>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Como conectar um subwoofer a um receptor sem saída de subwoofer


Tem um subwoofer sem saída de sub à mão? Não se preocupe - há várias maneiras simples de conectar um subwoofer a um receptor sem saída de subwoofer.

Continue lendo e mostrarei várias opções junto com diagramas fáceis e claros para ajudar.
Atualizar! Com base no feedback dos leitores, adicionei mais informações sobre o uso do subwoofer passivo. O diagrama também foi atualizado e aprimorado.

Subwoofers estéreo domésticos explicados




Comparação de gabinetes de subwoofer estéreo doméstico não alimentados (passivos) e alimentados (ativos).

Os subwoofers estéreo domésticos estão disponíveis em dois tipos diferentes:com alimentação (“ativo”) e sem alimentação (“passiva”).
  • Subwoofers energizados usam um sinal de baixo sinal que é reforçado usando um amplificador integrado, fonte de alimentação e saída apenas de graves usando um crossover. Esses tipos são um dos mais comuns e, em muitos casos, usam um conector de entrada do tipo RCA para conectar ao receptor para obter som.
  • Subwoofers passivos (sem alimentação) são simplesmente um alto-falante de subwoofer dentro de um gabinete de graves. Ele é conectado diretamente aos terminais do alto-falante ou através do crossover passivo de graves em alguns casos. Esses tipos são menos comuns.

Como um subwoofer produz graves


O subwoofer funciona dentro de um gabinete de alto-falante onde as frequências de graves são capturadas como os filmes do cone do woofer, produzindo um som de graves profundos.

Para produzir graves com som limpo sem vocais ou outros sons que um subwoofer não possa produzir adequadamente, é usado um crossover de passagem baixa. O problema surge quando você tenta conectar um subwoofer a um sinal sem crossover – parece terrível!

A tomada de saída do subwoofer em um receiver é normalmente limitada apenas à passagem de graves, seja de produção de música estéreo ou do canal de subwoofer “.1” (conteúdo de música de subwoofer dedicado) de um sistema de som surround.

Por exemplo, quando você ouve referências a sistemas de alto-falantes “5.1” ou “2.1” ou áudio de som surround para filmes, o primeiro número representa o número de alto-falantes principais. O “.1” é usado para representar um canal de som limitado ao uso de subwoofer opcional.

Entradas e controles de subwoofer energizados que você pode (ou não) ter




Exemplo de um subwoofer alimentado com 2 tipos de entradas de sinal (nível de alto-falante e conectores RCA) juntamente com controles de som. Observação: Nem todos os subwoofers têm entradas de nível de alto-falante, o que torna um problema conectá-los a um receptor sem uma saída de subwoofer.

Os subwoofers amplificados costumam ter várias entradas e controles, mas sempre depende da marca e do modelo. Aqui está um exemplo do que você normalmente encontrará:
  • Entrada de energia (alimentação de saída CA)
  • Interruptor liga/desliga
  • Tomada de entrada RCA ou um par de tomadas
  • Ajuste de frequência de crossover do subwoofer
  • O ajuste do nível do subwoofer é conhecido (o nível de ganho [boost] do amplificador)

O conector de entrada do subwoofer geralmente se conecta a um único conector de saída mono no receptor, embora alguns modelos forneçam entradas RCA estéreo, mas geralmente podem funcionar com apenas uma única conexão mono. As tomadas de saída de subwoofer mono (mono) combinam os dois canais estéreo em um para que nenhum som seja perdido, como pode acontecer com o uso apenas do sinal do lado esquerdo ou direito.



Exemplo de tomada de saída de subwoofer mono RCA encontrada em muitos receptores domésticos. Eles se conectam com um único cabo RCA macho a macho a um subwoofer energizado.

Alguns modelos também incluem entradas de nível de alto-falante, o que significa que podem ser usados ​​com qualquer receptor estéreo doméstico moderno ou antigo sem uma saída de subwoofer.

Embora isso seja bom, se o seu não tiver esse recurso, normalmente você precisaria comprar um subwoofer diferente e desperdiçar dinheiro.

Na verdade, algumas das informações que você encontrará agora na internet dizem que você tem que comprar outro subwoofer se você não tiver um receptor com um conector de saída. Isso simplesmente não é verdade.

Como mencionei no início do meu artigo, existem várias maneiras de contornar esse problema.

DIAGRAMA E EXEMPLOS:Conectando um subwoofer a um receptor sem saída de subwoofer



1. Conectando um receiver a um subwoofer com conectores de entrada RCA




Esquerda:Exemplo de um subwoofer amplificado com 2, em vez do típico 1, conectores de entrada RCA. Direita:Um adaptador RCA Y que pode ser usado com um conversor de nível de linha para conectar a um subwoofer com um único conector de entrada RCA.

Para subwoofers com apenas 1 ou mais conectores de entrada RCA (sem entradas de nível de alto-falante), uma maneira simples de conectá-los a um receptor sem saída de subwoofer é usando um conversor de nível de linha.

O que é um conversor de nível de linha e como ele ajuda?


Conversores de nível de linha são pequenos dispositivos que aceitam conexões de fio de alto-falante e reduzem o sinal de nível de alto-falante para uma saída do tipo de sinal de baixo nível (tomada RCA) que o subwoofer pode aceitar. Eles são extremamente úteis no mundo do som automotivo porque permitem conectar um estéreo sem saídas RCA a qualquer amplificador.


Eles não são comumente usados ​​para aparelhos de som domésticos, mas ainda são muito úteis também.



Aqui são mostrados dois exemplos de conversores de nível de linha/alto-falante RCA que funcionam bem para uso de receptor/amplificador doméstico para subwoofer. Um conversor de nível de linha pega o sinal de alto-falante de alta tensão de um amplificador ou receptor doméstico e o reduz significativamente para que seja seguro usá-lo com entradas RCA.

Quanto custam os conversores de nível de linha?


Os conversores de nível de linha de qualidade têm uma faixa de preço de cerca de US $ 15 a US $ 25 cada. Eles estão conectados às saídas de alto-falante de um rádio, receptor ou amplificador. Os cabos RCA são então conectados às tomadas fornecidas. A eletrônica interna não apenas reduz a tensão de saída do alto-falante de um receptor, mas também ajuda a evitar ruídos do caminho de áudio.

Se você estiver usando um subwoofer com um único conector de entrada de subwoofer RCA, você pode querer pegar um adaptador RCA “Y” para combinar ambos os canais do receptor no lado de saída em um.

Subwoofers com 2 (estéreo) entradas RCA, no entanto, funcionam bem usando um par de cabos RCA macho-macho padrão.
À venda agora! PAC LP3-2 L.O.C. Conversor de Saída de Linha de 2 Canais Série PRO
  • Saída de linha de alta potência de 2 canais da série PRO...
  • Projetado para otimizar os níveis de áudio entre...
  • Ideal para uso ao adicionar um amplificador a um...
  • Entrada de nível de alto-falante para saída de nível RCA
  • Discagem única, estéreo com correspondência de precisão, nível...
$ 19,95 $ 17,62 Procure comentários na Amazon Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. 19/10/2022 às 17:46

2. Subwoofers com entradas de nível de alto-falante




Se você possui um subwoofer com entradas de nível de alto-falante, está com sorte! Você pode conectá-los diretamente às saídas de alto-falante do seu receiver, sozinhos (em terminais de alto-falante não utilizados) ou ao mesmo tempo com alto-falantes conectados ao receiver.

Os subwoofers com esse recurso contêm componentes eletrônicos internos que reduzem o sinal do alto-falante do receptor antes que ele atinja o amplificador interno que alimenta o sub. É apenas um conversor RCA de nível de linha já fornecido, essencialmente.

Além disso, há um crossover de passagem baixa embutido para produzir graves de ótima sonoridade e nenhuma parte desagradável da música - apenas graves puros e graves.

Conecte-os diretamente ao receptor como faria com outro par de alto-falantes, seja em saídas de alto-falante não utilizadas. Você pode conectá-los às saídas de alto-falante do receptor já em uso, pois eles não reduzirão a carga total de Ohms que o receptor ou amplificador vê.
Observação: Subwoofers com entradas de nível de alto-falante e saídas fornecem uma maneira de conectar facilmente ambos ao mesmo tempo. As saídas são conectadas internamente aos conectores de entrada, tornando mais fácil adicionar alto-falantes e o subwoofer a um receptor simultaneamente.

3. Usando um mini amplificador para subwoofers passivos




Ao querer adicionar um subwoofer passivo de bobina de voz única (SVC), vários problemas surgem. De fato, a solução mais simples é usar um miniamplificador com saída de alto-falante de subwoofer mono de passagem baixa.

Para esta configuração, você fará o seguinte:
  • Use um conversor RCA de nível de linha para enviar um sinal RCA ao amplificador.
  • Conecte o sub passivo à saída do subwoofer.
  • Use a fonte de alimentação AC-DC para alimentá-lo.

É muito isso! Ter um sub crossover embutido significa que o som será bom, graves nítidos sem vocais, como um subwoofer auto-alimentado fornece.

Os pequenos amplificadores de hoje são tipicamente muito compactos em tamanho, pois muitos usam um design eficiente de amplificador de classe D. Às vezes, eles são chamados de amplificador 2.1, pois geralmente têm saídas de alto-falante estéreo e um canal de subwoofer dedicado.
À venda agora! Facmogu ST-838 2.1 Mini amplificador com saída de subwoofer 20Wx2 estéreo + saída de subwoofer 40Wx1. Conectores de entrada RCA e 3,5 mm. Terminais de alto-falante fáceis de usar. Controles de graves, agudos e volume. Inclui fonte de alimentação. $ 31,99 $ 29,99 Procure comentários na Amazon Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você. 19/10/2022 às 10:07

Custo e outras notas


Eles custam cerca de US $ 35 a US $ 50 ou mais, dependendo do modelo. A desvantagem é que, se você quiser uma tonelada de energia, eles não são a melhor escolha, pois muitos oferecem cerca de 35W a 68W de subpotência. Se isso não for suficiente, é melhor comprar um amplificador mais caro.
Observação: Os mini amplificadores podem ou não incluir a fonte de alimentação, portanto, verifique ao comprar.

4. Conectando as saídas do alto-falante do receptor a um sub passivo




Exemplo de um crossover de passagem baixa de subwoofer passivo. Os crossovers passivos, ao contrário dos crossovers eletrônicos, funcionam usando capacitores e bobinas indutoras em vez de componentes eletrônicos.

Se você deseja usar um tipo de subwoofer não alimentado (passivo), ainda há esperança, embora possa ser um pouco mais difícil encontrar as peças certas e configurar versus usar um subwoofer alimentado.

Para usar um subwoofer sem alimentação, conforme mostrado no diagrama acima, você usará um crossover de alto-falante de subwoofer de baixa passagem que é conectado entre o receptor e o gabinete do subwoofer. Eles filtram os sons de frequência mais alta antes que eles atinjam o sub para ajudar a fornecer apenas graves claros e com som agradável.

Como escolher um crossover de subwoofer e onde encontrá-lo


Crossovers de alto-falante como este são vendidos em modelos de canal único (um alto-falante) ou canal duplo (2 alto-falantes), dependendo da marca e do fornecedor. Eles também precisam corresponder corretamente à impedância (classificação em Ohms) do sub.

Por exemplo, crossovers de subwoofer projetados para alto-falantes de 8 ohms devem ser usados ​​apenas com eles. Caso contrário, a filtragem de som é radicalmente diferente e não soará como esperado, pois o filtro de crossover é baseado na impedância esperada do alto-falante.

Por exemplo, você não pode usar corretamente um sub de 8 ohms com um crossover de 4 ohms.

Normalmente você escolheria um com uma frequência passa-baixa próxima de 100Hz ou nessa faixa. Os crossovers de alto-falante são vendidos onde peças de alto-falante e componentes relacionados são vendidos, bem como mercados como Amazon ou Parts Express.

Diferenças de saída do subwoofer do receptor de som estéreo vs surround




Ao contrário dos receptores estéreo mais antigos ou padrão, os receptores de som surround têm uma saída exclusiva que vem do filme de som surround ou da fonte de música. No entanto, no modo de audição estéreo normal, eles agem da mesma forma que os receptores comuns.

Uma coisa a ter em mente é que, ao conectar um subwoofer a um receptor sem saída de subwoofer, você não pode obter um canal de graves “.1” conveniente, como acontece com os receptores de som surround.

Por outro lado, pode até não ser um problema. Na verdade, a saída “LFE” (baixa frequência) do receptor de som surround é considerada opcional – daí o nome “.1”. No entanto, há uma desvantagem:para alguns filmes, especialmente ação ou outros tipos, filmes e músicas em som surround podem soar ainda melhor.

Embora usar um receptor comum para conectar a um subwoofer signifique que você não pode obter o mesmo efeito, a boa notícia é que no modo estéreo, tanto os receptores novos quanto os antigos têm um comportamento de subwoofer muito semelhante quando conectados como você viu aqui.

Além disso, ouvir um filme com som surround através de uma conexão estéreo com seu receptor padrão ainda é bom. Para estéreo, as faixas de som surround são downmixadas , o que significa que todas as informações de som são misturadas nos dois canais.

Você ainda terá o mesmo sinal de graves disponível que pode usar para fornecer seu subwoofer.

Informações e diagramas de palestrantes mais úteis


Tenho muito mais informações para ajudá-lo a colocar seu sistema de som em funcionamento:
  • Aqui está meu artigo explicando o tamanho do fio do alto-falante que você precisa.
  • Saiba como conectar o fio do alto-falante a plugues banana, alto-falantes e outros fios.
  • Descubra aqui como conectar um subwoofer de bobina dupla (com diagramas).
  • Tem tweeters, mas eles são muito brilhantes? Aqui está meu guia sobre como reduzir o volume do tweeter.
  • Como conectar um subwoofer a um amplificador antigo ou receptor vintage.