Compramos os alto-falantes Audioengine A5+ para que nosso revisor especialista pudesse testá-los e avaliá-los completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. Os alto-falantes Audioengine A5+ são um dos poucos casos em que o alto preço é complementado por um desempenho que vai além do que você esperaria de um par de alto-falantes de computador. Com graves estrondosos, excelente clareza e qualidade de construção robusta, eles estão entre os melhores conjuntos de alto-falantes de estante que testamos. Eles podem lidar com tudo o que você joga, desde sua lista de reprodução no Spotify até sua coleção de vinil.
Design:um design atraente
O Audioengine A5+ exige atenção. O modelo que testamos era todo preto, combinando perfeitamente com nosso monitor, mas ainda se destacando em nossa mesa. Os alto-falantes são de tamanhos ligeiramente diferentes, com a esquerda medindo 10,8 por 7 por 9 polegadas (HWD) e a direita em 10,8 por 7 por 7,8 polegadas. Uma coisa que nos impressionou ao configurar os alto-falantes foi o quão pesados eles eram. Isso significa que eles não serão derrubados facilmente da sua mesa, mas esteja ciente de que, com 9,6 libras e 15,4 libras para o alto-falante direito e esquerdo, respectivamente, eles podem machucar alguém se cair.
Na frente de cada alto-falante, você terá um woofer de 5 polegadas e um tweeter de domo de seda de 0,75 polegadas. Também na frente, você encontrará um botão de volume no canto inferior direito, em frente ao receptor IR do controle remoto e do indicador de energia.
Os alto-falantes Audioengine A5+ são caros, mas se você estiver no mercado de áudio de alta fidelidade, esses alto-falantes valem o preço.
Na parte de trás, você encontrará todas as entradas e saídas. No alto-falante direito, isso é limitado a uma entrada de fio de alto-falante, pois é um alto-falante passivo. O alto-falante esquerdo é onde você encontrará todas as portas, RCA, áudio de 3,5 mm, energia e até uma porta de carregamento USB para recarregar seu telefone ou outros dispositivos. Qualquer dispositivo de áudio que você possa pensar em conectar ao Audioengine A5+, você poderá.
Tudo isso significa que o Audioengine A5+ não é apenas um sistema de alto-falantes flexível, mas também incrivelmente poderoso. Aumente o volume e os woofers de 5 polegadas agitarão sua casa.
Processo de configuração:levando a sério
Os Audioengine A5+ são
reais caixas de som. O que queremos dizer com isso é que eles são projetados para serem usados com todos os tipos de equipamentos, pois são direcionados a audiófilos. Isso significa que configurar o Audioengine A5+ não é tão simples quanto apenas conectá-lo ao seu PC e apertar o play.
Quando você abre a embalagem, os alto-falantes são mantidos em sacos de pano, o que significa que você pode movê-los sem danificá-los. Você também encontrará um saco de cabo de pano. Para conectar os dois alto-falantes, você terá que usar o fio do alto-falante. Há um comprimento de fio de alto-falante 16AWG resistente incluído e é pré-descascado, o que é útil. Esteja ciente de que, se o cabo for danificado, você terá que remover o fio de substituição, o que pode ser frustrante.
Configurar o Audioengine A5+ não é tão simples quanto apenas conectá-lo ao seu PC e apertar o play.
Uma vez que os alto-falantes foram conectados, o resto da configuração foi bem simples. Conectamos a energia e passamos um cabo RCA do alto-falante direito ao nosso Audioengine D1 DAC. Com isso, estávamos prontos para nos deleitar com a música.
Qualidade de som:surpreende
Como o Audioengine A5+ é um conjunto de alto-falantes tão caro que não inclui muitos recursos extras, nós o abordamos
mais criticamente. Estávamos esperando a melhor experiência de áudio que já tivemos. E, na maior parte, correspondeu às nossas altas expectativas.
Apenas olhando para as especificações brutas na página, você obtém woofers de 130 mm e tweeters de 20 mm em cada alto-falante. Juntamente com a saída de potência de pico de 50 W RMS e 150 W, esses alto-falantes ficam altos e soam bem ao fazê-lo. Graças a essas classificações, você poderá acionar esses alto-falantes sem medo de estourá-los.
Quando configuramos o Audioengine A5+, tivemos a ideia de ouvir algumas músicas com o volume no máximo, enquanto estávamos sentados em nossa mesa. Escusado será dizer que os alto-falantes nos surpreenderam com seu som estrondoso. Você definitivamente vai querer colocar alguma distância entre você e esses alto-falantes antes de colocá-los no volume máximo.
Felizmente, ainda conseguimos ouvir, o que nos permitiu colocar o A5+ na campainha durante os testes. Testamos o Audioengine A5+ com Tidal, usando o plano Hi-Fi, e conectamos os alto-falantes por meio de um Audioengine D1 DAC (conversor digital para analógico) com cabos RCA. Dessa forma, não houve gargalo e pudemos ver exatamente do que esses alto-falantes eram capazes.
Os alto-falantes Audioengine A5+ não soam bem apenas com música, qualquer mídia que você consumir através desses alto-falantes ganhará vida.
Começamos ouvindo o álbum “Divers” de Joanna Newsom. Na faixa “Leaving The City”, após o primeiro verso, explode com instrumentação. As ondas de guitarra, harpa, trompas e piano não eram apenas altas, mas também incrivelmente claras. Normalmente, ao testar alto-falantes com faixas complexas como essa, alguns dos sons mais sutis se misturam - não é assim com o Audioengine A5+.
Joanna Newsom é indiscutivelmente um nicho muito bom, então fizemos a transição para um pouco de música pop. Ouvimos “I Don’t Want It At All” de Kim Petras. Não só foi muito mais alto, mas foi impactante, deixando-nos sentir o baixo em nosso peito. Durante o refrão, quando o baixo está mais pesado, ainda conseguimos ouvir tudo nos agudos.
Por fim, tocamos “Come Walk With Me” de M.I.A. para ver se havia alguma quantidade de baixo que prejudicaria esses alto-falantes. Esta faixa tem um dos mais caóticos colapsos em nossa coleção de músicas, apenas uma miscelânea de sons, e pudemos entender cada um deles. Não só a introdução ganhou vida, com todos os vocais de fundo soando claros e cheios, mas o detalhamento foi surpreendentemente claro. Não achamos que haja nenhum gênero de música que você não possa desfrutar com o Audioengine A5+
Os alto-falantes Audioengine A5+ não soam bem apenas com música, qualquer mídia que você consumir através desses alto-falantes ganhará vida. Se estávamos colocando algum tempo em The Division 2 ou assistindo a estreia da 8ª temporada de “Game of Thrones” pela terceira vez, o Audioengine A5+ deu vida a tudo isso.
Preço:abra sua carteira
O Audioengine A5+ custará US $ 399 (MSRP), mas vale cada centavo. O preço pode ser alto para um par de alto-falantes, mas é difícil encontrar rivais que se comparem. Basicamente, se você está procurando a melhor qualidade de som e o preço não é um fator importante, diríamos que escolha o Audioengine A5+.
Dito isto, existem muitos outros alto-falantes nessa faixa de preço e todos são de qualidade comparável. No final do dia, a diferença se resume à natureza do palco sonoro. Alguns alto-falantes serão bem mais limpos, visando um som de estúdio, mas esses possuem um som bem lúdico, tornando-os perfeitos para entretenimento. No entanto, alto-falantes desse calibre são inteiramente um produto de luxo. Se você estiver com um orçamento limitado, poderá fazer o trabalho por um quarto do preço - simplesmente não soará tão bom.
Audioengine A5+ vs. Klipsch R-15PM
Quando você está disposto a gastar centenas de dólares em um par de alto-falantes, a concorrência pode ser acirrada. Os alto-falantes de prateleira Klipsch R-15PM são os rivais mais próximos do A5 +, mesmo que sejam US $ 100 mais caros por US $ 499. Os alto-falantes Klipsch possuem mais entradas do que o Audioengine A5+, incluindo entradas USB e de áudio óptico. Além disso, os drivers são um pouco maiores com um woofer de 5,5 polegadas e um tweeter de 1 polegada.
No entanto, em termos de qualidade de som, esses dois conjuntos de alto-falantes estão em pé de igualdade. Os alto-falantes Klipsch têm um high-end muito mais refinado, mas os graves sofrem. Na verdade, se você quiser combinar a saída de graves dos alto-falantes Audioengine A5+, você terá que emparelhar os alto-falantes Klipsch R-15PM com um subwoofer. Isso é uma venda difícil para alto-falantes de US $ 500. Dito isto, os alto-falantes Klipsch serão muito melhores para quem gosta de música clássica ou jazz. Realmente, tudo se resume a preferência.
Veredicto Final
Você recebe o que paga. Os alto-falantes Audioengine A5+ são, sem dúvida, alguns dos melhores alto-falantes de computador que você pode comprar. Todo o conteúdo multimídia e de jogos ganhará vida própria com esses alto-falantes e você nem precisará emparelhá-los com um subwoofer. Os alto-falantes Audioengine A5+ são caros, mas se você estiver no mercado de áudio de alta fidelidade, eles valem muito o preço.
Produtos semelhantes que analisamos:
- Alto-falante Logitech Z623
- Alto-falante Cyber Acoustics CA-3602
- Colunas Audioengine HD3
Especificações
- Nome do produto A5+ Alto-falantes bidirecionais ativos
- Audioengine da marca do produto
- UPC 81995523003
- Preço $ 399,00
- Peso 15,4 libras.
- Dimensões do produto 10,75 x 7 x 9 pol.
- Cor Preto, Branco, Bambu
- Tipo de alto-falantes do Bookshelf
- Com fio/Sem fio com fio
- Cabo removível Sim
- Controla o dial e os botões físicos; controle remoto
- Impedância 10K ohms desbalanceada (entrada)
- Conexão 3,5 mm, RCA, USB
- Entradas/saídas de áudio de 3,5 mm x 1, saída RCA x 1, entrada RCA x 1, USB x 1,
- Garantia 3 anos de garantia