Construir o home theater dos seus sonhos não é tarefa fácil. Com muitas escolhas a serem feitas e novos tipos de tecnologia a serem incorporados, pode ser deslumbrante e, ao mesmo tempo, esmagador fazer a escolha certa. Se você já configurou um sistema surround básico, talvez queira adicionar mais a ele.
Adicionar mais alto-falantes ao seu sistema de som surround pode ser mais viável do que o esperado. Dependendo do receiver que estiver usando, você pode estabelecer conexões com ou sem fio para adicionar mais alto-falantes. Em seguida, certifique-se de ajustar a configuração do alto-falante para obter uma experiência de áudio mais equilibrada e imersiva.
Claro, ser capaz de resolver todos os seus problemas e dizer exatamente como fazer isso pode não ser realista, mas a melhor coisa a se notar agora é que isso é possível.
Você simplesmente precisará descobrir como fazê-lo funcionar com base em sua configuração específica como ela está atualmente e para onde você gostaria que ela fosse.
Verdadeiramente, seu sistema de som surround pode superar o de um cinema público. Vamos dar uma olhada em como fazer isso funcionar.
Leia também:Você pode usar qualquer alto-falante para som surround? Quantos alto-falantes você pode conectar a um receptor?
Embora você possa adicionar mais alto-falantes ao seu sistema de som surround, ainda há um número (razoavelmente) finito de alto-falantes que você pode adicionar.
Claro, provavelmente existem maneiras de adicionar um número infinito de alto-falantes, mas ultrapassar o número de alto-falantes que um receptor suportará pode causar problemas ou fazer com que seu áudio soe com defeito.
Então, quantos alto-falantes você pode conectar a um receptor? Isso depende do número de canais de alto-falante que seu receptor pode suportar, bem como do número de saídas que ele pode alimentar. Você pode descobrir que um receptor de 9 canais pode suportar apenas 7 alto-falantes e um alto-falante frontal, por exemplo. Dê uma olhada nas especificações do seu receptor primeiro. Uma vez que você tenha uma ideia melhor de quantos canais seu receptor tem (ou quantas linhas de áudio ele pode enviar para várias conexões de saída de alto-falante), você terá uma melhor compreensão do número máximo de alto-falantes que você pode conectar ao seu determinado receptor.
Você também deve ter em mente que seu receptor pode (provavelmente) ter uma configuração de ponto específica para uma saída de subwoofer.
Como uma conexão de subwoofer será extremamente importante para a qualidade geral do som do seu sistema de som surround, é importante verificar se ela removerá um ponto de alto-falante ou será incorporada em sua própria seção.
Particularmente, como o subwoofer é responsável pelas emissões de áudio de baixa frequência e, portanto, pelos graves baixos usados em trilhas sonoras e até mesmo em diálogos baixos, você deve usar um subwoofer de alta qualidade.
Com isso em mente, ao considerar o número de alto-falantes que você pode conectar ao seu receptor, certifique-se de escolher a qualidade sobre a quantidade em termos dos alto-falantes que você escolher.
Claro, você pode usar alto-falantes de qualidade inferior e tê-los espalhados por todo o seu home theater. No entanto, a qualidade do som que será alcançada por muitos alto-falantes de qualidade inferior não será tão impressionante quanto usar menos alto-falantes, mas de qualidade superior.
Como adicionar mais alto-falantes a um sistema de som surround
À medida que você explora suas opções e procura criar o sistema de som surround de home theater perfeito em seu espaço exclusivo, você pode se deparar com a ideia de que é hora de adicionar mais alto-falantes ao seu sistema de som surround.
E, contanto que seu receptor seja capaz de suportar mais alto-falantes (tenha um número suficiente de canais disponíveis), você deve estar pronto para começar.
Então, como você adiciona mais alto-falantes a um sistema de som surround? Desde que seu receptor tenha canais de áudio suficientes e as respectivas saídas de alto-falante disponíveis, você pode conectar seus alto-falantes com uma conexão com fio ou sem fio via bluetooth, WiFi ou um transmissor de áudio). Certifique-se de estar ciente de seu espaço e configuração, e considere qualidade versus quantidade em seu arranjo de alto-falantes. Junto com isso, você provavelmente desejará se concentrar em garantir que haja uma ampla gama de frequências de áudio que seu sistema seja capaz de suportar, incluindo o uso de um subwoofer de alta qualidade (ou dois).
Com isso em mente, vamos dar uma olhada nas etapas para adicionar mais alto-falantes a um sistema de som surround.
Conexão com fio
Uma opção para adicionar mais alto-falantes ao seu sistema de som surround é conectar os alto-falantes ao seu receptor com uma conexão com fio.
Desta forma, você se concentrará no receiver e no número de saídas de alto-falante que ele tem disponível. Com isso, você pode dar uma olhada com bastante facilidade para ver quantas portas de saída estão vazias.
Claro, você também vai querer verificar se o seu receptor é capaz de suportar o alto-falante que você pretende conectar a ele.
Ao fazer isso, você desejará verificar as classificações do alto-falante e outras especificações, muito menos como ele é capaz de se conectar ao receptor em primeiro lugar.
Ao adicionar o alto-falante, você deve estar ciente do posicionamento que decidir usar para esse alto-falante. Se você estiver usando-o na parte traseira, por exemplo, certifique-se de que ele esteja elevado o suficiente. O mesmo vale para a maioria dos outros locais.
Então, depois de encontrar o local perfeito para seus alto-falantes e decidir qual função eles servirão em relação aos outros alto-falantes em seu sistema, você pode simplesmente conectar o alto-falante ao receptor e executar um tom de teste para garantir que todos dos alto-falantes do seu sistema de som surround funcionam.
Conexão sem fio
Outra opção que você tem se quiser adicionar mais alto-falantes ao seu sistema de som surround é adicionar o com uma conexão sem fio.
Agora, só porque você está usando uma conexão sem fio não significa que você pode necessariamente exceder o número de canais de áudio que seu receptor é capaz de usar.
Por esta razão, ainda é importante que você dê uma olhada nas especificações do seu receptor para garantir que ele seja capaz de lidar com a conexão que você está tentando fazer. Mas, desde que esteja pronto, conectar alto-falantes ao seu sistema de som surround sem fio não é muito difícil.
Se o seu receptor for capaz de uma conexão sem fio por si só (como se conecta à sua rede WiFi ou é compatível com Bluetooth), você poderá conectar seus alto-falantes ao receptor com essa conexão, respectivamente.
Tudo o que você precisa fazer é emparelhar seu alto-falante com a mesma rede WiFi ou sinal Bluetooth que o receptor está usando e, em seguida, o restante do processo de configuração deve ser bastante fácil.
No entanto, se o seu receptor não for construído naturalmente para uma conexão sem fio, isso não precisa encerrar esta jornada para você emparelhar um alto-falante sem fio ao seu sistema de som surround de home theater.
Em vez disso, você pode usar um transmissor de áudio que se conecta diretamente ao seu receptor. Obviamente, você precisará estabelecer qual tipo de transmissor você usa (como se ele for conectado a uma porta USB ou a uma conexão de cabo RCA).
Então, depois de comprar o tipo certo de transmissor, você poderá emparelhá-lo com seu alto-falante sem fio (na maioria das vezes via Bluetooth, mas às vezes com uma conexão Wi-Fi). Para fazer isso, você conectará o transmissor de áudio ao receptor A/V.
Ao habilitar a conexão, você poderá colocar seu alto-falante sem fio onde quiser em seu home theater - sem ter que lidar com a confusão de uma conexão com cabo que você teria que considerar.
Permaneça consciente de seu espaço e configuração
Ao considerar a colocação de seus novos alto-falantes em seu sistema de som surround, você deve ter certeza de considerar sua configuração atual.
Alcançar uma experiência de áudio balanceada é altamente lucrativo para sua qualidade geral de som em seu home theater. O que isso significa é que provavelmente não será benéfico adicionar dois novos alto-falantes no lado direito da sala sem ter um equilíbrio no outro lado.
Criar um desequilíbrio na origem do som fará com que você se concentre na localização do som, em vez de simplesmente percebê-lo e absorvê-lo.
No exemplo de colocar mais alto-falantes em um lado da sala do que no outro, seu cérebro localizará o som e fará com que você preste mais atenção neste lado da sala.
Fazer isso remove parte da capacidade natural de apreciar o som de alta qualidade e diminuirá sua configuração geral de som surround.
Em vez disso, você deseja se concentrar em adicionar alto-falantes que ajudarão com um fluxo coeso dos sinais de áudio em todo o espaço do home theater.
Certifique-se de apontar todos os alto-falantes para a área de estar principal para incentivar uma qualidade de som mais eficiente e coesa. Por fim, escolha alto-falantes de alta qualidade para começar e emparelhe-os com um subwoofer sólido (ou dois) para obter graves de alta qualidade que isso adicionará à faixa de frequência do sistema de som surround.