Não se deixe enganar pelo título deste blog. Embora estejamos nos referindo ao futuro da tecnologia de fones de ouvido, o futuro não está tão distante quanto parece. Pelo contrário, em alguns casos já estamos vivendo isso, só não sabemos ainda.
Considere como fones de ouvido, fones de ouvido e até alto-falantes inteligentes evoluíram nos últimos anos. Das opções sem fio rudimentares ao som impressionante e estrondoso oferecido pelos verdadeiros dispositivos sem fio, as coisas certamente mudaram e continuarão a mudar enquanto vivermos.
A razão para isso é bastante simples, o mundo digital está evoluindo em um ritmo acelerado. Mais rápido do que jamais poderíamos ter previsto. Embora isso possa ser um pensamento aterrorizante para alguns, é algo que realmente excita os viciados em tecnologia do mundo. Vamos descompactar o porquê.
O futuro já está aqui
O futuro da tecnologia de fones de ouvido e fones de ouvido, bem como alto-falantes inteligentes e outros dispositivos de som, já foi moldado. Já mudamos para dispositivos sem fio:
- Fones de ouvido sem fio
- Fones de ouvido sem fio
- Alto-falantes Bluetooth
- Carregamento sem fio QI
- Smartphones (para quem conhece o antigo telefone fixo)
É mais do que apenas ir sem fio, embora possamos prever que mais e mais dispositivos sem fio fazem parte de nossa vida diária. É sobre a tecnologia usada nesses dispositivos sem fio.
Construindo o futuro passo a passo
Das baterias potentes usadas aos drivers de som, dispositivos reais e até a maneira como esses dispositivos portáteis são armazenados.
Quando se trata de tecnologia de fones de ouvido e até mesmo a tecnologia usada em outros dispositivos, como os drivers de neodímio de 16,2 mm nos fones de ouvido sem fio verdadeiros ARC da Cleer para um som impecável ou tecnologia de formação de feixe que fornece uma experiência de som 3D em alguns dos melhores alto-falantes inteligentes, tudo disso está estabelecendo as bases para um incrível futuro de som
SAIBA MAIS SOBRE ESSA? Fones de ouvido sem fio True ARC Open-Ear da Cleer Audio Ver preço
Outro aspecto que vale a pena considerar quando se trata de som futurista é o uso de assistentes virtuais. Muitos dispositivos de som agora oferecem compatibilidade com Siri, Alexa e Google Assistant.
A ideia por trás disso é oferecer ao usuário uma vida ainda mais simplificada, digitalizando tarefas básicas. Precisa se lembrar de algo, pesquisar algo ou até mesmo controlar sua casa inteligente? Não procure mais.
Com um simples clique de um botão, você pode usar comandos de voz para fazer as coisas. Sem complicações, sem necessidade de digitar e fácil de fazer, mesmo se suas mãos estiverem ocupadas. Esse recurso se tornou cada vez mais popular e, no futuro, veremos o quanto mais ele é capaz.
Os 5 principais recursos futuristas que já estamos adorando
Quando se trata de recursos futuristas, esses cinco são obrigatórios ao investir em qualquer nova tecnologia:
- Tecnologia sem fio para facilidade de uso e portabilidade
- Compatibilidade com assistente inteligente e conectividade aprimorada para facilitar essa função
- Bateria de longa duração para acompanhar as demandas do seu estilo de vida
- Drivers de som e subwoofers potentes para som estrondoso
- Design inovador e confortável que combina com você
O que esperamos ver nos próximos 5 anos quando se trata de fones de ouvido
Ah, a pergunta de um milhão de dólares e a razão por trás deste artigo. Bem, considerando os recursos que já mencionamos, precisamos desenvolver o que já existe quando se trata dos recursos que estamos procurando.
Então, de acordo com o número cinco, aqui estão cinco coisas que estamos ansiosos para ver dominar a cena tecnológica.
- Uma funcionalidade de assistente inteligente mais responsiva, capaz de lidar com tarefas mais complexas, embora isso esteja relacionado a dispositivos inteligentes em geral.
- Fones de ouvido à prova de suor, não há nada pior do que seus ouvidos ficarem desconfortáveis e quentes ao usá-los por horas a fio.
- Funcionalidade de carregamento sem fio, enquanto os fones de ouvido já estão usando isso, os fones de ouvido ainda não adotaram isso.
- Com um design de banda mais flexível, a Alice Band ajustável tem sido ótima, mas é hora de buscar conforto e funcionalidade, as coisas precisam mudar.
- Sobre o tema do design, que tal acomodar as pessoas que usam óculos? Fica complicado e desconfortável muito rapidamente.
O que você acha que o futuro dos fones de ouvido reserva?
Com tudo o que discutimos, é fácil ver como os fones de ouvido se tornaram inovadores e, mais importante, como as coisas mudarão em um futuro não tão distante.
Tudo está mudando – e rapidamente. A única coisa que resta a perguntar é como os designers e fabricantes de fones de ouvido acompanharão tudo isso? Há coisas que você quer que eles abordem? Deixe-nos saber abaixo!