>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Qual ​​a distância dos alto-falantes traseiros?


O posicionamento dos alto-falantes desempenha um papel fundamental na qualidade geral do som que você poderá obter em seu home theater. A verdadeira arte - e ciência - por trás do posicionamento dos alto-falantes não é facilmente adquirida, mas vale a pena o esforço. Quando se trata de alto-falantes traseiros, a que distância eles devem estar?

Os alto-falantes traseiros podem ficar a uma distância de 6 a 10 pés do ouvinte com o tweeter colocado pelo menos 2 pés acima da orelha do ouvinte. Idealmente, o alto-falante será colocado a pelo menos 60 centímetros de distância da superfície atrás dele, ou você pode usar alto-falantes montados na parede - em ambos os casos, com um ângulo de 135 a 150° do centro da sala.

Leia também:Você realmente precisa de alto-falantes traseiros no Home Theater?



Realisticamente, quão longe você coloca seus alto-falantes traseiros também dependerá da qualidade do alto-falante que você está usando. Com um alto-falante traseiro de maior qualidade, você deve ser capaz de ajustar a saída para ser mais confortável para um espaço maior, dando a você liberdade para colocá-los mais para trás em uma grande sala de home theater.

Trabalhe com as especificações do seu espaço exclusivo e ajuste conforme necessário. Vamos dar uma olhada nos vários componentes que entram no posicionamento do alto-falante traseiro.

Qual ​​a distância dos alto-falantes traseiros?


Dependendo de como você configurou sua sala de home theater, haverá vários componentes que influenciam a distância que os alto-falantes traseiros devem ser colocados atrás de você.

Especificamente, alguns quartos são mais longos do que largos e outros são o oposto. Então, com tantos fatores a serem considerados, como você sabe qual é o local certo para os alto-falantes traseiros?

Dependendo da qualidade dos alto-falantes traseiros, você poderá ajustar a capacidade de saída para acomodar seus ouvintes de vários locais. Idealmente, você pode colocá-los de 6 a 10 pés atrás do ouvinte, embora os alto-falantes de alta qualidade possam ser colocados mais para trás.

Quando se trata do posicionamento dos alto-falantes traseiros, isso também dependerá de como você planeja montá-los.

Por exemplo, se você estiver montando seus alto-falantes traseiros na parede, você não terá espaço para trabalhar atrás do alto-falante (obviamente, a parede estará lá), mas isso também elimina a possibilidade de o som ser transportado por trás dos alto-falantes e ficar “perdido” no espaço.

Ainda assim, mesmo se você estiver posicionando seus alto-falantes traseiros mais próximos de você (em um suporte e não montado na parede traseira), você precisará prestar mais atenção ao ângulo do alto-falante traseiro em primeiro lugar.

Supondo que a capacidade de saída seja adequada para acomodar seu espaço e você esteja usando alto-falantes traseiros de alta qualidade, você poderá ouvir o som deles sem que pareçam estar distantes.

O ângulo é importante, porém, em como as ondas sonoras serão emitidas do alto-falante traseiro. Embora os subwoofers sejam conhecidos por serem omnidirecionais e possam realizar emissões de graves de baixa frequência de qualquer direção, esse não é o caso da maioria dos alto-falantes traseiros.

Por causa disso, você vai querer seus alto-falantes traseiros voltados para frente a 135-150° do centro da sala - ou do ouvinte central (também conhecido como o eixo da sala em que a colocação de todos os outros componentes é decidida).

Ao testar a posição do alto-falante traseiro, não há problema em movê-los.

Claro, com alguns alto-falantes traseiros pesando uma quantidade considerável, ou você não quer ter que fazer furos na parede várias vezes enquanto testa a localização e o posicionamento dos alto-falantes, saber como os alto-falantes soarão em sua sala de home theater exclusiva às vezes pode exigir que você os teste.

Você pode achar que colocá-los na parede traseira é um local ideal esteticamente, mas esse posicionamento pode fazer com que você considere adicionar ou remover materiais absorventes de som, ajustar o ângulo do alto-falante para se ajustar ao sistema de som de forma mais coesa ou optar por alto-falantes de alta qualidade em primeiro lugar.

Independentemente disso, você pode não saber disso até testá-los ao vivo.

Os alto-falantes traseiros devem ser mais altos do que os alto-falantes frontais?




Confira meu artigo:Os alto-falantes surround devem ser mais altos que os alto-falantes frontais?

Com graves estrondosos e um som ressonante vindo dos alto-falantes traseiros, você pode ficar tentado a continuar aumentando-os. Afinal, quanto mais alto, melhor, certo?

Isso não é sempre o caso. Você precisa desenvolver uma qualidade de som coesa que seja capaz de perpetuar áudio de alta qualidade - não apenas a opção mais alta disponível. Ainda assim, ao querer ter um sistema de som de alta qualidade (que também seja alto), você precisa saber quais alto-falantes devem ser mais altos - frontal ou traseiro?

Embora os alto-falantes traseiros precisem ser altos o suficiente para impactar claramente a experiência de áudio em seu home theater, os alto-falantes frontais devem permanecer os mais altos e claros. Isso ajuda a distinguir o áudio ouvido no diálogo e mudanças mais sutis em frequências variadas.

Curiosamente, grande parte do diálogo que você ouvirá será distinguido entre os canais de áudio na parte frontal esquerda, central e direita.

Ainda assim, mesmo nessa combinação, você descobrirá que o canal de áudio central geralmente é aquele que perpetua o diálogo mais claro e as diferenças distinguíveis entre o áudio de médio e alta frequência.

Por causa disso, você deseja apoiar a capacidade do ouvinte de ouvir claramente o que está sendo emitido da frente da sala. Se você sobrecarregasse seus alto-falantes traseiros, sua qualidade geral de som sofreria com isso, pois faltaria clareza e precisão e seu ruído de fundo estrondoso se tornaria uma distração.

Por esta razão, entre muitas outras, é altamente recomendável manter os alto-falantes traseiros no mesmo nível de ruído ou, mais comumente, mais silenciosos que os alto-falantes frontais.

Isso não significa que a faixa de frequência deva permanecer a mesma, pois você provavelmente enviará frequências mais baixas para o subwoofer (que pode ser colocado na parte de trás da sala), mas você só quer se concentrar em não deixar seus alto-falantes traseiros dominarem seus alto-falantes frontais.

De certa forma, você pode imaginar isso como uma experiência de concerto ao vivo. Enquanto o maestro conduz a orquestra à frente, você pode apreciar a acústica de fundo proveniente dos alto-falantes ao fundo.

No entanto, o foco deve sempre permanecer no áudio frontal para criar a experiência de áudio menos perturbadora, mais clara e mais agradável para o ouvinte.

Os alto-falantes traseiros fazem diferença?


Portanto, se os alto-falantes frontais são os que fazem a maior parte do trabalho, você pode começar a se perguntar por que deve obter alto-falantes traseiros em primeiro lugar. Se você precisar colocá-los na parte de trás da sala, longe do ouvinte, eles fazem alguma diferença na qualidade geral do som que você poderá obter em sua sala de home theater?

Os alto-falantes traseiros são uma parte insubstituível de um sistema de som quando bem posicionados e adequadamente incorporados. Os alto-falantes traseiros ajudam a perpetuar uma qualidade de som mais robusta para o efeito de som surround autêntico, incluindo áudio de médio e baixa frequência.

Ainda assim, a importância de escolher o tipo certo de alto-falante traseiro e colocá-los bem é incrivelmente importante. Por exemplo, se você estiver trabalhando em uma configuração de home theater em uma pequena sala de estar e seu sofá não estiver a mais de 2 pés da parede traseira, convém reconsiderar o uso de alto-falantes traseiros.

Se você usasse alto-falantes traseiros neste exemplo, o som perpetuado pelos alto-falantes traseiros não chegaria ao ouvido do ouvinte da mesma forma que faria se fosse colocado no mínimo 3 pés atrás com um alcance ideal de 6-10 pés de distância ouvido do ouvinte. Nesse caso, você provavelmente ouviria um som de áudio mais distorcido com uma localização aumentada apontando para o fundo da sala.

Em vez de escolher alto-falantes traseiros neste exemplo, você pode reforçar os alto-falantes laterais e frontais e adicionar um subwoofer de alta qualidade para ajudar a expandir a faixa de frequência e a capacidade de saída. Caso contrário, a qualidade do áudio seria prejudicada pelo uso de alto-falantes traseiros em uma sala que não pudesse acomodá-los bem.

Por outro lado, quando você usa alto-falantes traseiros em uma sala capaz de acomodá-los bem, provavelmente se perguntará por que nunca os instalou.

Se você conseguir colocar os alto-falantes traseiros em um local apropriado em seu home theater (ou seja, longe o suficiente do ouvinte, espaçados o suficiente e trabalhando em coesão com os outros equipamentos de som), eles fazem tudo a diferença para a plenitude do som que você experimentará.

Os alto-falantes traseiros poderão diminuir a localização, distribuir o som de maneira mais uniforme para criar um verdadeiro efeito de som surround e ajudar o ouvinte a sentir que está realmente imerso na mídia que você está transmitindo. Se você puder usar alto-falantes traseiros em seu home theater, definitivamente vale a pena investir neles.