Compramos os alto-falantes de piso Yamaha NS-F210BL para que nosso revisor especialista pudesse testá-los e avaliá-los completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. Os alto-falantes de piso Yamaha NS-F210BL são coisas finas e saltitantes. Enquanto a maioria das empresas de áudio experimenta como fazer o melhor som, a Yamaha se concentrou em como poderia construir um chassi melhor. Esses alto-falantes são muito esbeltos com uma atraente grade prateada e eles se encaixam diretamente em seus ossos. Para aqueles que estão mergulhando os dedos dos pés pela primeira vez no mundo do som, estas são uma introdução sólida devido ao equilíbrio de som e função.
Aqueles com ouvidos treinados, no entanto, podem achar seu grande baixo confuso e de uma nota, enquanto a distorção afeta tanto a faixa de graves quanto a de agudos. Ele não tem falhas em comparação com o desempenho da maioria dos alto-falantes de consumo, mas há alto-falantes de melhor valor nos mercados de torre e estante.
Design:leve e elegante
Os NS-F210BLs são alguns dos alto-falantes de torre mais leves e finos do mercado. Com 16 libras, os NS-F210BLs são fáceis de carregar pela sala. Eles abrigam um tweeter de domo de equilíbrio de ⅞” e dois woofers de cone de 3,125” e são muito finos e elegantes, com uma base estabilizadora redonda e têm pouco mais de 40 polegadas. Os drivers estão situados no terço superior da torre e podem ser cobertos por uma grade cinza opcional. Nós, pessoalmente, adoramos sem a grade, porque os drivers estão alojados em uma linda placa de prata.
Os NS-F210BLs são alguns dos alto-falantes de torre mais leves e finos do mercado.
Se você olhar de perto, o tweeter tem três raios que parecem um leme de avião. Eles são excelentes alto-falantes se você estiver procurando por algo minimalista que se misture ao fundo. O chassi é laminado de madeira preta em MDF bastante rígido. No geral, o alto-falante parece robusto, o que é impressionante, considerando o quão leve e fino é.
Processo de configuração:simples e direto
Infelizmente, a torre Yamaha não é compatível com plugues banana (provavelmente devido a restrições na Europa), então você terá que usar fio de alto-falante, pinos ou pás desencapados para instalá-lo. A Yamaha fornece uma quantidade sólida de fio de alto-falante se você ainda não tiver algum disponível. A instalação é básica, o que permite que você comece a usar o alto-falante em menos de cinco minutos, se você tiver a configuração adequada. Se você não tem certeza de qual amplificador comprar, fique aliviado ao saber que o Yamaha NS-F210BL é um modelo bastante sensível a 86dB/W, o que significa que você não precisa de um amplificador potente para conduzir um par deles.
Qualidade de som:Sólida com alguns erros infelizes
Enquanto as torres Yamaha são finas, seu som é tudo menos isso. Eles enchiam nossa sala de estar de tamanho modesto e tinham um som nítido e claro que atendeu às minhas expectativas pelo preço pedido de US $ 150. A única grande reclamação sobre o som é que eles parecem um pouco chatos, sem a agressividade que você pode estar procurando em um alto-falante de torre para uma configuração de home theater. Eles se sentem muito “amigáveis” em comparação com modelos mais agressivos e agressivos. Eles ficam modestamente altos em 96 a 100dB, o que é mais que suficiente para uma sala de estar pequena ou média.
Para aqueles que são mais tecnicamente inclinados, fizemos várias medições no REW para caracterizar seu desempenho. Embora eles tenham um baixo impressionantemente alto para seu tamanho, o áudio distorce significativamente abaixo de 200 Hz - tem uma distorção harmônica total de quase vinte por cento em alguns pontos! Sua resposta ao passo não é excepcional, o que significa que o som não deve ser cristal nem lamacento. Seus gráficos de impulso e cascata revelaram um toque significativo em torno de 14,5kHz. Isso é bastante alto e não deve ser muito desagradável, mas aqueles com boa audição podem achar cansativo.
Por US $ 150 por alto-falante, achamos que as Yamahas são um pouco caras demais para seu desempenho.
Agora para a parte mais importante:a assinatura sonora do Yamaha NS-F210BL. Ele tem um midrange bastante plano e, em seguida, seus agudos ficam um pouco duros devido aos picos de 2kHz e 14,5kHz. O som tem um pico suave em 260Hz, o que torna as vozes altas mais estrondosas, enquanto os vocalistas mais baixos podem soar ocos devido a um vale em 140Hz. Há também um aumento entre 50 e 100 Hz, dando vida extra aos bumbos. Isso é especialmente bom para gêneros rápidos como indie e pop.
Como os alto-falantes Yamaha distorcem consistentemente em qualquer lugar entre cinco e vinte por cento abaixo de 200Hz, é altamente recomendável emparelhar esses alto-falantes com um bom subwoofer para dar espaço para respirar nas faixas médias e altas. Eles não são alto-falantes perfeitos de forma alguma, mas ainda são divertidos e decentes de ouvir com um subwoofer. Eles são especialmente bons quando você considera o quão pequenas são essas torres, então elas são uma ótima escolha para pessoas que querem uma torre com uma área pequena.
Preço:um pouco salgado
Por US $ 150 por alto-falante, achamos que as Yamahas são um pouco caras demais para seu desempenho. É claro que a Yamaha investiu muito tempo em pesquisa e desenvolvimento com essas torres, devido ao seu tamanho pequeno, peso leve e graves estrondosos, mas não compensa para ouvintes exigentes. Eles parecem mais um item de novidade, um alto-falante projetado para pessoas que valorizam o fator de forma acima de tudo. Se o tamanho é o fator mais importante para você na escolha de um alto-falante, a Yamaha está bem, mas se você está procurando o melhor som dentro do orçamento, existem opções melhores a preços mais baixos.
Competição:lutas contra um campo forte
Polk T50 : Você está procurando o melhor áudio de torre que você pode obter por menos de US $ 300? Não procure mais do que o Polk T50, muitas vezes encontrado por US $ 200 o par. Eles são fantásticos, oferecendo uma assinatura neutra e pouca ou nenhuma distorção. As nossas maiores preocupações são a sua qualidade de construção e a sua amplitude. Eles não têm estéreo ruim por si só, mas há melhores desempenhos no reino dos alto-falantes de estante. Quanto à qualidade de construção, os T50s são bastante frágeis, especialmente para alto-falantes de torre. Em comparação, os Yamaha não têm uma assinatura perfeita, mas são solidamente construídos e durarão muito tempo.
Revisão do Polk T50:alto, mas preciso, esses alto-falantes têm desempenho muito acima de seu preço modesto
ELAC Estreia 2.0 B6.2 : Se você está procurando algo pequeno, mas poderoso, considere este alto-falante de estante da ELAC. Eles estão invadindo o mundo do áudio desde sua estreia, oferecendo um valor incrível por US $ 250 o par. Abaixo de US $ 500, os alto-falantes de estante geralmente oferecem um valor melhor do que as torres, e esses ELACs têm um desempenho fenomenal, oferecendo um verdadeiro som de nível audiófilo.
ELAC Debut 2.0 F5.2 Tower Speaker Review:Áudio limpo e honesto que qualquer entusiasta de áudio vai adorar
JBL 305P MkII : Essas estantes alimentadas pela JBL custam US $ 300 o par, mas muitas vezes você pode encontrá-las ou seus predecessores MkI à venda por US $ 200 o par. Eles são monitores de estúdio, então você sabe que eles foram projetados para apresentar músicas e filmes exatamente como foram gravados. Eles são incrivelmente bem feitos, incrivelmente detalhados e incrivelmente apertados e espaçosos.
Veredicto Final
Ótimo chassi, som imperfeito. Esses alto-falantes oferecem excelente qualidade de construção em um invólucro fino e atraente e, embora a qualidade do som não seja a melhor da categoria, é bastante sólida. Encontrar torres tão finas e leves é quase impossível, mas se a qualidade do áudio
for o principal fator para você existem modelos por aí com melhor som pelo mesmo preço ou menos.
Especificações
- Nome do produto NS-F210BL Alto-falantes de piso
- Marca do produto Yamaha
- MPN NS-F210BL
- Preço $ 150,00
- Data de lançamento maio de 2009
- Peso 16,1 libras.
- Dimensões do produto 9,4 x 9,4 x 41,4 pol.
- Garantia de 1 ano
- Alto-falante de piso bass-reflex tipo 2 vias
- Woofers duplos de 3-1/8" cone
- Tweeter 7/8" domo balanceado
- Resposta de frequência 50 Hz - 45 kHz a -10db
- Potência de entrada nominal 40 W
- Potência máxima de entrada 120 W
- Sensibilidade 86 dB
- Impedância 6 ohms