apenas música - produz um ótimo som, possui uma bateria que dura o dia todo e pode ser conectado em rede com vários outros dispositivos JBL. Além disso, custa menos do que você esperaria pela qualidade que você obtém.
Design:ótimo para a praia
Tanto o formato quanto os materiais deste alto-falante transmitem uma sensação de portabilidade, robustez e alto desempenho - e atende a todos os três. Você pode esperar que este alto-falante resista aos elementos, resista ao uso pesado e dure o dia todo.
A superfície do dispositivo tem uma pele de tecido durável projetada para protegê-lo dos elementos e torná-lo decentemente resistente a danos. Em nossos testes, ele sobreviveu a uma ou duas quedas de uma mesa, mas não queríamos empurrá-lo mais longe do que isso – pesa cerca de dois quilos e atingiu o chão com uma pancada que nos fez pensar que pararia de funcionar. Mas continuou, aparentemente ileso.
Custa menos do que você esperaria para a qualidade que você obtém.
Você pode controlar o volume do alto-falante e pular músicas do próprio alto-falante ou do dispositivo com o qual está emparelhado. Infelizmente, não há como pular para uma música tocada anteriormente com o painel de controle do alto-falante.
A JBL afirma que o Charge 4 recebe 20 horas de duração da bateria, o que definitivamente é longo em comparação com produtos similares. Levamos esse alto-falante em uma viagem para a praia e o deixamos tocar constantemente ao longo do dia e nunca parava.
O medidor de bateria é um recurso conveniente no JBL Charge 4 que não é encontrado em muitos outros alto-falantes. Ele não apenas fornece uma ideia geral de quanto suco resta, mas também indica o progresso do carregamento quando o alto-falante está conectado.
Nossa unidade de teste levou cerca de quatro horas para passar de completamente morta a totalmente carregada, o que é 90 minutos mais rápido do que a JBL anuncia nos materiais incluídos. Isso ainda está no lado mais longo do tempo de carregamento, mas isso deve ser esperado considerando a capacidade da bateria do Charge 4. (E se você carregá-lo durante a noite, isso realmente não importa de qualquer maneira.)
Você pode dizer que este é um dispositivo de última geração devido ao seu cabo de carregamento, que utiliza a tecnologia USB-C relativamente nova. O cabo de carregamento macho para macho possui uma conexão USB-C na extremidade do alto-falante e USB para conectar à fonte de alimentação.
Também achamos o banco de carregamento muito conveniente. O painel traseiro do alto-falante inclui uma porta USB que você pode usar para carregar smartphones e outros dispositivos. Isso foi ótimo quando o levamos para a praia, pois nos permitiu estender nosso tempo pelas ondas sem que nossos dispositivos morressem.
Você pode esperar que este alto-falante resista aos elementos, resista ao uso pesado e dure o dia todo.
Se você tiver mais de um Charge 4, poderá usar o aplicativo móvel JBL Connect para colocá-los em rede. Alto-falantes semelhantes, como o Ultimate Ears WONDERBOOM e o Polk BOOM Swimmer Duo, têm recursos semelhantes, mas apenas a JBL possui o aplicativo que pode conectar em rede mais de 100 dispositivos. (Não sabemos quando você precisaria desse número, mas está lá.)
Além do aplicativo Connect, a JBL tem alguns outros para complementar seu alto-falante. Você pode baixar JBL Music e JBL Tools. Esses aplicativos oferecem muito mais controle sobre sua mídia e o desempenho do seu alto-falante. Se você deseja uma experiência unificada e de marca, esses aplicativos são ferramentas inestimáveis.
Embora o Charge 4 seja um alto-falante muito portátil, é mais volumoso que concorrentes como o Swimmer Duo. Ocupa um bom espaço em uma bolsa de dia e não é bom para carregar na mão.
O mesmo se aplica ao uso interno - se você pretende aproveitar os recursos à prova d'água e usá-lo como um alto-falante de chuveiro, observe que não há ventosa para prendê-lo na parede e com certeza ocupará algum espaço valioso em seu prateleiras de chuveiro.
Outro recurso que este dispositivo não possui é um viva-voz. Muitos alto-falantes semelhantes permitem que você atenda chamadas do seu smartphone com um microfone embutido. Esse é um recurso conveniente, mas não é de surpreender que o Charge 4 não o tenha, pois não foi projetado para uso próximo e pessoal.
Os alto-falantes realmente não parecem “à prova d'água” por conta dos woofers montados na lateral. Mas, como parte de nossos testes, deixamos um pouco de surf no oceano e o alto-falante estava bem - a música continuou tocando e não foi pior para o desgaste depois que o secamos.
Processo de configuração:um minuto quente
O JBL Charge 4 é incrivelmente fácil de configurar, principalmente devido ao seu tamanho. Os botões são grandes e suas funções são óbvias. Mesmo sem ler as instruções, você pode ter este alto-falante totalmente funcional em menos de um minuto.
Mesmo sem ler as instruções, você pode ter este alto-falante totalmente funcional em menos de um minuto.
Se você é novo no uso de dispositivos Bluetooth, emparelhar o alto-falante será o aspecto mais desafiador da configuração. Mas o guia de início rápido incluído mostra como fazer isso com instruções extremamente fáceis de seguir.
Qualidade de áudio:excelente som em qualquer lugar que você precisar
Quando levamos este alto-falante para a praia, pudemos ouvir claramente a música acima do som das ondas e do ruído ambiente.
Cada música que tocávamos soava tão boa quanto possível. Todos os pequenos detalhes – trompas, vocais, chimbals – vieram de forma clara e fiel à gravação. Se a qualidade do som não for perfeita, está muito próxima.
Preço:o bom tipo de choque de adesivo
O JBL Charge 4 é vendido por US $ 149,99. Quando o testamos, ficamos surpresos que não estivesse perto de US $ 200 pela energia, utilidade e desempenho que você obtém. Mesmo no preço de varejo, este dispositivo é um grande negócio em nossa estimativa.
Mas se US $ 150 ainda parecer alto, você pode encontrar esse alto-falante por cerca de US $ 120 em muitos varejistas on-line.
Competição:JBL Charge 4 vs. Ultimate Ears WONDERBOOM
O único produto que testamos que se aproxima da qualidade e utilidade do Charge 4 foi o Ultimate Ears WONDERBOOM, que é vendido por um pouco menos de US $ 99,99.
A maior diferença entre esses dois alto-falantes Bluetooth é o fator de forma. O Charge 4 fica horizontalmente e empurra o som para a frente, enquanto o WONDERBOOM é mais em forma de esfera e produz som de 360 graus, o que o torna mais um dispositivo de festa do que o Charge 4.
A qualidade do som é praticamente a mesma em ambos os alto-falantes, embora o baixo WONDERBOOM seja um pouco mais forte no volume máximo.
Ultimate Ears WONDERBOOM Review:áudio imersivo e portátil Veredicto final
Se você quer grande som e grande versatilidade, é difícil superar o JBL Charge 4. Este alto-falante Bluetooth supera todos os seus recursos. Ele produz um som que satisfará os audiófilos, possui ótimos recursos extras (como a capacidade de carregar dispositivos via USB) e possui uma bateria que dura o dia todo. Tudo isso lhe dá um ótimo custo-benefício.
Produtos semelhantes que analisamos:
- Bose Home Speaker 500
- Alto-falante de chuveiro Bluetooth iFox iF012
- Dua de nadadores Polk Boom
Especificações
- Cobrança 4 do nome do produto
- Marca do produto JBL
- SKU 6291611
- Preço $ 149,99
- Dimensões do produto 4,9 x 5,9 x 10,8 pol.
- Capacidade da bateria 20 horas
- Impermeável Sim
- Garantia de 5 anos