Preço
$ 509,98 Peso
1,5 lb Tamanho
7 x 4 x 8,5 pol.
Esta análise do Beyerdynamic DT 1990 Pro mostra que o 1990 ainda o possui.
A Beyerdynamic me enviou pela primeira vez esses DT 1990 Pro para revisar alguns anos atrás, quando eles deveriam ser lançados. Por alguma razão, eu estava distraído com outras coisas acontecendo na época e demorei algum tempo para realmente escutá-las.
Tolo eu. Eu tinha passado muito tempo viajando com meus fones de ouvido com cancelamento de ruído Bose QC 35ii e tempo no escritório com meus fones de ouvido fechados da edição Fostex TH-X00 Massdrop.
Ambos eram fones de ouvido sólidos para um avião barulhento ou ambiente de trabalho ocupado. Como o DT 1990 Pro é um fone de ouvido aberto (eu quase os chamaria de semi-aberto, pois eles têm um exterior bastante sólido), é preciso ter o ambiente certo para ouvi-los. Isso idealmente incluiria o seguinte:
- Um estúdio onde é provável que você esteja mixando ou masterizando com eles (e deveria estar se não estiver)
- Um ambiente de home office com um pouco de paz e tranquilidade - embora eles se isolem muito bem
- Um amplificador de fone de ouvido, unidade de potência ou mesa de mixagem que pode fornecer a um fone de ouvido de 250 ohms o que ele precisa para ter um bom desempenho.
Escolha do Editor
Revisão Beyerdynamic DT 1990 Pro
Estes são os mais próximos que cheguei de fones de ouvido de final de jogo. Excelente reprodução de áudio e um alcance que fica tão bem e equilibrado que adoro toda vez que os coloco. Os audiófilos vão deliciar-se com estes auscultadores com fios profissionais de desempenho sólido. VEJA NA AMAZÔNIA Veja na Beyerdynamic
Comentários gerais
Eu pensei em começar com alguns comentários gerais antes de detalhar ainda mais a revisão. Já analisamos o DT 770 Pro e o DT 1350 antes, mas esses foram um grande avanço.
A primeira coisa que eu diria é que as empresas de microfones (incluindo a Beyerdynamic) devem ser gratas por fones de ouvido como o DT 1990 Pro. Sua capacidade de representar e reproduzir áudio, especialmente áudio, é sublime.
Quer se trate de vocais roucos, uma mistura hipster cadenciada ou um núcleo de grito de rock - o DT 1990 pode oferecer. É tão raro hoje em dia eu dizer coisas como 'Eu ouvi coisas que nunca tinha ouvido antes', mas com o DT 1990 eu fiz, e principalmente nas nuances dos vocais. Uma respiração, um estalo na voz ou uma nota bem sustentada. Era como se eu estivesse de repente no estúdio com os vocalistas.
Como músico, é difícil desfrutar completamente de um fone de ouvido até que você pare de tentar tocar junto e apenas ouça. Pare e concentre-se apenas na música. Com todas as centenas de horas que passei em estúdios de gravação, posso dizer honestamente que esses fones de ouvido são o mais próximo que você chegará de estar na cabine com a banda ou vocalistas.
O palco sonoro é perfeito – nem muito largo e nem muito apertado. Isso os torna muito versáteis na minha opinião.
A resposta de frequência é sem intervalos. Não há largura de banda onde você sente que isso não representa. Os graves são grandes e cheios, os médios deliciosos e os agudos todos lá. Nenhuma frequência supera a outra e tudo está em seu lugar.
Conforto
Estes são confortáveis o suficiente. Há uma boa sensação de ventilação para que seus ouvidos não sintam a pressão atmosférica ou muito calor. As almofadas de espuma podem aquecer se você estiver em um ambiente quente, mas são macias na pele.
A faixa de cabeça em geral é boa, mas há pressão. Se você tem uma cabeça pequena, não há problema. Se você tem uma cabeça grande, talvez não queira usá-los para uma sessão de 8 horas sem pausas.
Consegui cerca de 2 horas com eles sem problemas.
Existem dois perfis de som disponíveis para o DT 1990 Pro. Isso depende das espumas de fone de ouvido que você escolher. Você obtém dois conjuntos com esses fones de ouvido de referência. Nas palavras de Beyerdynamic, estes são um ajuste bem equilibrado ou um ajuste analítico. Você pode escolher o que gosta para ouvir em geral e o que prefere para referência ou trabalho profissional.
Uso do DT 1990 Pro
Existem algumas coisas para as quais você não deseja usar esses fones de ouvido.
- Deslocamento – estes são muito abertos para um deslocamento alto. Eu poderia imaginá-los em um meio de transporte silencioso, mas eles são abertos, então não são perfeitos para fechar o mundo.
- Escritório tranquilo – o vazamento de áudio vai incomodar seus colegas de escritório. Especialmente se você gosta de som alto.
- Viajando – a menos que você tenha muito espaço na mala, estes não são fones de ouvido pequenos ou portáteis.
Imagens Beyerdynamic DT 1990 Pro
Desempenho de graves
A partir de 5Hz é uma frequência sólida para proporcionar o máximo impacto de graves. Os drivers Tesla de 45 mm alcançam facilmente toda a extensão e profundidade para fazer com que todas as notas graves e médios mais baixos fluam absolutamente do 1990 Pro.
As notas de abertura de 9 Crimes de Damien Rice são sempre um ponto de partida para a minha audição – tanto para os vocais, mas também para o áudio. O que soa como tímpanos ou um grande Tom de chão que faz bum bum algumas vezes nos primeiros 60 segundos da música é maravilhoso neles.
Outra faixa que se beneficiou foi o cover de Heartless de Dermot Kennedy. Mais uma vez, não apenas seus vocais sobem, mas as notas profundas ao redor são supersônicas.
Embora existam muitas faixas, esses fones de ouvido ajudaram a elevar, outra faixa de teste usada são as notas de abertura da faixa Big for your Boots de Stormzy.
Jazz, rock e acústico. Todos foram mais profundos do que estou acostumado, mas eles nunca ficaram desequilibrados. O baixo sempre fica no lugar certo, na profundidade certa que a mixagem e a masterização planejaram.
Médios
Normalmente eu escuto a clareza vocal nas frequências mais altas. Às vezes é difícil encontrar um fone de ouvido que represente a qualidade da voz nos médios. Não é assim com o DT 1990 Pro.
O midrange nestes não empurra muito longe ou fica fora de alcance. Está perfeitamente e poderosamente colocado no meio. Lembre-se de que você deseja que um amplificador de fone de ouvido realmente funcione para você, se você estiver ouvindo por prazer auditivo e não por trabalho profissional.
Essas latas comem gêneros no café da manhã. Acústico, Jazz, Rock, Hip Hop, Ambiente, Dança. Todos os médios e instrumentos ficaram no espaço perfeito no palco.
Agudos
Treble e eu temos uma batalha em andamento. Eu gosto, mas nunca encontro.
Com o DT 1990 Pro, os agudos não estão cortando ou discados. As bordas limpas nos vocais e notas estão todas lá, apenas não são muito nítidas ou cortantes.
Eu noto isso mais em sons de caixa eletrônica em faixas de artistas como NF ou Machine Gun Kelly. Muitas vezes, seu alcance médio é doloroso, mas não com essas latas.
As frequências vocais estão bem representadas nas frequências médias, mas tão bem complementadas com as frequências mais altas.
As notas de piano de ponta e os agudos da guitarra soam incríveis.
Música clássica, acústica, jazz e até rock são mais agradáveis, pois os agudos concluem uma gama completa de frequências de graves a agudos em uma faixa de 5Hz a 40khz.
Um som realmente completo com um palco sonoro perfeitamente equilibrado.
Especificações Beyerdynamic DT 1990 Pro
DT 1990 Pro | Especificação |
Tipo de fone de ouvido | Abrir Voltar |
Motorista | Driver de neodímio Tesla de 45 mm |
Resposta de Frequência | 5Hz – 40kHz |
Cabo/Tipo destacável | Sim – miniplugue XLR |
Estilo de copa | Circumaural |
Impedância | 250 Ohms |
Peso | .81lbs (.39kgs) |
SKU / EAN | 710490 |
Acessórios | Conjunto alternativo de fones de ouvido/cabo enrolado de 16,4 pés/cabo reto de 9,8 pés/adaptador de 1/4′ |
Resumo da revisão do Beyerdynamic DT 1990 Pro
É difícil culpar esses fones de ouvido Beyerdynamic. Os fones de ouvido podem ser um pouco apertados para ouvir por muito tempo, mas todo o resto é sonoramente maravilhoso.
Se você os estiver usando para trabalho profissional, seus clientes e clientes se beneficiarão de uma melhor mixagem e masterização.
Se você está apenas ouvindo para apreciar melhor sua música, estou confiante de que poderá aproveitar a capacidade deles de tratar tudo com o maior respeito.
Não havia uma música que eu pudesse usar para fazê-los vacilar. De Damien Rice a Halsey. Stevie Ray Vaughan para Jimmy Hendrix. Ice Nine mata Oh Sleeper. Dianna Krall para Wynton Marsellas.
Eles são, sem dúvida, meu novo fone de ouvido profissional e um fone de ouvido de referência para revisões futuras. Eu não vou levá-los em aviões, ou usá-los em meu escritório aberto, mas para todos os outros momentos em que eu gosto da minha música, eles ficam em primeiro lugar.
Questões ou Comentários. Coloque-os aqui.