Compramos o Sony WH-XB900N para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. Os fones de ouvido Sony WH-XB900N são uma conquista notável em muitos aspectos - ele incorpora muito da qualidade e muitos dos recursos encontrados em fones de ouvido com cancelamento de ruído sem fio mais caros em um produto muito mais barato com surpreendentemente poucos compromissos. Contanto que você tempere suas expectativas e não tenha sido estragado por fones de ouvido melhores, o WH-XB900N pode ser a opção perfeita para ouvir sem fio e com cancelamento de ruído.
Design:um exterior simples
O WH-XB900N não ganhará nenhum prêmio de moda - nenhum molde foi quebrado criando esses fones de ouvido, pelo menos visualmente eles são muito sem graça e padrão. A aparência é bastante volumosa e desajeitada na cabeça, mas no geral sua aparência não é especialmente terrível nem especialmente ótima.
Em termos de qualidade de construção, o WH-XB900N também não é muito para se escrever. Há uma sensação distintamente barata na construção de plástico que não nos deu muita confiança na durabilidade desses fones de ouvido. No entanto, a julgar pelo sistema de ajuste surpreendentemente robusto, parece que a estrutura interna pode ser muito mais forte do que o exterior nos levaria a acreditar. Você deve ter cuidado para não usá-los em tempo chuvoso, pois eles não são à prova de intempéries.
Em termos de controles, a Sony implementou uma superfície sensível ao toque na parte externa do fone de ouvido direito para controle de mídia. Ao deslizar ou para baixo, você aumenta ou diminui o volume, para a esquerda ou para a direita, pula para frente ou para trás, e reproduzir/pausar, atender chamadas telefônicas ou ativar seu assistente virtual é operado tocando no fone de ouvido. Embora tivéssemos preferido os botões físicos tradicionais, esses controles de toque fazem o trabalho, embora descobrimos que o sistema ocasionalmente falhou ao registrar nossos gestos.
Para cabeças grandes, achamos o WH-XB900N excepcionalmente confortável.
Embora os botões sejam bons porque podem ser detectados pelo toque e são difíceis de pressionar por acidente, os controles de toque podem ser melhores a longo prazo, uma vez que os gestos necessários se tornem uma segunda natureza. No entanto, no WH-XB900N e em outros fones de ouvido que testamos com interfaces semelhantes, há o problema da precisão da detecção e o acionamento acidental de controles muito frequente.
Os fones de ouvido vêm com um cabo de áudio para conexão com fio e um cabo USB-C para carregamento, além de uma bolsa de transporte. Infelizmente, a bolsa não é um método adequado para proteger os fones de ouvido em movimento, oferecendo apenas proteção mínima. Um estojo rígido é realmente necessário para fones de ouvido se você planeja carregá-los com você regularmente.
Processo de configuração:conecte-se e vá
Conectar o WH-XB900N é tão fácil quanto ligá-lo e emparelhá-lo com seu dispositivo, um processo praticamente instantâneo. Mesmo o emparelhamento inicial foi fácil e indolor. Um prompt na tela perguntará se você deseja configurar um assistente virtual para trabalhar com os fones de ouvido. O aplicativo complementar gratuito também é fácil de instalar e configurar, pois você não precisa fazer login em uma conta extra, e nossos fones de ouvido conectados foram reconhecidos instantânea e automaticamente pelo aplicativo.
Conforto:Excelente para tamanhos de cabeça grandes
Para cabeças grandes, achamos o WH-XB900N excepcionalmente confortável. Os fones de ouvido são espaçosos e grossos com estofamento de alta qualidade. Ficamos particularmente impressionados com a largura desses fones de ouvido. No entanto, seu tamanho mínimo ainda é bastante grande, então pessoas com cabeças menores podem achá-los muito soltos.
Duração da bateria:escuta ininterrupta
Descobrimos que a alegação da Sony de uma duração de bateria de trinta horas era bastante precisa. A necessidade de recarregar é muito rara e, a menos que você os use por mais de 10 horas por dia, pode muito bem precisar recarregá-los apenas duas vezes por mês. Descobrimos que isso é verdade durante nossos longos e extensos testes desses fones de ouvido por meio do uso frequente e exigente, e com o cancelamento de ruído ativo ativado.
Qualidade do som:graves impressionantes
Se você gosta de sua música com uma ajuda extra de graves, então o WH-XB900N combina com você. Seja uma batida poderosa em uma faixa de dubstep ou explosões em Mission Impossible, esses fones de ouvido dão um soco quando se trata da faixa baixa.
No entanto, descobrimos que essa ênfase super pesada nos graves pode sobrecarregar o restante da faixa de áudio. Isso é lamentável, pois o WH-XB900N produz detalhes bastante impressionantes nos tons médios e altos, e é uma pena enterrar esses tons nos graves. Felizmente, o perfil de som é facilmente personalizável no aplicativo, e isso pode ajudar a conter os graves fora de controle.
Por um preço baixo sem comprometer excessivamente em termos de qualidade de som e conjunto de recursos, o WH-XB900N é uma verdadeira pechincha.
Como mencionado, a ênfase no baixo é um benefício para filmes de ação bombásticos. O filme de 2014
Godzilla retumbou e sacudiu com os poderosos rugidos de monstros épicos, os fones de ouvido transmitindo a sensação visceral de terror que esses ruídos invocam.
O problema com o baixo excessivamente potente ficou aparente em "Necromancin' Dancin'" de Bear Ghost, onde os vocais e os instrumentais mais brilhantes foram empurrados para o fundo. Em “Run Runaway”, de Slade, o baixo extra aumentou a batida e fez a música parecer ainda mais impactante, e essa música realmente demonstrou as capacidades desses fones de ouvido quando combinadas com a música certa.
“Shilo” de Neil Diamond também soou muito bem com o WH-XB900N, embora algo sobre a versão estéreo da peça produzisse um tom baixo perturbador constantemente no fone esquerdo. No entanto, conseguimos corrigir esse problema facilmente com o controle de posição de som do aplicativo.
A qualidade das chamadas telefônicas foi geralmente muito boa. Os fones de ouvido capturavam os vocais com grande clareza, embora não fossem tão bons em isolar ruídos estranhos e extraí-los da chamada.
Cancelamento de ruído:redução de ruído útil
O WH-XB900N não possui o melhor cancelamento de ruído ativo (ANC), mas bloqueia o ruído externo suficiente para valer a pena usar. No entanto, não lhe dará um silêncio verdadeiramente profundo em ambientes barulhentos. No lado positivo, descobrimos que aqueles que são sensíveis à ilusão de pressão que pode ser um efeito colateral do ANC não foram tão afetados pelo uso dos fones de ouvido WH-XB900N.
Isso provavelmente se deve ao fato de ser menos agressivo, mas mesmo em comparação com configurações de ANC mais baixas em outros fones de ouvido, como o Jabra Elite 85H, era menos irritante para indivíduos sensíveis a ANC. É claro que, se ainda o incomodar, o ANC pode ser totalmente desativado, embora nesse ponto seja melhor economizar algum dinheiro e investir em fones de ouvido padrão.
Conectividade:a facilidade de NFC
Quando se trata de conectividade, o Sony WH-XB900N vai um passo além de outros fones de ouvido sem fio, incluindo conectividade NFC além do emparelhamento Bluetooth tradicional. Isso pode remover a irritação menor de mexer nos menus e conexões - basta segurar os fones de ouvido com o símbolo NFC tocando seu dispositivo e eles serão emparelhados automaticamente com seu dispositivo. A conexão bluetooth é forte, permitindo o uso mesmo através de várias paredes.
Software:simples, mas útil
O aplicativo de fone de ouvido da Sony é útil e oferece vários recursos interessantes. Isso inclui o Adaptive Sound Control, que detecta o ambiente em mudança e ajusta a redução de ruído dos fones de ouvido para corresponder. Quando isso está desativado, você pode escolher suas próprias configurações de cancelamento de ruído, que são auxiliadas por uma representação visual de quais situações os vários níveis são adequados.
O controle de posição de som permite alterar o comportamento do som estéreo para focar em quatro direções angulares, além de uma configuração orientada para a frente e o modo padrão. Conseguimos usar esses controles para melhorar o som de músicas que não tocavam bem com o modo estéreo padrão.
Os modos de som surround para emular diferentes ambientes, como “Arena” e “Concert Hall”, estão incluídos, mas parecem um pouco enigmáticos e parecem diminuir a qualidade do som. Eles não replicam locais diferentes, mas imitam a experiência de ouvir um alto-falante de baixa qualidade em uma sala com acústica ruim.
O equalizador é muito mais útil e pode ser usado para neutralizar os graves proeminentes ou ajustar os fones de ouvido para serem mais adequados ao seu humor ou ambiente. Ficamos surpresos com o quanto apreciamos o modo “relaxado”, que coloca o som mais em segundo plano para que você possa tocar suas músicas, mas se concentrar mais no trabalho ou no estudo.
Você também pode usar o aplicativo para alterar configurações básicas, como idioma e por quanto tempo os fones de ouvido ficarão ociosos antes de desligar automaticamente. No geral, ficamos muito impressionados com os recursos disponíveis no aplicativo altamente responsivo e com design elegante da Sony.
Preço:uma ótima pechincha
É difícil argumentar contra o valor do Sony WH-XB900N. Com um preço sugerido de US $ 250, ele oferece a maioria dos recursos que você encontraria em fones de ouvido com cancelamento de ruído sem fio mais caros a um preço atraente. Por um preço baixo sem comprometer excessivamente em termos de qualidade de som e conjunto de recursos, o WH-XB900N é uma verdadeira pechincha.
Sony WH-XB900N vs Jabra Elite 85H
Por apenas US$ 50 a mais, o Jabra Elite 85H oferece muitas melhorias em relação ao WH-XB900N. Para começar, o perfil de som é muito menos pesado e a qualidade geral do som é notavelmente melhorada. O design robusto do Jabra também é uma atualização significativa em relação ao Sony, com um exterior de tecido atraente, bem como resistência à água e poeira. Além disso, o Elite 85H oferece cancelamento de ruído mais poderoso, excelentes recursos de facilidade de uso e é simplesmente mais elegante do que a aparência básica do WH-XB900N.
O ajuste também pode determinar sua escolha - o Elite 85H é muito mais adequado para cabeças menores do que o WH-XB900N, enquanto o Sony cabe até mesmo na cabeça maior; o Jabra tem espaço limitado para ajuste e pode ser muito apertado para cabeças grandes.
Revisão do Jabra Elite 85h:Ótimo som sem o incômodo Veredicto final
Uma pechincha com graves extras. Se você gosta de uma ajuda extra de graves, tem uma cabeça de tamanho grande e deseja a melhor qualidade de som pelo seu dinheiro, os fones de ouvido Sony WH-XB900N são uma opção muito atraente. Eles podem não apresentar a qualidade de construção mais robusta ou cancelamento de ruído poderoso, mas oferecem um retorno considerável pelo seu investimento.
Especificações
- Nome do produto WH-XB900N
- Marca do produto Sony
- UPC 027242914797
- Preço $ 250,00
- Dimensões do produto 6 x 3,5 x 7,5 pol.
- Cor Preto, Azul
- Garantia de 1 ano
- Form Factor Over Ear
- Cancelamento de ruído Cancelamento de ruído ativo (ANC)
- Microfones 4
- Duração da bateria 30 horas
- Opções de conectividade Bluetooth, NFC
- Alcance sem fio 33 pés