>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão CCZ Emerald – este IEM híbrido é barato o suficiente?

A CCZ lançou um fone de ouvido acessível com um design que mais IEMs deveriam ter


Eu tenho que agradecer a Keep HiFi por me enviar isso junto com o KB Ear Robin para ouvir uma revisão para eles.

Recebi três IEMs no mesmo pacote que incluía o KB Ear Robin, o CCZ Emerald e o CCZ Melody. Até agora, fiquei facilmente impressionado com o Robin e Melody, mas tive que passar mais tempo com o CCZ Emerald para decidir se poderia dar uma recomendação positiva.

Há um grande ponto positivo para esses IEMs que abordarei na seção de conforto abaixo e um bom recurso que nem todos os IEMs de orçamento incluem por padrão.

Vamos começar com as especificações e acessórios e, em seguida, entrar na revisão da qualidade do som desses IEMs.

Na caixa:


Você terá tudo o que precisa e tudo o que pode esperar de um in-ear por esse preço.
  • nos ouvidos
  • Cabo – você pode escolher microfone ou sem microfone – comprimento de 1,2 m
  • 3 pares de auriculares de silicone Pequeno/Médio/Grande
  • Manual de informações

Especificações técnicas:


O CCZ Emerald é um IEM híbrido com 1 x driver dinâmico e 1 x driver de armadura balanceada.
  • Driver DD:magnético duplo de 10 mm
  • Driver BA:CCZ BA personalizado
  • Resposta de frequência:20hz-20KHZ
  • Cores disponíveis:verde ou azul
  • Conector:2 pinos .78mm – fácil de trocar se você quiser atualizar
  • Cabo:3,5 mm / OFC
  • Comprimento do cabo:1,2 m – perfeito se você não os estiver usando ao vivo
  • Impedância:16 ohms – fácil de dirigir a partir de seu telefone, laptop ou DAP
  • Sensibilidade:110 ±3db

Conforto


Claro, o conforto é um grande negócio. A pior coisa é ter um IEM que soa incrível, mas não é confortável para longos períodos de uso. O inverso é ter algo que parece cansativo com o tempo, mas é confortável. Obter ambos é sempre o objetivo.

Eles têm um recurso muito legal que eu não vi em nenhum outro IEM nos últimos 20 anos de uso e venda de IEMs pessoalmente – que é uma pequena barbatana que reveste a parte superior do in-ear.

Tentei demonstrar isso na imagem abaixo.

Esta pequena aleta torna muito mais fácil obter o IEM encaixado e selado em seu ouvido sem muito movimento ou o potencial de derramamento ou vazamento de som.

Como todos sabemos, assim que você deixa o som vazar de um monitor intra-auricular, você perde toda a bondade, especialmente os graves. Essa pequena barbatana é uma revelação e não posso acreditar que não tenha sido feito antes.

Qualidade de som e impressões


O driver BA (Balanced Armature) faz um bom trabalho em manter as coisas na extremidade inferior bombeando. Não é particularmente apertado, mas está lá para desfrutar e você pode sentir o suficiente.

Parece uma comparação estranha, mas mudei do meu Airpods Pro para estes ao testá-los e o CCZ Emerald certamente bombeou muito mais fundo.

O driver dinâmico que empurra as frequências médias e altas pode ficar um pouco confuso. Há uma extremidade superior decente que não achei particularmente cansativa ou brilhante, mas foi boa o suficiente para aproveitar a maioria das músicas que joguei nela.

A área que tendia a ficar um pouco lotada eram os vocais nas frequências médias. Faltava um pouco de separação entre os instrumentos e os vocais e o palco sonoro às vezes era uma colisão de coisas no meio. Isso dependia até certo ponto do gênero da música, mas é uma afirmação geral justa.

Para ser claro, esta é uma crítica dura de um IEM abaixo de US $ 30. Quero dizer, estou revisando com as mesmas expectativas e critérios que uso em um IEM abaixo de $ 100 ou abaixo de $ 1.000 IEM.

Portanto, ficar obcecado com o palco sonoro não é totalmente justo, considerando o desempenho geral dessas coisas. Você vai se esforçar para encontrar qualquer coisa que soe tão bem a esse preço - especialmente qualquer coisa tão confortável com graves tão profundos (certifique-se de tê-los selados em seus ouvidos para aproveitar essa frequência).

Eu os escuto de vez em quando há mais de duas semanas e hoje eu os coloco por algumas horas. Porque eu não esperava que eles fossem uma experiência de referência, e porque eu estava focado no meu trabalho, no meu escritório aberto, eles me proporcionaram algumas horas de escuta realmente satisfatórias.

O isolamento de som era excelente, a música agradável e havia muita força de fundo para me manter trabalhando como um campeão ... até que percebi que já passava da hora do almoço e precisava de comida.

Você não pode comprá-los para ouvir criticamente – isso não é realista ou justo.

Se você comprá-los para viajar, ouvir no trabalho, usar enquanto trabalha na escola/universidade ou tocar na sua escola/startup/igreja/banda de garagem, então você deve estar realmente satisfeito com a experiência sonora, independentemente do gênero.

Conclusões e outras divagações


Então… comecei esta revisão do CCZ Emerald com grandes expectativas porque não tinha procurado o preço. Às vezes é bom começar uma revisão sem assumir que som e preço andam de mãos dadas.

Minhas primeiras impressões foram de que o baixo era bom, soava bem, mas os vocais e médios estavam se esfregando um pouco demais.

No entanto, depois de perceber o quão acessíveis são esses IEMs econômicos, e quanto mais eu ouvia (e talvez com algum desgaste se você acredita), mais eu realmente comecei a apreciá-los como um ótimo IEM para ouvir em movimento ou enquanto trabalhando.

O isolamento de som, conforto e musicalidade geral, combinados com o preço acessível, tornam isso fácil de recomendar se você estiver procurando por um IEM de orçamento inferior a US $ 30 com soco e boom boom na extremidade inferior.

Você pode obtê-los no AliExpress e Keep HiFi

Sobre o Keep HiFi

Keep HiFi é um varejista de alta fidelidade com sede na China com ampla experiência em suporte à história de 30 anos e experiência que os fabricantes chineses trazem para a produção de áudio de qualidade. Eles vendem muitas marcas, incluindo WGZBLON, HZ SOUND, KBEAR/TRI, KZ, TRN, WHIZZER. Obrigado novamente, Iven – você é uma lenda.