>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão dos fones de ouvido do Microsoft Surface


Compramos os Microsoft Surface Headphones para que nosso revisor especialista pudesse testá-los e avaliá-los completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

Quando a Microsoft lançou um par de Surface Headphones no final de 2018, foi uma surpresa. Claro, a linha contém muitos periféricos de computador (como o Arc Mouse e os teclados de superfície), mas o lançamento de um par de fones de ouvido premium com cancelamento de ruído no topo da faixa de preço naturalmente coloca os fones de ouvido em competição com marcas centradas em áudio, que é uma tarefa difícil para a Microsoft.

Colocamos as mãos em um par para testar em Nova York por algumas semanas, e podemos dizer que a Microsoft passou muito tempo se concentrando na aparência, na sensação e no acabamento e, embora eles reivindiquem drivers de som premium, encontramos o áudio qualidade um pouco carente. Aqui está como ele se decompõe.

Design:muito original e claramente relacionado com o resto da linha Surface


Esta é sem dúvida a categoria mais positiva que os fones de ouvido Surface têm para eles. Há um visual decididamente elegante sobre eles, com uma faixa de cabeça em relevo com um logotipo metálico da Microsoft. Os fones de ouvido, em si, são círculos perfeitos medindo cerca de 3,5 polegadas de diâmetro no interior, com um mostrador giratório de 2,5 polegadas na parte externa de cada copo.

Esses círculos são o que os tornam mais exclusivos aos nossos olhos, porque é claro que a Microsoft está puxando a aparência de seu mostrador Surface (usado nos produtos Surface Studio ultra-premium) e incorporando-o aos fones de ouvido. Há, é claro, funcionalidade em jogo com esses mostradores, mas vamos guardar isso para uma seção posterior. Toda a construção é praticamente o mesmo cinza suave, com o único contraste vindo dos materiais (mate vs. metálico vs. componentes de pelúcia). Tudo vem junto de uma forma muito agradável.

Os fones de ouvido são um pouco maiores do que muitos dos concorrentes e, devido à maneira como a faixa de cabeça se dobra suavemente para encontrar os círculos, parece bastante elegante e premium quando você os usa.

Conforto:Um pouco pesado, mas muito macio e justo


A essa faixa de preço, há algumas expectativas bastante altas, e a sensação real de um par de fones de ouvido é muitas vezes para onde vai muito dinheiro. Os Surface Headphones não decepcionam no lado premium das coisas:há um preenchimento de espuma de memória ultra-suave ao redor de seus ouvidos em cada copo, e essa espuma é coberta com um material de couro muito agradável. Essa mesma combinação é levada até o topo da faixa de cabeça ao longo da parte que fica no topo da cabeça. A Microsoft anuncia os Surface Headphones como “equilibrados” e podemos dizer que eles parecem muito uniformes em seus ouvidos ao usá-los.

Mas, existem algumas desvantagens que achamos que afetarão os usuários que estão se adaptando a longas sessões de audição. Primeiro, o peso está no limite alto, nossas balanças marcaram isso em cerca de 10,2 onças, colocando mais de meio quilo. Isso pode não parecer muito, mas quando você as compara com as outras opções que geralmente têm menos de 10 onças (e até menos de nove, em muitos casos), os Surface Headphones claramente não deram alta prioridade ao peso. Combine isso com a estranha sensação de ter nossos ouvidos pressionados levemente contra a malha que cobre os drivers no interior dos copos, e não temos certeza de que eles serão bons durante longas sessões de audição. Novamente, assim que você os coloca, os materiais macios e a faixa de cabeça confortável satisfarão a maioria dos ouvintes logo de cara, mas a fadiga a longo prazo parece provável.

Durabilidade e qualidade de construção:Sólida e premium, mas muito cedo para ter certeza


A Microsoft fez um trabalho muito bom com isso, escolhendo um plástico realmente premium para a maior parte da construção, enquanto alguns dos pontos mais fracos com suporte de metal sólido. O componente de torção e articulação que segura os fones de ouvido, por exemplo, parece sólido como uma rocha, e o suporte de metal no interior da faixa ajustável fez com que eles se sentissem resistentes a dobras. Até os controles giratórios do fone de ouvido são suaves, satisfatórios e robustos.

Todos os sinais apontam para uma construção sólida, mas sem qualquer resistência à água anunciada, e um tempo tão curto no mercado, o júri ainda está fora do desgaste normal em componentes como as tampas de espuma para os ouvidos e os conectores de entrada.  

Qualidade do som:Definitivamente útil, mas não o melhor


Além de uma sensação confortável e premium, o outro foco principal de um par de fones de ouvido é como eles soam. Se você está gastando mais de US $ 300, você se resignou a comprar um dos melhores pares de fones de ouvido da linha de consumo. Se você comprar os Surface Headphones, podemos dizer que você não ficará desapontado, mas também não ficará impressionado.

Do ponto de vista das especificações, está tudo lá:cobertura de frequência de 20 a 20kHz, até 115 decibéis (dB) de níveis de pressão sonora (com fio ou via Bluetooth) e drivers de 40 mm projetados exclusivamente que a Microsoft chama de drivers Free Edge. O hardware faz o Surface parecer um ótimo conjunto de fones de ouvido, mas na prática, eles não eram tão especiais.

Do ponto de vista das especificações, está tudo lá:20 a 20 kHz de cobertura de frequência, até 115 dB de níveis de pressão sonora... e drivers de 40 mm projetados exclusivamente.

O baixo era substancial - como esperado com drivers de 40 mm - e havia uma ótima resposta dinâmica para mixagens pop completas. Mas os fones de ouvido não tinham brilho nos agudos, e isso acabou sendo um grande prejuízo para os detalhes do som. É uma pena porque o peso adicional parece implicar que a Microsoft gastou uma boa quantidade de tempo no desenvolvimento de drivers, mas não nos impressionou.

Cancelamento de ruído:Sólido com alguma personalização exclusiva


O grande ponto de venda dos Surface Headphones - e o recurso que a Microsoft realmente usou em seu lançamento - é a capacidade de adaptar o ruído desses fones de ouvido às suas especificações exatas. A maioria dos fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo oferece uma opção binária de ligar/desligar se você está empregando a tecnologia NC ou não. Normalmente, se você deseja ajustar a quantidade, isso deve ser feito em um aplicativo que o acompanha. A Microsoft, por outro lado, oferece a opção de controlar o nível de cancelamento de ruído em uma escala móvel, apenas girando o dial físico no fone de ouvido esquerdo.

O grande ponto de venda dos Surface Headphones é a capacidade de adaptar o ruído desses fones de ouvido às suas especificações exatas.

Como a maioria dos outros fones de ouvido desta classe, você também pode optar por reverter o processo de cancelamento de ruído e realmente introduzir som ambiente, caso esteja em um ambiente em que precise estar atento ao ambiente. O dial esquerdo também pode ser usado para mixar este som ambiente em uma escala móvel.

Pense nisso como um espectro:quando você o gira um pouco para frente (no sentido anti-horário), ele mistura lentamente mais cancelamento de ruído, e o oposto é verdadeiro quando você o gira um pouco para trás (no sentido horário). É um pequeno truque divertido e, na maioria das vezes, o cancelamento de ruído funciona de maneira muito eficaz. Não é líder de classe - a Microsoft lista as especificações em até 30 dB de supressão com cancelamento ativo e até 40 dB com passivo - mas a personalização e a facilidade com que você pode ajustar o mostrador são praticamente incomparáveis. É uma adição bem-vinda para aqueles de nós que acham que o cancelamento de ruído pesado é muito desorientador, com um efeito muito prejudicial no som.  

Duração da bateria:decepcionantemente baixa, com algumas surpresas agradáveis ​​em testes do mundo real


A Microsoft lista 15 horas como o tempo total de audição disponível nos Surface Headphones. Esta é uma grande decepção, especialmente quando você compara com concorrentes que prometem 20 a 30 horas de duração da bateria com uma única carga. Na verdade, 15 horas é basicamente o tempo de reprodução que você obtém de fones de ouvido sem fio verdadeiros e seus estojos de bateria, e esses contêm baterias muito menores.

Há algo a ser dito sobre ser conservador; quando testamos, obtivemos as 15 horas completas de duração da bateria, mesmo ao ouvir e realizar chamadas telefônicas. Então, talvez a Microsoft tenha optado pela estimativa honesta, em vez dos máximos de “condições ideais” que muitos fabricantes listam. Dito isto, adoraríamos ver um pouco mais de suco. Há um lado positivo aqui:há carregamento rápido incluído, e a Microsoft diz que em cinco minutos de carregamento, você ganha uma hora extra de audição. Não é o mais rápido que vimos, mas é bom vê-lo disponível.

Outro toque interessante é o lembrete de duração da bateria que você recebe cada vez que liga os fones de ouvido, falado em inglês simples, garantindo que você saiba quando os Surface Headphones precisam ser carregados.  

Controles:satisfatoriamente simples, praticamente sem integração de software


Normalmente, dedicaríamos uma seção inteira ao aplicativo que acompanha o fone de ouvido e, francamente, a esse preço, ficamos surpresos ao ver que a Microsoft não lançou um dedicado aos Surface Headphones. Isso provavelmente ocorre porque, como os AirPods da Apple, os Surface Headphones são voltados, pelo menos em parte, para usuários de PCs com Windows.

Se você habilitar o Swift Pair da Microsoft em seus dispositivos Windows, eles serão emparelhados de uma maneira quase tão perfeita quanto os AirPods emparelhados com dispositivos Apple. Mas, além disso, se você estiver usando apenas como fones de ouvido Bluetooth, não há suporte para aplicativos. No entanto, isso é bom, porque os mostradores de cancelamento de ruído graduais mencionados acima são acompanhados no fone de ouvido direito com um controle de volume de torção. Há também controles de toque em cada mostrador que permitem controlar sua música e chamar um assistente inteligente (a Cortana é incorporada aos fones de ouvido por padrão, mas você pode optar por qualquer assistente inteligente que seu dispositivo use). Há também um botão de par Bluetooth muito claro que alterna facilmente a unidade para o modo de par. É um dos pacotes mais intuitivos de controles integrados que já vimos.

Conectividade:boa, mas não exatamente à prova de futuro


A conectividade sem fio desses fones de ouvido é, em uma palavra, boa. Não encontramos praticamente nenhuma interferência ou saltos em todos os nossos testes, seja dentro de nosso escritório ou apartamento ou andando na rua. A Microsoft optou pelo Bluetooth 4.2 aqui, o que é um pouco estranho quando você considera que tantos outros fones de ouvido estão optando pelo Bluetooth 5.0, um padrão mais recente. Isso é bom, pois o usuário médio não notará, mas você terá um pouco menos de alcance e estabilidade.

Outra omissão irritante é o fato de que a Microsoft optou por não suportar mais codecs Bluetooth centrados em audiófilos, como AptX ou AAC. Os materiais de marketing afirmam que a Microsoft gastou tempo analisando como esses fones de ouvido usam o protocolo SBC com mais perdas e o aprimoraram um pouco. Mas no final das contas, o SBC ainda é a compactação de transmissão Bluetooth de menor qualidade, então você provavelmente não obterá o melhor som sem fio.

Preço:um pouco exagerado para o conjunto de recursos


Com protocolos Bluetooth mais antigos, uma qualidade de som que não satisfaz os audiófilos e um peso um pouco pesado, os Microsoft Surface Headphones provavelmente são muito caros. Para ser justo, eles sentem que a Microsoft passou muito tempo nas fases de construção e fabricação. A qualidade de construção é ótima, os materiais são incríveis e os controles internos são intuitivos, então não podemos dizer que todos ficarão desapontados.

Para nossos ouvidos, por esse preço, realmente queríamos ouvir um som mais nítido e claro. Do jeito que está, eles simplesmente não são inspiradores o suficiente por US $ 349,99. Então, novamente, se você gosta da aparência e adora seus outros Produtos Surface, você definitivamente vai adorar estes.

Competição:Tentar bater bem acima de sua classe de peso


A primeira parada da maioria dos compradores em sua pesquisa de fones de ouvido Bluetooth é o Bose QuietComfort 35s. Com cancelamento de ruído de alto nível, qualidade de som muitas vezes mágica da Bose e uma construção satisfatória, o QuietComfort 35s fica em uma boa zona de conforto que os Surface Headphones não combinam. Mas, o nível de personalização do cancelamento de ruído nos telefones Surface pode apenas puxar você na direção deles.

Outro concorrente é Fones de ouvido WH-1000XM3 da Sony. Essas potências incluem um número insano de recursos pelo mesmo preço dos Surface Headphones e, pelo nosso dinheiro, eles provavelmente fornecem áudio. Mas, seu conjunto de controle pode ser um pouco desajeitado, e eles não têm algumas das personalizações internas (físicas) que você obtém com os Surface Headphones, exigindo que você retire o telefone e use um aplicativo para habilitar a maioria dos recursos.

Interessado em outras opções? Leia nossas listas dos melhores fones de ouvido sem fio e os melhores fones de ouvido
Veredicto Final
Ótimo para usuários do Windows, mas melhores opções pelo preço.

Se você adora os Produtos Surface e deseja um conjunto de fones de ouvido estável e solidamente construído para se adequar ao seu estilo de vida Windows, não procure mais. Mas esses US $ 349,99 podem ir um pouco mais longe em termos de cancelamento de ruído se você optar pelas ofertas da Bose ou da Sony.

Especificações

  • Nome do produto Auscultadores de superfície
  • Marca do produto Microsoft
  • Preço $ 349,99
  • Data de lançamento novembro de 2018
  • Peso 10,2 onças.
  • Dimensões do produto 8,03 x 7,68 x 2,25 pol.
  • Cor Cinza claro
  • Duração da bateria 15 horas
  • Com ou sem fio Sem fio
  • Alcance sem fio 30 pés
  • Garantia Um ano
  • Bluetooth Spec Bluetooth 4.2
  • Codecs de áudio SBC