>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Os alto-falantes de torre precisam de um amplificador?


Se você deseja aproveitar ao máximo sua experiência de áudio, provavelmente já pensou em trazer um sistema de som de qualidade para sua casa. Depois de começar a caçada, pode parecer esmagador se você não tiver certeza de tudo o que é necessário.

Os alto-falantes de torre ou de piso não requerem um amplificador, mas usar um amplificador em alto-falantes de boa qualidade não apenas aumentará o volume, mas também permitirá uma melhor qualidade de som. O amplificador pode ajudar a diferenciar as frequências em alto-falantes de torre com uma configuração de dois terminais.



Com isso em mente, é importante selecionar o amplificador certo para seus alto-falantes se você optar por comprar um. Você provavelmente descobrirá que existem muitas opiniões espalhadas por fóruns na internet. No entanto, para obter os melhores conselhos, você pode discutir sua situação única com um especialista em áudio na loja em que planeja comprar seus alto-falantes.

Leia também:Um subwoofer precisa de um amplificador?

Como um amplificador ajuda meus alto-falantes de torre?


Algumas pessoas acreditam que todos os sistemas de som são iguais. Francamente, essas pessoas estão erradas. Se você já foi a um cinema, sabe que o áudio produzido nessa configuração é muito diferente do som dos alto-falantes de sua televisão doméstica. Isso não se deve apenas ao design da sala, mas ao design e à colocação dos alto-falantes no cinema.

Os alto-falantes de torre (de piso) geralmente têm quatro drivers (tweeter, midrange, woofer, subwoofer). Cada um desses drivers recebe uma faixa diferente de frequências, produzindo assim um som diferente. Quando conectado em uma configuração de dois terminais, o amplificador diferencia entre as frequências altas e baixas enviando-as adequadamente através do driver correto.

Um amplificador faz mais do que apenas “aumentar o volume” ou amplificar o som. Usado corretamente, um amplificador pode ajudar a produzir uma qualidade de som perfeita com alto-falantes de última geração. No entanto, é importante que você invista em alto-falantes de qualidade se planeja ver uma melhoria em seu sistema de som.

Infelizmente, muitas pessoas desconhecem a física por trás dos sistemas de áudio e como usá-los efetivamente. Algumas pessoas apenas olham para o preço e pensam que estão comprando a melhor ou mais econômica opção. No entanto, para realmente entender que tipo de sistema de som você precisa para sua casa, você precisa se aprofundar um pouco mais.

O que considerar ao comprar equipamento de sistema de som doméstico?


Como pode haver tantas peças e faixas de preço diferentes, pode ser difícil diferenciar quais tipos de equipamentos você precisa para o seu sistema de som doméstico. Embora você possa não precisar dos produtos mais caros, equipamentos baratos às vezes também podem significar qualidade de som barata.

Existem alguns aspectos que você precisa considerar ao comprar um equipamento de sistema de som doméstico. A acústica natural da sua casa, superfícies duras/macias (absorventes), estética, preferência de som e para o que você planeja usar o sistema de som, tudo isso será o que você precisa para o seu sistema de som.

Se a sua casa tiver tetos altos e altos e pisos de madeira, por exemplo, você notará que sua acústica natural pode ser mais reverberante do que uma casa com tetos mais baixos e pisos acarpetados por toda parte. Isso mudará como você pode usar um sistema de som de qualidade a seu favor.

Ambos os tipos de residências ainda podem se beneficiar do equipamento de sistema de som doméstico, mas podem exigir apenas diferentes tipos ou posicionamento do equipamento.

Além disso, existem vários designs que você pode encontrar com equipamentos de sistema de som. Por exemplo, alto-falantes de torre podem ser encontrados em vários materiais de gabinete. Você encontrará de tudo, desde madeira a plásticos rígidos e metal. Obviamente, isso mudará a aparência e os possíveis efeitos no fluxo de som deles.

O que você planeja usar o equipamento do sistema de som provavelmente influenciará seu orçamento no equipamento. Enquanto alguém que deseja uma melhor qualidade de som para filmes caseiros pode sair com menos compras, alguém que planeja tocar e gravar música em sua casa deve investir em produtos mais sofisticados.

Devo obter alto-falantes de piso ou alto-falantes de estante?




Depois de começar a pesquisar os vários tipos de alto-falantes, você pode descobrir que gosta da aparência e da qualidade dos alto-falantes de piso e de estante. Afinal, ambas são ótimas opções, mas oferecem benefícios para diferentes necessidades que você possa ter.

A decisão entre alto-falantes de piso ou alto-falantes de estante depende de sua preferência pessoal e necessidades de função de som. Os alto-falantes de piso criam um som mais robusto, especialmente em sua capacidade de transportar os graves. Os alto-falantes de estante também podem ser de alta qualidade, mas são usados ​​em volumes mais baixos.

Então, esta é outra pergunta que remonta ao que você planeja usar os alto-falantes. Embora nem todos os alto-falantes de estante devam ser colocados em uma prateleira (pois isso pode alterar a absorção das ondas sonoras), eles ainda são geralmente colocados fora do caminho.

Por outro lado, os alto-falantes de piso geralmente são colocados no centro da sala. Eles fazem uma peça de declaração de qualidade para muitas casas.

Se você não sabe se deve comprar alto-falantes de piso ou alto-falantes de estante, considere suas necessidades de som, bem como a permissão espacial de sua casa. Se você está planejando usar o sistema de som apenas quando organiza uma reunião pequena e descontraída, os alto-falantes de estante podem ser uma boa opção para você.

No entanto, se você deseja que os graves (e outros sons) sejam transmitidos por toda a sua casa enquanto assiste a um filme em seu home theater, considere investir em alto-falantes de piso de alta qualidade.

Escolher quais você deve comprar pode parecer um pouco intimidante no começo, mas, novamente, considerar seu espaço e suas necessidades de som o ajudará a navegar nesse processo.

Como escolho um amplificador para os alto-falantes de minha torre (de piso)?


Se você decidiu que precisa de um amplificador para seus alto-falantes de torre (de piso), sua próxima decisão é decidir qual é o ajuste certo. Sem nenhum conhecimento prévio, você precisará pesquisar sua unidade, bem como o amplificador que deseja emparelhar com ela.

Você precisará garantir que a potência do amplificador corresponda à capacidade do alto-falante de lidar com isso. Enquanto os ohms (impedância nominal) terão a mesma leitura, a potência do alto-falante será metade da potência do amplificador. Reduzir seus amplificadores resultará em corte e distorção do som.

O corte e a distorção do som obviamente farão com que a qualidade do seu som diminua imensamente. No entanto, o que algumas pessoas não percebem é que isso também pode causar danos aos alto-falantes.

Alguns pensam que precisam fornecer menos energia do que a potência permitida no alto-falante, mas isso na verdade tem mais chance de danificar o equipamento.

Em vez disso, você precisará ajustar o amplificador para que ele possa fornecer adequadamente a quantidade de energia necessária para criar um som de qualidade e manter seu equipamento seguro.

Sem uma correspondência adequada, você descobrirá que sua qualidade de som será prejudicada e poderá acabar danificando o equipamento que acabou de gastar uma quantidade significativa de tempo, dinheiro e energia para configurar.

Se você não se sentir confortável em escolher a seleção certa, pode ser melhor falar com um profissional que possa indicar a direção certa. Você provavelmente descobrirá que manter a mesma marca também pode ajudá-lo a combinar o equipamento apropriado. Como existem muitas variedades por aí, certifique-se de fazer sua pesquisa com antecedência.

Terminologia a ser observada ao escolher um amplificador




Ao selecionar o amplificador certo para seus alto-falantes independentes (ou outros), você precisará prestar atenção a muitas considerações. Claro, se você é novo na arena do sistema de som e está simplesmente procurando o melhor equipamento para levar para sua casa, tudo isso pode parecer confuso.

Para ajudar a eliminar essa confusão, esses termos foram divididos nos principais componentes do que procurar ao emparelhar seu amplificador e alto-falantes.

Alguns termos comuns que você verá incluem potência, sensibilidade e impedância. Se você ainda está confuso sobre isso e está procurando comprar o equipamento certo, é melhor consultar um profissional do que arriscar colocar seu equipamento em risco.

Poder


A potência de um amplificador refere-se ao número de watts que o amplificador está fornecendo ao alto-falante. O alto-falante terá uma tolerância de energia que geralmente deve ser dobrada pelos recursos de entrega de energia do amplificador.

A potência do amplificador pode ser vista em termos de potência contínua ou potência dinâmica, embora a maioria das pessoas use potência contínua para escolher seu amplificador.

Sensibilidade


A sensibilidade refere-se especificamente aos decibéis produzidos pelos alto-falantes. Isso engloba, de certa forma, quão alto será o som quando a energia for bombeada através do sistema de som.

As classificações de sensibilidade são determinadas pela intensidade do som (por 1 watt) a uma distância de 1 metro. Os níveis de sensibilidade não são indicados diretamente para a qualidade do alto-falante, embora se refiram ao volume.

Impedância


A impedância afetará os alto-falantes e os amplificadores e será medida em ohms. Esta é uma medida da resistência elétrica. Quando você começar a olhar para as medidas para encontrar o ajuste certo para seus alto-falantes/amplificadores, apenas certifique-se de que os ohms (impedância) no amplificador nunca excedam os ohms (impedância) nos alto-falantes.