Os monitores intra-auriculares são uma escolha cada vez mais popular para audiófilos e amantes da música em todo o mundo.
O que muitas pessoas não sabem é onde e quando os IEMs foram inventados e para que servem.
monitores intra-auriculares, ou IEM, continuam a ser usados para uso de música ao vivo. É quase impossível assistir American Idol, America's Got Talent, Grammy Awards ou qualquer outra música ao vivo, mesmo sem ver a banda ou vocalistas usando IEMs.
Além desses locutores ao vivo, âncoras de notícias e apresentadores de mídia usam IEMs para se manterem conectados à cabine de controle e os militares os usam em campo.
Leia também: Guia para iniciantes em monitores intra-auriculares
Levará muito tempo até que qualquer vocalista, músico ou apresentador de notícias ao vivo use IEMs sem fio devido à necessidade de conectividade 100% garantida.
Então, vamos aprender mais sobre IEMs nesta lista cada vez maior de perguntas frequentes sobre monitores intra-auriculares fáceis de digerir e 'você sabia'.
Você sabia?
- Em volume, os grupos da Igreja são uma das maiores compras de monitores intra-auriculares do mundo, especialmente nos EUA
- Os monitores intra-auriculares são uma das melhores proteções auditivas disponíveis no palco
- Jerry Harvey é o desenvolvedor e inventor original mais reconhecido do monitor intra-auricular, embora o trabalho anterior de Chris Lindop com Stevie Wonder também seja creditado. Karl Cartwright (Westone) também trabalhou com Jerry Harvey. Mais tarde, Dale Lott também ajudou a impulsionar o IEM híbrido para o mercado.
- Um monitor intra-auricular híbrido normalmente é uma combinação de drivers de armadura dinâmica e balanceada
- Os monitores intra-auriculares foram originalmente projetados para serem usados pelos músicos como substitutos dos alto-falantes dobráveis no palco. Permitiu que os músicos reduzissem o ruído no palco e isolassem apenas os vocais e instrumentos que queriam ouvir em seus ouvidos
- Os monitores intra-auriculares são exclusivos, pois são projetados para serem moldados o mais próximo possível do ouvido de uma pessoa. Ao passar os cabos para cima e sobre as orelhas, é possível obter um ajuste melhor e mais seguro.
- Os monitores intra-auriculares são usados por músicos, apresentadores, equipes esportivas, forças armadas e militares em todo o mundo.
- Os monitores intra-auriculares podem ser usados para uso ao vivo e também para gravação em estúdios. Eles também fazem ótimas atualizações de fones de ouvido
- Jerry Harvey foi o fundador da Ultimate Ears (UE e UE Pro), que ele vendeu e mais tarde criou a JH Audio
- Westone trabalhou com Jerry Harvey para criar os primeiros moldes para monitores intra-auriculares de músicos para Ultimate Ears
- Heir Audio foi uma empresa desenvolvida pelo Dr. John Moulton, que mais tarde formou a Noble Audio após uma divisão de negócios
- IEMs podem variar de preço de US$ 29 a mais de US$ 4.000
- monitores intra-auriculares normalmente vêm com conectores de cabo MMCX ou de 2 pinos. Existem cabos de 4+ pinos e conexões proprietárias usadas por empresas como a Audio-Techinca (A2DC), mas são raras.
- monitores intra-auriculares são nomeados como foram originalmente projetados para funcionar como monitores para músicos
- CIEMs é a abreviação de monitores intra-auriculares personalizados
- Os monitores intra-auriculares universais são IEMs que podem ser usados por qualquer pessoa – eles não são moldados sob medida para os ouvidos de uma pessoa específica
Monitor intra-auricular – Perguntas frequentes
Como funcionam os monitores intra-auriculares?
Dois pequenos transdutores chamados Drivers Dinâmicos são usados no tipo mais comum de monitor intra-auricular. Estes são colocados dentro do canal auditivo e trabalham juntos para reproduzir as ondas sonoras. O driver não precisa de baterias como alguns tipos de fones de ouvido porque não possui partes móveis. Eles são muito duráveis e confiáveis por causa disso. Eles provaram durar mais do que os fones de ouvido tradicionais.
Por que os cantores usam monitores intra-auriculares
Os monitores intra-auriculares permitem que os cantores tenham seus vocais misturados em seus próprios ouvidos, o que ajuda a reduzir a tensão da voz e melhorar o tom. Eles também permitem que os cantores reduzam o ruído no palco para reduzir os danos auditivos e isolar apenas os instrumentos e vocais que gostariam de ouvir, por exemplo. Bateria para melhor tempo.
Para que servem os monitores intra-auriculares?
Os monitores intra-auriculares ajudam a proteger a audição isolando o ruído externo no palco. Eles reduzem o volume geral no palco, o que pode beneficiar os engenheiros de som e ajudam os músicos a ouvir o que é melhor para eles em sua própria mixagem de som, por exemplo. Vocais como kick e snare para o tempo e algumas guitarras e teclados para afinação.
Você pode usar monitores intra-auriculares como fones de ouvido?
Sim. Na verdade, mais e mais audiófilos e entusiastas da música estão usando monitores intra-auriculares para listar músicas.
Quais são as diferenças entre monitores intra-auriculares e fones de ouvido?
Os monitores intra-auriculares são moldados para se ajustarem ao formato da orelha e os cabos são normalmente projetados para passar por cima e atrás das orelhas e depois descer pelas costas. Embora os IEMs e os fones de ouvido geralmente usem drivers dinâmicos, os monitores intra-auriculares geralmente têm vários drivers e incluem tecnologia de driver adicional, como drivers de armadura balanceada (BA).
O que os cantores ouvem em seus fones de ouvido?
Os cantores normalmente têm sua própria voz em seus fones de ouvido. Isso ajuda a reduzir a necessidade de forçar a voz ao cantar. Também os ajuda a lançar melhor suas notas, pois podem se ouvir com mais clareza. Outros instrumentos que os cantores costumam ter em seus fones de ouvido incluem bumbo e caixa para instrumentos de tempo e melodia, como teclados ou guitarras, para ajudar no canto e no tom.
Por que os cantores removem seus fones de ouvido?
Os cantores usam monitores intra-auriculares que geralmente são moldados sob medida para seus ouvidos. Isso cria uma vedação que isola ruídos e sons externos. Isso significa que eles não podem ouvir facilmente e devem removê-los para ouvir o que as pessoas estão dizendo quando não estão cantando.
Os monitores intra-auriculares são ruins para a audição?
Como qualquer aparelho auditivo, é possível reproduzir música e áudio através de um monitor intra-auricular em níveis prejudiciais. De fato, os monitores intra-auriculares foram criados para reduzir os ruídos externos prejudiciais aos músicos e permitir que eles ouçam seu canto e toque em níveis reduzidos, criando uma vedação de isolamento de som no ouvido.
Quanto custa os monitores intra-auriculares?
Você pode comprar monitores intra-auriculares por um preço tão baixo quanto $ 20 e tão caro quanto $ 4.000 ou mais.
Qual monitor de ouvido os músicos profissionais usam?
Há uma variedade de empresas populares entre músicos profissionais. Veja nossa lista de empresas de monitores auriculares personalizados.
Por que os músicos usam monitores intra-auriculares?
Ao criar isolamento de som, reduzem o ruído no palco que pode prejudicar a audição. Os IEMs também podem permitir uma mistura pessoal de outros instrumentos para que nem toda a banda seja ouvida.
Os monitores intra-auriculares usam cancelamento de ruído ativo?
os monitores intra-auriculares não usam cancelamento de ruído ativo. Eles são projetados para caber no ouvido e criar isolamento de som. Isso reduz o banco de dados geral dos volumes de estágio.
Como as bandas no palco se ouvem sem monitores de ouvido
Se uma banda não estiver usando monitores intra-auriculares, eles normalmente têm uma mesa dobrável ou alimentação de saída da mesa de som que vai para um conjunto de alto-falantes dobráveis. Os alto-falantes dobráveis são alto-falantes normais, mas projetados para ficarem no chão na frente da banda e tocarem em direção à banda. Se um mix de monitoramento de canal separado estiver disponível, cada músico pode. têm seus próprios alto-falantes de retenção com sua escolha de instrumentos e níveis misturados através deles.
Por que os IEMs personalizados são muito mais caros?
Os IEMs do cliente são mais caros do que os IEMs Universais, pois exigem que um molde personalizado seja criado a partir de uma impressão da orelha feita, normalmente, por um audiologista. Os drivers e a fiação devem ser instalados manualmente no molde de orelha personalizado e o invólucro deve ser manualmente usinado e polido para ficar perfeito no ouvido. Este é um processo demorado e manual que requer habilidades de artesão.
Quais são os monitores intra-auriculares mais baratos que posso comprar?
Os monitores intra-auriculares podem ser muito acessíveis. Temos uma lista de IEMs de orçamento disponíveis.