Há rumores de que a Sony anunciará o lançamento de seu Sony WH-1000XM4 muito em breve. A comunidade de áudio do consumidor é um zumbido. Da mesma forma, a Apple agora tem vazamentos em torno de um, e talvez 2 novos conjuntos de fones de ouvido que devem chegar ao mercado, com um esperado para ser chamado de Apple Airpod Studio. E então temos Bose, que há pouco lançou uma atualização para o QC35ii chamada Bose Noise Canceling 700s.
O que me incomoda são as manchetes sensacionais que acompanham os vazamentos como os do Sony WH-1000XM4 e Airpod Studios. Bose lança um fone de ouvido e são os assassinos Sony WH-1000XM3. B&W liberam o PX e são apelidados de assassinos Bose. Apple para lançar o Airpod Studio e eles serão os batedores da Sony.
O fato é que não há comparação real.
Mas por que isso não importa? Porque os meios de comunicação estão todos parados comparando recursos e ninguém está falando sobre
som .
Entendo. Há uma corrida para lançar os recursos mais legais e a melhor duração da bateria, especialmente em fones de ouvido com cancelamento de ruído.
Recursos recursos recursos. A Bose lançou o QC35 e adicionou um assistente inteligente no QC35ii.
A Sony lançou um recurso em que você coloca um fone de ouvido e o cancelamento de ruído é silenciado e o volume da música diminui para que você possa ouvir suas opções de bebida durante o voo.
O Apple Airpods Studio saberá quando você os tirar, como os AirPods, para que você possa economizar bateria e não perder metade da sua música ao tirar suas latas para conversar com as pessoas.
Todos esses recursos são bons, mas se você realmente pensar sobre isso, ninguém sabe como eles soarão até que os fones de ouvido sejam lançados, então é tudo apenas conversa. Se ter um assistente inteligente melhorasse o som dos meus fones de ouvido, eu me importaria muito mais.
Costumava haver um ditado para o equipamento de áudio Bose, que há muito tempo é ridicularizado pelos audiófilos. “Sem altos, sem baixos, deve ser Bose”. Isso, na minha opinião pessoal, é BS. Bose ainda é um dos fones de ouvido de longo alcance mais confortáveis, com uma assinatura sonora que não o desgastará quando chegar ao seu destino. Eles soam bem, talvez não sejam bons para os audiófilos sônicos, mas muito bons em voos longos e deslocamentos pesados.
Então chega de waffle, aqui está a coisa. Por cerca de 3 anos eu estava no top 1% dos viajantes globais por distância no mundo. Eu possuía o Bose QC35 durante esse tempo.
Por que eu gosto deles? Eles eram leves, tinham excelente duração da bateria e podiam respirar para que meus ouvidos não superaquecessem após algumas horas de uso. Ah, e eles também tinham recursos incríveis de cancelamento de ruído. Eles tinham uma assinatura sonora que nunca me cansou, mesmo em voos de 17,5 horas (eles também têm uma incrível bolsa elástica externa que é incrível para passaportes, cabos e muito mais).
A linha Sony, por outro lado, deixou meus ouvidos quentes, pesados e sua assinatura sonora não concordou comigo depois de uma ou duas horas.
Onde você quer chegar?
O que quero dizer é que, se você gosta da assinatura de som da Bose, provavelmente tenderá a usar os fones de ouvido com cancelamento de ruído da Bose. Se você gosta da assinatura da Sony, é provável que você se atenha à Sony etc. Se você não sabe nada sobre o que gosta, siga em frente, nada para ler aqui. Na verdade, tente alguns fones de ouvido e decida o que você gosta no som e depois vá atrás dele.
Você não pode comparar os recursos de um fone de ouvido. Tem que ser sobre como soa e se você gosta desse som.
Comprar fones de ouvido com base em recursos significa que você não gastou tempo suficiente testando fones de ouvido para descobrir o que o move e pode perder a importância de gostar da experiência de áudio que os fones de ouvido oferecem. Caso contrário, é um desperdício de seu dinheiro.
Então, saia e especifique seus novos fones de ouvido com cancelamento de ruído como quiser, mas no final, escolha o que
parece certo para você primeiro, depois veja os recursos.
Pessoalmente, a assinatura sonora da Sony é muito parecida com um travesseiro e o baixo é inflado para mim. Eu sei que existem milhões de amantes da Sony, incluindo meus amigos, mas tente usá-los em um voo de mais de 10 horas e veja como seus ouvidos se sentem e como o som começa a cansá-lo.
Isso não é uma afirmação de que a Bose é melhor que a Sony (embora pareça que não), é uma afirmação para mostrar que encontrei uma assinatura sonora que funciona para mim em um ambiente de viagem. Se você gosta de Sony ou B&W, ou Apple, ou Audio-Technica, então aproveite!
Só não compre recursos. Compre o som que você adora. Paz.