>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

KB EAR Robin IEM Review – Um poderoso fone de ouvido híbrido com o som de um pássaro

O KBEAR Robin é um IEM instável, mas extremamente agradável para listar diariamente.


Obrigado por Iven em Keep Hifi por me enviar este modelo de demonstração do KBEAR Robin para desfrutar, e desfrutar eu tenho. Na verdade, quanto mais eu os uso, mais eu decidi que realmente gosto deles.
Escolha do Editor

KB EAR Robin IEM

O KBEAR Robin é um conjunto confortável e divertido de monitores intra-auriculares para ouvintes casuais que ficam felizes em colocá-los e deixar a música tocar. Eu ficaria feliz em recomendar que, embora eles não sejam adequados para audiófilos que procuram um conjunto de IEM de pechincha, eles são fáceis de ouvir e uma ótima opção para se adequar a uma ampla variedade de estilos musicais. Quanto mais você ouve, mais há para gostar. Muito feliz em recomendar estes e o preço é perfeito. Ver no Aliexpress Ver no Keep HiFi

O KBEAR Robin é outro novo IEM na faixa de orçamento do KBEAR. Eu tive três conjuntos de IEMs para revisar esta semana, incluindo o CCZ Emerald e o CCZ Melody e dos três esses são os que se destacam como a unidade preferida dos três. Compartilharei mais sobre os outros dois à medida que esses comentários ganharem vida.

Como sempre, gosto de tirar as especificações técnicas do caminho para que você saiba o que deveria esperar desses IEMs orçamentários do lado científico.

Especificações técnicas para o Robin:

  • Drivers (híbridos):1 x driver dinâmico de 10 mm (DD) com 4 x drivers de armadura balanceada (BA)
  • Cabo:2 pinos 0,78 mm OFC (OFC deve ser uma expectativa mínima nos dias de hoje)
  • Resposta de frequência:20Hz – 20Khz
  • Sensibilidade:1110_+2DB
  • Impedância:18 Ohms
  • Plugue:3,5 mm

Acessórios incluídos

  • Bela estojo de transporte – excelente toque e bom ajuste. Polegares para cima aqui.
  • Dicas extras
  • Cabo
  • Conforto por horas

Conforto e Cabos


O KBEAR Robin é confortável, muito confortável. Eles se encaixam muito bem no ouvido e são muito leves de usar. Como eles conseguem facilmente uma boa vedação no ouvido, eles não se sentem forçados ou empurrados para superar qualquer vazamento de som. As mangas de orelha de cabo trançado sobre a orelha são confortáveis ​​e o comprimento do cabo é excelente para audição pessoal. Muito feliz com o nível de conforto, mesmo em longas caminhadas, etc.

O cabo está bom , mas você desejará uma atualização se usá-lo para monitoramento ao vivo.

Para audição pessoal, o comprimento do cabo é ótimo. Não fica preso ou preso em coisas e pode correr pelas costas de sua jaqueta ou suéter sem nenhum desconforto. Perfeito quando se desloca ou anda pela cidade, sentado em casa ou similar.

Eu não recomendaria o comprimento do cabo para apresentações ao vivo se você planeja usá-los para vocais/cantos ao vivo, guitarra, teclas, bateria, trabalho de baixo, mas você pode definitivamente mudar o cabo de 2 pinos para obter um mais longo como é um cabo padrão de 0,78 mm de 2 pinos.

O que eles têm, que eu acho que quase todos os fabricantes de IEM de orçamento devem ter como padrão, embora alguns não tenham, é um tensor de cabo que permite apertar o cabo na parte de trás e na base do pescoço. Isso puxa os cabos firmemente atrás de sua cabeça e garante um ajuste confortável e seguro.

Qualquer empresa que faça um monitor intra-auricular deve ter isso como padrão, na minha opinião.

Dê-me diretamente - como soa o KBEAR Robin?


Deixe-me começar com os aspectos positivos, pois eles superam os negativos do KBEAR Robin.

A parte mais agradável do meu prazer com o KBEAR é o palco sonoro. Eu os colocaria lá com qualquer IEM de orçamento, incluindo o KZ ZAX, TIN Hifi T5 e outros com preços mais altos.

O palco sonoro é mais claro e amplo. Os vocais se destacam muito bem na maior parte e os instrumentos de médio alcance têm seu lugar claro na paisagem sonora.

Os médios altos e os agudos são realmente agradáveis ​​e rápidos. Não é cansativo como muitos outros nessa faixa de preço. Parece que há quase um compressor leve aplicado nos agudos para garantir que não o desgaste em longas sessões de audição.

Adicione o adorável palco sonoro com agradáveis ​​médios-agudos e agudos e você estará curtindo sua música.

Movendo-se até a extremidade inferior, também conhecida como. Baixo – há apenas uma boa quantidade para preencher a extremidade inferior de qualquer gênero que você jogue nele. Algumas coisas clássicas mais antigas, como Long Grammar, são ótimas. Experimente Who Am I da London Grammar e você obterá aqueles bons altos e fundo completo. Algum NF apenas para tentar um Rap limpo com (ph)fat bottom end para dar um trabalho – legal.

Make It To My – Sam Smith, legal especialmente o som do Floor Tom quando sai do refrão para o baixo (são apenas alguns hits aqui e ali, mas tão bom, como é o som da caixa nessa faixa ).

A sensação geral de médios a sub-graves é um pouco instável. Não como uma medusa trêmula, mas talvez uma pequena tigela de gelatina. Se o baixo médio fosse um pouco mais apertado, eles definitivamente estariam muito acima do seu peso.

Isso não quer dizer que é ruim ou não agradável de ouvir também. Estou realmente sendo crítico quando me concentro na falta de firmeza no baixo médio. Você ouvirá assim que os ouvir, mas todos os outros bons elementos do KBEAR Robin mais do que compensam suas deficiências.

A representação acústica de instrumentos naturais, vocais e o excelente palco sonoro, combinados com os níveis de conforto, fazem destes um excelente

Os conjuntos de bateria acústica soam incríveis. Você quase pode sentir o vento quando o pedal bate no bumbo. Experimente Summer Set Fire To The Rain by Thrice – os kits soam incríveis (embora Trice misture um kit legal). O baixo está um pouco solto e eu conteve, mas o resto está ótimo.

Se eles pudessem apertar os graves médios, eles seriam realmente excelentes e definitivamente adicionados à nossa lista de IEM de melhor orçamento junto com o KZ Zex.

A única outra crítica que eu teria do KBEAR Robin é o volume. Eles podem perder um pouco de forma se você tiver que aumentá-los para níveis mais altos. Quero dizer bastante alto, então acho improvável que a maioria dos ouvintes chegue a esses níveis, mas vale a pena notar.

Uso musical ao vivo – que tal usá-los como monitores intra-auriculares reais


Eu colocaria a resposta de frequência neles como adequada para baixo e bateria principalmente. Os médios-agudos são rápidos, mas há tantos médios e subgraves que ficariam bem com a seção rítmica.

Acho isso porque o baixo e a bateria estão tão cheios que os vocais e os guitarristas podem querer um IEM que esteja inclinado para o topo, mais para frente e na sua cara.

Mas, na verdade, se eu tivesse US $ 50 para IEMs e estes estivessem na prateleira, eu os compraria sem hesitação, mesmo que estivessem próximos dos meus IEMs de orçamento favoritos para tocar ao vivo, o Shure SE215.

Geral – os KBEAR Robin são:

  1. Ótimo custo-benefício
  2. IEMs de excelente som
  3. IEMs muito confortáveis
  4. Grandes médios/agudos e graves completos
  5. Ótimo palco de som

Você pode sentir a música. Esse é, em última análise, meu critério máximo e o IEM deve atender.

Deixe-me saber se você tiver alguma dúvida nos comentários abaixo e eu responderei a eles o mais rápido possível!

Boa audição – Marcos