Compramos o Micro Music System SMTSBT100 da Sony para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. Embora não seja necessariamente uma raça em extinção, os sistemas estéreo de estante têm diminuído em popularidade nas últimas décadas. Mas há um certo charme no design do sistema estéreo de estante e, se suas necessidades incluem tocar CDs ou ouvir rádio AM / FM, algo como o Micro Music System Sony SMTSBT100 inclui recursos que os designs de alto-falante mais simplificados de hoje evitam.
Testamos o CMTSBT100 para ver se ele atende às necessidades dos fãs de formatos de áudio legados e atuais e quais compromissos (se houver) foram feitos ao longo do caminho.
Design:um visual clássico e sofisticado
Embora referido como um Micro Music System, o CMTSBT100 é apenas pequeno no sentido estéreo clássico de estante. O componente principal, ou console central, tem mais de 11 polegadas de largura e mais de 8 polegadas de profundidade, enquanto os alto-falantes estéreo separados têm mais de 9 polegadas de altura, 6 polegadas de largura e, com suas grades de tecido removíveis anexadas, 8,5 polegadas de profundidade (8 polegadas). sem). Claro, você também precisará de alguma profundidade extra para o cabeamento, bem como espaço para colocar as antenas AM e FM.
No entanto, se você está comprando um sistema de música de estante, então você já sabe e aprecia que não é algo que você queira guardar em um canto escondido. Destina-se a ficar orgulhosamente em exibição na superfície plana de sua escolha. Felizmente, a Sony criou um design extremamente atraente com o CMTSBT100, com cores principalmente pretas e detalhes em prata. É um visual clássico e elegante e deve se encaixar bem com a decoração mais moderna.
O console central é cercado por uma caixa de plástico preta. A frente desta unidade é dividida entre uma metade superior transparente que apresenta um display de LED azul que fica acima dos controles prateados, bandeja de CD, fone de ouvido e porta USB. Um grande dial de volume cromado fica entre a tela e os controles, à direita.
É um visual clássico e elegante e deve se encaixar bem com a decoração mais moderna.
Cada alto-falante preto, que se conecta com um cabo incluído na parte traseira do console central, está alojado em um gabinete todo em madeira. As laterais de madeira têm uma textura agradável e ajudam a melhorar a qualidade geral do som. A tampa do alto-falante de tecido é removível, permitindo que você exiba o woofer/tweeter bidirecional e criando uma estética totalmente diferente, caso queira.
Processo de configuração:mais fácil do que parece
Embora as instruções de operação desdobráveis que acompanham o sistema sejam intimidantes, com seus diagramas detalhados de componentes, controle remoto, conexão e funções, a configuração real é bastante simples.
Você anexa quatro pés de borracha na parte inferior de cada alto-falante, o que ajuda a minimizar as vibrações e a manter os alto-falantes no lugar mesmo nos níveis de volume mais altos. Os dois cabos de alto-falante, que têm um conector cinza para conectar na parte traseira do conector de alto-falante direito ou esquerdo no console central, têm conectores de fio nu na outra extremidade que se conectam às entradas vermelhas e pretas codificadas por cores na parte traseira de seu respectivo falante.
A antena AM/FM tem uma combinação de antena AM de quadro e antena FM, que é apenas um fio longo e fino, que terminam em um conector branco que se conecta à entrada Antenas na parte traseira do console central. Embora haja algum comprimento nos cabos, conseguimos uma boa recepção deixando-os na mesma mesa que o CMTSBT100.
O controle remoto é robusto e parece fora do lugar com o design mais elegante da unidade principal, mas permite fácil acesso a muito mais recursos do que é possível nos controles no console central.
E é isso – algumas conexões, incluindo conectar o console central a uma tomada elétrica, e você está desligado. Como dito, há muitos detalhes fornecidos nas instruções de operação e no controle remoto, mas é tão complicado quanto você deseja (ou precisa) fazê-lo.
Você também pode acender uma pequena luz de destaque branca no controle remoto que brilha embaixo do console central. Em um toque inteligente, o azul é adicionado ao branco sempre que o Bluetooth é selecionado, embora também fosse bom ter cores diferentes para algumas das outras entradas.
A seleção de CD inicia a leitura de qualquer CD de áudio padrão ou discos CD-R/RW preenchidos com arquivos de formato MP3 colocados na bandeja de disco alimentada. A seleção de USB permite reproduzir arquivos de áudio MP3, WMA ou AAC armazenados em um cartão de memória USB, unidade ou reprodutor de mídia. A opção Bluetooth conecta um dispositivo Bluetooth emparelhado anteriormente e também acende o botão Bluetooth/Emparelhamento na parte frontal do console. Até 9 dispositivos Bluetooth podem ser emparelhados antes que o sistema substitua o emparelhamento com o primeiro dispositivo em sua lista.
Embora o emparelhamento manual de um compatível com Bluetooth seja sem dúvida uma das maneiras mais fáceis de conectar dispositivos modernos sem fio, há uma maneira ainda mais rápida através do que é conhecido como NFC, que significa Near-Field Communication. Se você colocar um dispositivo compatível que tenha um aplicativo compatível com NFC na parte superior do símbolo N acima do logotipo da Sony na frente do console central, ele deverá se conectar automaticamente por Bluetooth. Toque no dispositivo no mesmo local e ele deve se desconectar automaticamente. Muitos dispositivos Android com a versão 2.3.3 ou posterior são compatíveis com esse recurso NFC.
Pressionar TUNER alterna entre os sinais de rádio FM e AM. É claro que você precisará de um posicionamento razoável das antenas incluídas para obter uma recepção decente, mas não tivemos problemas para sintonizar várias estações de rádio AM e FM locais em nossa área com nada mais do que o CMTSBT100 e suas antenas.
Embora seja conveniente exibir a hora, o display de LED não tem limitações reais além do número limitado de letras ou números que pode mostrar sem rolagem. É uma pena que a exibição de faixas ou nomes de arquivos, nomes de artistas e nomes de álbuns sejam limitados a tags ID3 devidamente codificadas em MP3s reproduzidos a partir de um CD ou dispositivo USB. Todas as outras fontes de usuário, incluindo Bluetooth, exibem apenas informações básicas. No lado positivo, apesar do tamanho pequeno da tela, devido à natureza dessa tecnologia de exibição, é claramente visível e muito fácil de ler, mesmo do outro lado da sala.
Qualidade de som:saída de som maravilhosa em todas as entradas
Testes de áudio em todas as entradas produziram excelentes resultados, que obviamente dependiam da qualidade do material de origem. O som do CD era cristalino com graves decentes. A reprodução de outros tipos de áudio, como podcasts e audiolivros, também soou muito bem.
Definir a função BASS BOOST para ON aumentou o volume geral e aumentou os graves para níveis mais pronunciados, mas não sobrecarregou o perfil de som. Claro, você também pode ajustar manualmente os níveis de graves e agudos para cima ou para baixo, dependendo do seu gosto.
Tivemos resultados igualmente excelentes tocando música via Bluetooth com nosso Apple iPhone Xs Max. Sejam músicas baixadas da nossa biblioteca do iTunes ou músicas transmitidas do Spotify na configuração Muito alta, tudo parecia ótimo.
Testes de áudio em todas as entradas produziram excelentes resultados.
É importante notar que os níveis de volume vão de 0 a 31. O som é quase inaudível nos alto-falantes em 9, muito menos mais baixo, enquanto 31 é bastante alto, embora quase não estremeça. Usando um medidor de nível de som de cerca de 10 pés de distância no volume máximo com BASS BOOST definido como ON, medimos picos máximos de dBA nos 70s superiores, o que é comparável ao som de um trem de carga passando a aproximadamente 50 pés de distância. A menos que você planeje usar este sistema de som fora de um ambiente doméstico normal, esses níveis de volume devem ser mais que suficientes. E felizmente, mesmo no volume máximo, não há distorção.
Usando fones de ouvido Razer Kraken Pro conectados ao fone de ouvido de 3,5 mm na frente do console central, obtivemos resultados semelhantes ao ouvir nos alto-falantes. Um nível de volume de 9 era quase inaudível, enquanto o volume Max ainda era bom e claro, embora um pouco alto demais para o conforto.
Contanto que você consiga um bom single estéreo, o que é confirmado com um pequeno texto STEREO vermelho acima dos caracteres LED azuis, você ficará satisfeito com a saída do rádio FM. Se codificado corretamente, você verá até informações extras, como ID da estação, nome do artista e nome da música. Novamente, é uma pena que esse mesmo tipo de informação não esteja disponível por Bluetooth.
Preço:um valor impressionante
Por US $ 200, o SMTSBT100 não é barato, mas oferece boa versatilidade e um bom conjunto de recursos se algumas de suas limitações óbvias não afetarem você. Claro, o que é sem dúvida o fator mais importante ao julgar o valor de algo assim é a qualidade do som e, nessa área, o SMTSBT100 não decepciona. Emparelhado com seu design elegante (apenas ligeiramente amassado pelo controle remoto robusto), este sistema de som definitivamente deve satisfazer o dinheiro.
Concorrência:Pouca concorrência direta em sua categoria
KeiD Compact CD/MP3 Player: Por US $ 220, o KEiiD Compact CD/MP3 Player oferece um formato all-in-one alternativo ao design baseado em componentes do CMTSBT100 a um preço semelhante. Com uma excelente saída de som própria, o sistema estéreo KEiiD merece uma análise séria se sua própria mistura de positivos e negativos estiver mais de acordo com suas necessidades.
Denon D-M41 Estéreo: Se você procura uma qualidade de construção mais substancial e um número maior de entradas e saídas físicas, vale a pena dar uma olhada no Denon D-M41. No entanto, a um preço de varejo robusto de US $ 500, você está pagando um prêmio significativo por seus extras.
Veredicto Final
O Micro Music System CMTSBT100 da Sony é um sistema hi-fi de estante de boa aparência e excelente som. Embora seja difícil recomendar inequivocamente o CMTSBT100 em relação a alguns outros tipos de alto-falantes que são mais otimizados para os dispositivos de streaming atuais, se você estiver procurando por esse tipo de design de componente e precisar de recursos herdados como um CD player e rádio AM/FM, este é uma ótima configuração para o dinheiro.
Produtos semelhantes que analisamos:
- Nakamichi Shockwafe Pro
- Bose SoundTouch 30
- Colunas de prateleira com motor Edifier R1280T
Especificações
- Nome do produto CMTSBT100 Micro Music System com Bluetooth e NFC
- Marca do produto Sony
- UPC 027242866294
- Preço $ 200,00
- Peso 5,73 libras.
- Dimensões do produto 42,73 x 114,17 x 87,01 pol.
- Tipo de alto-falante 2 vias (Woofer+Tweeter)
- Potência de saída total 50 W
- Bluetooth Sim - AAC e apt-X
- CD Sim - CD, CD-R, CD-RW
- Faixa de frequência de rádio 87,5–108,0 MHz/100 KHz (FM), 530–1710 KHz/10 KHz (AM), 531–1710 KHz/9 KHz (AM)
- AM/FM Sim
- Entrada estéreo de 3,5 mm:Sim
- Entrada USB Sim - MP3, WMA, AAC
- Controle remoto RM-AMU171
- Consumo de energia 0,5 W (em espera)
- Garantia de 1 ano