>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Sonos Play:1 revisão


Compramos o Sonos Play:1 para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

Para um alto-falante sem fio compacto, geralmente há algum tipo de compensação no desempenho de áudio para portabilidade e duração da bateria. Afinal, há muito que até mesmo a tecnologia moderna pode fazer com espaço e energia limitados, certo? Para o Play:1, o Sonos tenta desafiar pelo menos algumas dessas expectativas, criando um alto-falante surpreendentemente pequeno com som de preenchimento de sala, com as únicas grandes concessões sendo a incapacidade de se desviar de uma tomada e a falta de conectividade Bluetooth.

Testamos o Sonos Play:1 para ver se ele realmente pode oferecer som de alto-falante de qualidade em um pacote compacto e se seu desempenho supera sua portabilidade limitada e falta de Bluetooth.

Design:compacto e elegante


Com cerca de 6,5 polegadas de altura e aproximadamente 4,5 polegadas de largura e profundidade, o Sonos Play:1 de 4 libras é um alto-falante verdadeiramente compacto. Seu design elegante permite que ele se misture a praticamente qualquer decoração moderna e possui uma qualidade discreta que demonstra considerável contenção em comparação com alguns de seus concorrentes.

Embora você possa configurar o Play:1 em qualquer lugar da sua casa onde haja uma tomada, você provavelmente vai querer evitar o banheiro ou certas partes da sua cozinha. Embora o alto-falante seja resistente à umidade, ele não é à prova d'água nem à prova d'água.

Processo de configuração:não há muito o que fazer, mas você precisará de um aplicativo


Como há pouca complexidade geral no alto-falante real, a configuração é bastante direta. Para iniciar a configuração, o Guia de início rápido solicita que você baixe e instale o aplicativo Sonos gratuito.

Após uma rápida configuração e pareamento da conta, baixamos uma atualização de firmware. Feito isso, o Play:1 pediu para ajustar o alto-falante usando Trueplay, que usava o microfone em nosso iPhone Xs Max e exigia que mantemos a sala o mais silenciosa possível nos movemos sobre isso. Depois de se movimentar pela sala acenando com o telefone e tentando ficar o mais silencioso possível de acordo com as instruções por cerca de 45 segundos enquanto sons altos de ping, semelhantes a como os sistemas de som surround de home theater se calibram, tocados no alto-falante, o ajuste foi concluído.

É uma sorte que o aplicativo seja tão eficaz e a configuração de Wi-Fi e Ethernet seja tão fácil de configurar, porque não há conectividade Bluetooth. Este é estritamente um alto-falante baseado em aplicativo, uma das deficiências mais decepcionantes do Play:1. Embora você possa reproduzir o que foi reproduzido pela última vez no Play:1 com o botão Play / Pause, se não tiver o dispositivo com o aplicativo à mão, isso dificilmente é uma alternativa à conectividade Bluetooth.

Como há pouca complexidade geral no alto-falante real, a configuração é bastante direta.

Falando em conectar-se facilmente a partir de dispositivos sem o aplicativo Sonos, o Play:1 é compatível com dispositivos baseados no Amazon Alexa e no Google Assistant. Embora essas integrações de assistente de voz sejam um recurso interessante e bem-vindo, elas também acentuam a falta de Bluetooth para completar mais completamente o conjunto de recursos do Play:1.

Embora tivéssemos apenas o alto-falante único para teste, um bom bônus com os alto-falantes Play:1 e Sonos em geral é que você pode adicionar facilmente unidades adicionais à mixagem a qualquer momento. Na verdade, você pode adicionar até 32 alto-falantes, embora, se você planeja adicionar mais de quatro alto-falantes, provavelmente desejará usar a conectividade Ethernet em vez de Wi-Fi para facilitar a quantidade de largura de banda que uma configuração sem fio exigiria . De qualquer forma, adicionar apenas um segundo Play:1 permitirá que você crie um excelente par de alto-falantes estéreo.

Enquanto estamos no assunto de conectividade, um problema a ser observado é que o Play:1 suporta apenas redes sem fio com conectividade 802.11b/g/n de 2,4 GHz. Se sua rede sem fio suportar apenas 5 GHz e não puder alternar para 2,4 GHz, você precisará usar a conexão Ethernet ou comprar um Sonos Bridge ou Boost. O Bridge, ou Boost mais poderoso, pode ajudar a estender e amplificar o desempenho do seu Wi-Fi de forma compatível com alto-falantes como o Play:1, criando uma rede sem fio Sonos dedicada.

Qualidade do som:você não vai acreditar em seus ouvidos


Como mencionado, a maioria dos alto-falantes compactos parece sacrificar a qualidade do som pela portabilidade. Felizmente, não é o caso aqui. De alguma forma, a Sonos encontrou uma maneira de embalar um som rico e profundo com excelentes graves neste cilindro de agachamento. É um feito impressionante de engenharia por si só poder encher uma sala grande com som de um alto-falante tão pequeno, mas também produzir esse nível de clareza é notável.

É um feito impressionante de engenharia por si só poder encher uma sala grande com som de um alto-falante tão pequeno, mas também produzir esse nível de clareza é notável.

Usando um medidor de nível de som a cerca de 10 pés de distância do alto-falante e tocando música com qualidade de streaming muito alta do Spotify, registramos picos de dBA consistentes em meados dos anos 80 com 100% de volume. Isso é o equivalente a um soprador de neve a curta distância e não é algo que você gostaria de se expor por um longo período de tempo, mas está dizendo que um poder tão tremendo pode ser gerado pelo compacto Play:1, particularmente com esse nível de fidelidade. Com um volume de 50% mais razoável, ainda alto o suficiente para uma sala grande, registramos picos de dBA muito mais gerenciáveis ​​e confortáveis ​​em meados dos anos 60 com fidelidade superior.

Ao testar com conteúdo que favorecia vozes faladas, como audiolivros no Audible, ficamos igualmente impressionados com a qualidade. Embora o Play:1 realmente brilhe com a música, é bom saber que seu perfil de som não é muito tendencioso para esse tipo de experiência de áudio, tornando-o um excelente alto-falante geral, independentemente do conteúdo que você reproduz nele.

Preço:vale o preço pelo som


Por US $ 149, o Play:1 tem um preço competitivo para um alto-falante compacto premium. Embora existam mais alto-falantes portáteis e alimentados por bateria disponíveis por muito menos, esse preço baixo vem com uma enorme redução na qualidade do som. Ao mesmo tempo, enquanto o Play:1 tem qualidade de som inquestionavelmente superior, você perde a conectividade Bluetooth. O Play:1 é definitivamente um dispositivo para um consumidor que sabe exatamente de quais recursos precisa, incluindo aqueles que já podem ter ou desejam que outros dispositivos Sonos construam um ecossistema, tornando algumas de suas limitações muito menos relevantes.

Competição:a melhor escolha se você não precisa de Bluetooth


Sonos One (2ª geração): Por US $ 100 a mais do que o Play:1, você obtém a mesma excelente qualidade de som, mas com a integração do Alexa ou do Google Assistant integrada.

Bose Home Speaker 300: Com um preço de varejo de US $ 259, o Bose Home Speaker 300 parece um ótimo valor com suas opções de Alexa e Google Assistant integradas e suporte a Bluetooth, mas decepciona com sua saída de som de qualidade inferior.
Veredicto Final
Saída de som notável em um pacote surpreendentemente pequeno, mas alguns recursos ausentes podem ser um fator decisivo.

Não há dúvida de que o Sonos acertou em cheio na qualidade do som com o incrivelmente compacto Play:1. Se a falta de energia da bateria ou conectividade Bluetooth não for uma preocupação, o Play:1 deve ser um ótimo investimento graças à sua qualidade de som superior e ecossistema expansível.

Especificações

  • Nome do produto Play:1 Alto-falante inteligente sem fio compacto
  • Sonos de marca de produto
  • UPC 878269000327
  • Preço $ 149,00
  • Peso 4,08 libras.
  • Dimensões do produto 636 x 4,69 x 4,69 pol.
  • Áudio Dois amplificadores digitais Classe D, um tweeter, um woofer médio
  • WiFi Sim, 802.11b/g/n, 2,4 GHz (redes somente 802.11n não compatíveis)
  • Ethernet Sim (1), porta Ethernet 10/100 Mpbs
  • Montagem roscada Soquete de 20 roscas de ¼ de polegada
  • Fonte de alimentação com comutação automática 100-240 V, 50-60 Hz AC entrada universal
  • Garantia de 1 ano