>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Avaliação do AKG K-92:Latas Hi-Fi iniciais com boa relação custo-benefício

Preço
Preço não disponívelModelo:
Peso K92
200g Tamanho
8,66 x 4,33 x 9,25 pol.
AKG é uma marca sinônimo de fones de ouvido de monitoramento de estúdio de boa qualidade. O AKG K240 STUDIO (e mais tarde o Mark-II) são designs premiados que têm sido essenciais para muitos artistas e engenheiros.

Na verdade, essas foram minhas primeiras latas de mistura também. Para um orçamento que oferece menos de US $ 100, os K240s são imbatíveis em versatilidade e resposta de frequência.
Escolha de orçamento

Fones de ouvido de estúdio AKG K-92

Monitores de estúdio fechados sobre os ouvidos

3/5 Leia mais avaliações Faixa de preço: $Marca: AKG

Galeria de imagens

Clique para ver a galeria








TL:DR;


Fiquei um pouco cético quando a AKG lançou sua série K de fones de ouvido de estúdio fechados e econômicos. Ele foi lançado com o AKG K-52 (agora não está mais em produção, acredito), que na época custava menos de US $ 50. Depois, há um K-72 de médio porte (por US $ 50), mas a verdadeira estrela da programação foi prometida para ser o AKG K-92.

Com preço de US $ 65, eu não tinha certeza de como eles poderiam vencer os K240s (com o mesmo preço) e o que mais a AKG estava trazendo para a mesa com este novo modelo.

Fico feliz em dizer que, depois de possuir um par por um ano, estou satisfeito com seu desempenho. Para mim, definitivamente não superou o antigo favorito, mas o K-92 faz algumas coisas muito bem, e outras totalmente erradas.

Por exemplo, o design fechado é perfeito para uso em home studio, pois elimina vazamentos de áudio (não é o caso dos K240s), e você pode gravar sem que o microfone capte a trilha de clique. Mas por outro lado, apesar de sua baixa impedância, o fone de ouvido não funciona bem com fontes de som de baixa potência, como telefones celulares ou laptops.

Portanto, esses fones de ouvido são ótimos monitores de estúdio com som balanceado que oferecem uma boa relação custo-benefício e são perfeitos para gravação, mixagem e masterização em casa. No entanto, se você estiver no mercado para um fone de ouvido Hi-Fi para audição causal, é melhor usar o AKG N60NC Wireless, que está na mesma faixa de preço, mas otimizado especificamente para streaming de música sem fio.
Veja o preço na Amazon… e outras 4.890 avaliações

As especificações

  • Tamanho do driver: 40 milímetros
  • Copa: Traseira fechada
  • Estilo de uso: Sobre a orelha
  • Sensibilidade: 113 dB SPL/V @ 1 kHz
  • Impedância: 32Ω
  • Resposta de frequência de áudio: 16 – 22.000 Hz
  • Potência máxima de entrada: 200 mW
  • Comprimento do cabo: 3 metros
  • Conectividade com fio: Plugue estéreo de 3,5 mm (1/8 pol.)
  • Adaptador: Adaptador parafusado de 6,3 mm (1/4”) banhado a ouro
  • Concluir: Preto fosco com forro dourado

O que há na caixa?

  • 1 x fones de ouvido K-92
  • 1 x adaptador parafusado banhado a ouro de 3,5 mm (1/8 pol.) a 6,3 mm (1/4 pol.)

Coisas que eu gosto

  • A qualidade de construção é decente e os revestimentos dourados são impressionantes. Todo o acabamento do fone de ouvido parece premium.
  • Os fones de ouvido são extremamente leves, e a faixa de cabeça autoajustável da AKG fornece a quantidade certa de força de fixação em torno de sua cabeça.
  • O design fechado oferece excelente isolamento de som, ótimo para gravação em casa.
  • Os drivers de 40 mm têm uma resposta de frequência decente (nesse ponto de preço) e uma assinatura de som neutra. Portanto, esses fones de ouvido são bons monitores de referência.
  • Por US$ 65, estas são latas iniciais com ótimo custo-benefício para iniciantes.

Coisas que eu gosto menos

  • As almofadas do fone de ouvido parecem um pouco plásticas e podem causar suor e pontos de acesso ao redor da orelha durante longas sessões de audição.
  • O desempenho do driver fica abaixo do ideal quando usado com fontes de áudio de baixa potência. Você precisará de um amplificador ou DAP para extrair o máximo desses fones de ouvido.

Onde obtê-lo

  • Veja na AKG
  • Veja na Amazon

Produtos comparáveis ​​a serem considerados

Fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído AKG N60NC Ver mais
Uma fera diferente, mas se você estiver no AKG, esses são os favoritos do público.
AKG Pro Audio K240 STUDIOVer mais
Um conjunto muito acessível de AKG e uma peça inicial perfeita se você estiver com orçamento limitado, mas ainda quiser a grandiosidade do AKG.

Embalagem e Hardware


A embalagem do AKG K-92 não é nada para escrever. Ele vem em uma grande caixa de papelão e inclui o essencial. O fone de ouvido é feito principalmente de metal e plástico, mas o acabamento fosco e as incrustações douradas ficam ótimos.

Os fones de ouvido não parecem resistentes e a estrutura de metal parece vulnerável à flexão. Portanto, esses fones de ouvido definitivamente não foram projetados para serem transportados. Na minha opinião, eles são melhor usados ​​em um ambiente de estúdio onde você não precisa conectar e desconectar os fones de ouvido continuamente.

O fio de 3 metros de comprimento também pode ser um incômodo, dependendo do seu caso de uso. Para fins de estúdio, é perfeito, mas se você estiver usando esses fones de ouvido como escuta móvel, precisará guardar a fiação extra de alguma forma.

Qualidade de construção e adequação


Como mencionado, a qualidade de construção não é a melhor, mas é decente o suficiente nessa faixa de preço. Eu ainda sinto que os K240s são construídos muito melhor. Apesar de seu acabamento premium, esses fones de ouvido parecem um pouco frágeis. Novamente, isso não deve ser um problema se você estiver usando esses fones de ouvido apenas para trabalho em estúdio.

O ajuste é bastante confortável para os meus ouvidos, com as almofadas e a faixa de cabeça auto-ajustável fornecendo um bom suporte durante longas sessões de listagem.

No entanto, li comentários de que a câmara acústica (a área entre o pad e o alto-falante) pode ser pequena para quem tem orelhas grandes. Nesse caso, você pode usar um pouco de espuma para aumentar a área, mas prejudicará a assinatura sonora dos fones de ouvido.

Assinatura sonora


Falando em assinatura de som, os K-92s têm um som neutro que é bastante agradável, especialmente ao ouvir faixas pop modernas, Lo-Fi e EDM. Os drivers de 40 mm podem fornecer graves potentes, médios suaves e agudos equilibrados quando acionados corretamente.

É o que você deseja em um monitor de estúdio econômico. Som equilibrado com boa separação de instrumentos é ótimo para referência, mixagem e masterização.

LEIA TAMBÉM: Melhores faixas de música para testar seu áudio

Altos


Os drivers têm uma resposta de alta frequência decente. Eles podem reproduzir a maioria das altas frequências com bastante precisão. Obviamente, você não obtém aquele brilho e brilho que obtém de fones de ouvido de última geração.

Mas, a faixa de agudos aprimorada do K-92 faz o trabalho sem soar muito estridente ou cansativo.

Na minha opinião, o palco sonoro oferecido por um grande design fechado também adiciona uma qualidade arejada aos agudos, que soam majestosos com música atmosférica (como pads).

Médios


É aqui que o AKG K-92 sofre um pouco. Os médios não são de forma alguma abafados, como outras ofertas econômicas, mas definitivamente parecem um pouco recuados. Isso pode dar a esses fones de ouvido uma assinatura de som em forma de V ao listar em fontes de baixa potência.

Assim, faixas vocais pesadas ou faixas acústicas não são ideais para este par de fones de ouvido.

No entanto, se acionado por um amplificador, os médios têm uma melhora pronunciada. O baixo não sangra muito e a separação do instrumento também se torna perceptível.

Baixo


É aqui que o AKG K-92 brilha. O baixo é poderoso e forte, mas também bem controlado e quente. Juntamente com o grande palco sonoro e o isolamento rígido, você pode definitivamente apreciar os graves na mixagem com esses fones de ouvido.

É por isso que, na minha opinião, esses fones de ouvido são perfeitos para faixas EDM.

Infelizmente, há um sangramento de subgraves perceptível quando usado com fontes de áudio de baixa potência. Isso pode fazer com que as faixas com graves pareçam um pouco enlameadas. Mas para aplicativos de estúdio, isso não é um problema.

Desempenho do motorista


Esses fones de ouvido exigirão um pouco de suco para que os drivers de 40 mm funcionem. Há uma diferença marcante na qualidade de áudio desses fones de ouvido quando amplificados versus não amplificados. Isso é surpreendente, pois os fones de ouvido têm uma impedância de apenas 32 ohms.

Em comparação, os K240s têm uma impedância de 55 ohms e ainda mantêm sua fidelidade de áudio quando usados ​​com fontes de áudio de baixa potência.

Infelizmente para os K-92s, você simplesmente não pode extrair toda a gama desses drivers conectando-os ao seu laptop, telefone celular ou mesmo alguns DACs de baixa potência. Sem um amplificador dedicado ou um reprodutor de áudio digital de alta resolução (DAP), você perde muitas das coisas boas que obtém desses fones de ouvido.

Isso obviamente não é um problema em um ambiente de estúdio. Mas para um fone de ouvido que também é comercializado para audição casual, esse é um grande contra. Isso me fez perceber que só posso usá-los como monitores de estúdio.

Resumo


Dito tudo isso, o AKG K-92 é um par de fones de ouvido equilibrado e com som neutro para o qual encontrei uma aplicação muito específica. Ao longo do ano, comecei a usá-lo cada vez mais apenas para gravação e não para escuta casual diária.

Então, eu definitivamente recomendaria essas latas para quem procura um conjunto barato e funcional de monitores de fone de ouvido de referência para seus estúdios. Ou para quem procura um par de latas Hi-Fi iniciais econômicas para começar sua jornada audiófila.