O Sony WF-1000m3 versus o Apple AirPods Pro. Há muitos detalhes e recursos para mergulhar quando se trata de discutir esses dois tipos de fones de ouvido verdadeiramente sem fio. Embora você possa fazer todas as pesquisas do mundo, o que você realmente quer saber é qual par é o melhor dos dois, para que você faça a melhor compra.
O primeiro conjunto de fones de ouvido, o Sony WF-1000XM3, soa muito bem. Este é obviamente um fator importante ao comparar os dois conjuntos de fones de ouvido. Mas enquanto a qualidade do som é um grande recurso para os fones de ouvido da Sony, o Apple Airpods Pro é melhor e mais fácil de usar em geral.
1:Qualidade do som
O primeiro recurso para avaliar as duas marcas de fones de ouvido é a qualidade do som. O Sony WF-1000XM3 tem um som geral melhor que o Apple AirPods Pro. Embora o som seja um fator central na escolha de fones de ouvido, deve-se reconhecer que nenhum dos conjuntos possui um som de qualidade profissional que deixaria um audiófilo completamente feliz. Eles são sem fio e comercializados em massa, portanto, não são perfeitos para cancelamento de som e ruído do ruído ambiente.
Ambos têm um bom som com a Sony oferecendo um som mais amplo e maior que é mais pesado na extremidade inferior. Os Airpods Pro da Apple também são bons, mas não têm a mesma profundidade dos fones de ouvido da Sony. No geral, o fone de ouvido sem fio verdadeiro é bom para ouvir em seu trajeto, uma corrida ou enquanto trabalha no escritório. Ambos são sólidos, com a Sony segurando uma ligeira vantagem sobre a Apple.
2:Facilidade de uso
A transparência do som é outro fator importante na escolha de um fone de ouvido sem fio. Nesse caso, o Apple AirPods Pro faz um trabalho melhor. Não se trata do som em si, mas da maneira como o som pode ser gerenciado.
A Apple ganha quando se trata de facilidade de uso. Em primeiro lugar, se você tiver um dispositivo ou sistema Apple, os AirPods se encaixarão perfeitamente. Eles são fones de ouvido fáceis de usar que tornam a audição acessível. Os Apple AirPods Pro são simplesmente colocados no ouvido e seus recursos de cancelamento de ruído começam imediatamente. Se um fone de ouvido for removido, ele será pausado. Você também pode ouvir um fone de ouvido de cada vez e eles facilitam a alternância entre as chamadas, se necessário. Embora os fones de ouvido da Sony e da Apple possam fazer todas essas coisas, a Apple o torna simples e acessível, especialmente para um usuário de iOS ou iPhone.
A facilidade de trabalhar com o Apple AirPods Pro é mostrada quando você precisa alterar o modo de transparência. Pressione e segure um dos fones de ouvido e haverá um som sinalizando que o cancelamento de ruído está desativado e o modo de transparência está ativado. Isso significa que não há mais cancelamento de ruído ativo nos fones de ouvido para que você possa ouvir o que está acontecendo ao seu redor.
Em contraste, os fones de ouvido da Sony têm o que é chamado de transparência dinâmica. Isso significa que os fones de ouvido medem o som ambiente ao seu redor e adaptam o nível de transparência a sons específicos. A Apple vai além dos botões da Sony, oferecendo mais opções com um segundo toque para ativar o cancelamento de ruído novamente e um terceiro clique para desligar tudo para um modo passivo de audição.
Com os fones de ouvido da Sony, a facilidade de uso é mais complicada. Os AirPods da Apple são fáceis de clicar e são muito táteis, não importa o que esteja sendo feito. Um clique para pausar, outro para reproduzir, duplo para pular e três para retroceder. Eles clicam facilmente e encontrar o local para pressionar é simples, pois há um pequeno recuo onde está o botão.
A Sony, no entanto, possui dois botões que são programáveis por meio de seu aplicativo, mas mais difíceis de usar. Suas opções são mais extensas que as da Apple, permitindo inclusive o uso de um assistente inteligente como o Google.
O problema com isso é que a maioria das opções extras vem com complicações extras. Você não sentirá falta de não tê-los nos AirPods da Apple. Esses recursos nos botões da Sony são simplesmente sinos e assobios extras que não são críticos para ter uma boa experiência com o fone de ouvido. O maior benefício que a Sony oferece é ter um controle de volume que a Apple não tem, mas sua sensibilidade ao toque não é tão fácil de usar quanto a experiência tátil da Apple. A Sony não é tão simples quanto o clique e vá da Apple.
3:Ajuste
Não há nada pior do que caminhar ou correr e você precisa continuar colocando o fone de ouvido sem fio depois que ele se soltar. Apple AirPods Prosoffer um ajuste excelente e natural. Eles pendem sutilmente como um fone de ouvido com fio faria.
A Sony, por outro lado, não é tão sutil. Mesmo que a Sony venha com várias dicas em comparação com os AirPods regulares da Apple, eles parecem uma prancha de surfe e não os fones de ouvido confortáveis da Apple.
4:qualidade de construção
A Sony ganha quando se trata de qualidade de construção. A Apple tem uma sensação de leveza e alguma fragilidade. Embora ambos sejam duráveis e possam durar um bom tempo com os devidos cuidados, a Sony faz mais, com uma sensação sólida e um acabamento de qualidade. A Apple não carrega esse peso. Eles não têm a mesma sensação que deveriam vir com fones de ouvido realmente sem fio de última geração.
5:Acessórios
Os acessórios são interessantes para os fones de ouvido da Sony e da Apple. Há realmente apenas um acessório que tem alguma consequência:o estojo de carregamento sem fio. A Apple sai na frente substancialmente nesse fator de comparação de fones de ouvido. A Apple mantém o estojo pequeno e simples, para caber facilmente no seu bolso. A Sony não.
O case da Sony é grande em comparação com o Apple AirPods Pro. Isso é problemático, pois não cabe em nenhum lugar no bolso naturalmente. Em contraste, o estojo da Apple geralmente pode caber no pequeno bolso para moedas e, se não, discretamente em um bolso comum. A Apple também oferece carregamento sem fio e uma opção USB com cabo relâmpago, enquanto a Sony possui apenas as opções USB.
6:Vida útil da bateria
Tanto o Sony WF-1000xm3 quanto o Apple AirPods Pro oferecem boa duração da bateria para o usuário médio. Com horas de bateria, há poucas chances de acabar no uso diário.
E por último, mas não menos importante, é a aparência dos fones de ouvido. A Apple tem uma pequena vantagem, pois são menores e mais elegantes que a Sony. Embora nenhum dos dois seja terrível, tudo se resume à preferência pessoal. A aparência branca e limpa da Apple versus o estilo maior e escuro da Sony. Não há um vencedor claro, pois tem que se adequar à escolha do usuário. No geral, o Apple AirPods Pro é um fone de ouvido melhor pelo dinheiro, mas o Sony WF-1000mx3 não fica muito atrás.