Análise dos proprietários do Haval H6 2021
Esta revisão do Haval H6 é cortesia de Cam, que generosamente nos deixou postar sua revisão de seu H6 Ultra aqui. Obrigado Câmara! (observação – A câmera está na Austrália) Então, uma semana se passou desde que recebemos nosso H6 Ultra (atualmente 3ª geração), então pensei em juntar algumas frases com minhas opiniões e pensamentos sobre o carro até agora.
Talvez ajude alguém que está considerando o H6, quem sabe?
Eu dou minhas opiniões com base em meus mais de 22 anos de carreira na indústria automotiva. Trabalhei com fabricantes como Subaru, Mazda, Volvo, Jaguar, Land Rover/Range Rover e muito mais.
Não estou dizendo que sou algum tipo de especialista, mas estive por aí um pouco.
Vi pela primeira vez o novo H6 no trânsito há alguns meses e, a princípio, não consegui ver o enorme emblema HAVAL na porta traseira, apenas a luz traseira de LED de largura total. Eu peguei alguns vislumbres antes que ele se perdesse no trânsito, vi que era um Haval e pensei comigo mesmo que queria dar uma olhada um pouco mais.
Algumas semanas se passaram e, em uma ocasião muito rara, minha senhora e eu tivemos alguns minutos para matar enquanto estávamos livres de crianças. Entramos na concessionária Haval aqui em Townsville (TAG-Townsville Auto Group) e demos uma olhada rápida.
Neste ponto, eu poderia dizer que minha outra metade, Nicole, não estava realmente interessada no pensamento de um “carro chinês barato”, por assim dizer.
Primeiro verificamos o modelo Lux, pois foram os primeiros H6 que encontramos no pátio. Demos a volta, abrimos e fechamos portas, abrimos o capô e afins, enquanto o vendedor falava com outro cliente não muito longe de nós.
Eu tinha minhas dúvidas quanto ao tamanho e, portanto, ao conforto do carro, já que tenho 1,80m, e não sou um cara pequeno. Mas quando me sentei ao volante do H6, devo admitir que fiquei agradavelmente surpreso ao descobrir que a sala era generosa, o assento era confortável e os controles estavam na posição exata exata abaixo da minha pata esquerda.
Até agora tudo bem.
Fiquei ainda mais surpreso quando pulei no banco traseiro, atrás do banco do motorista, para ver que meus joelhos não estavam tocando o encosto do banco da frente, e eu também tinha muito espaço acima da minha cabeça. É surpreendentemente espaçoso por dentro.
Alguns minutos depois, o vendedor se aproximou de nós e conversamos um pouco sobre o carro, etc., e quais são as diferenças entre os diferentes modelos de especificações.
Ele nos levou para um Ultra cinza que eles tinham como unidade de demonstração e examinou coisas como o HUD, alguns controles e estéreo, o teto solar panorâmico, um pouco sobre a tecnologia etc. realmente impressionado com o que o preço de $ 38k (AUD) comprou para você. Especialmente quando a aparência, o toque e a qualidade do carro parecem rivalizar com os da Jaguar, Range Rover e Volvo etc.
No caminho para casa, Nicole e eu conversamos sobre como ficamos impressionados com o carro.
Nos dias seguintes, assistimos a tantas resenhas quanto pudemos encontrar, lemos o maior número possível de artigos e passamos um bom tempo discutindo isso. Marcamos um test drive para aquele sábado e estávamos ambos empolgados para ver como o carro dirigia.
Conhecemos Allen, o gerente de vendas, que nos colocou em um modelo Lux branco, porque havia vendido o Ultra alguns dias antes.
Saímos pela estrada e algumas coisas se destacaram para mim neste momento.
1) o carro estava muito silencioso na estrada, bem isolado. Especialmente em comparação com nosso grande V8 300C Chrysler, acabamos de dirigir até a concessionária.
2) a transmissão era suave e não pude deixar de brincar com os shifters de remo.
3) o ruído indicador um pouco alto. Eu pessoalmente não me importo com o som, mas Nicole não era fã, pelo menos neste momento.
4) o display mostrando a posição do carro na estrada foi um toque legal.
5) a qualidade da câmera ao inverter etc, WOW. A melhor imagem e exibição que já vi em qualquer carro.
6) a entrega de potência era impressionante, o pequeno turbo de 4 cilindros era igual ao Range Rover Evoque. Me faz pensar…
Trocamos de motorista após cerca de meia hora, Nicole assumiu o volante enquanto eu brincava com a grande tela de controle, empurrei e cutuquei várias partes do painel, console e assentos, e fiquei ainda mais impressionado com a qualidade de construção.
Luz ambiente de LED no painel” class=”wp-image-16013″/>
Se eu não soubesse melhor, pensaria que estava dentro de um carro europeu de alta qualidade com um preço muito mais alto.
Levamos o carro de volta à concessionária e não conseguíamos parar de falar sobre isso. Acho que nós dois sabíamos que queríamos isso neste momento.
Depois de falar com Allen, informamos a ele que estaríamos interessados em olhar mais de perto um Ultra quando ele entrasse em estoque.
Segunda-feira chegou, e Allen me ligou para me avisar que tinha estoque chegando. Eu o avisei ali mesmo que estaríamos atrás de um Ultra azul ou branco.
Uma semana depois, estamos no showroom pegando nosso Ultra azul.
Todo o processo foi extremamente fácil, e quero dar um alô para Allen e os caras da TAG por seus esforços.
Mal podia esperar para sair na estrada e abrir o teto; Sempre quis um carro com teto solar e agora tínhamos um.
O ruído dentro da cabine era mínimo com o teto aberto, embora a 85 km ou mais, aumentasse visivelmente. Não é um grande problema, apenas uma observação.
Enquanto dirigíamos naquela tarde e noite, mais e mais se destacavam para mim;
- O carro é confortável e conduzi-lo é uma boa experiência.
- Esse pequeno motor não é nenhum recordista, mas é mais do que suficiente.
- A transmissão é ótima, trocas muito suaves e rápidas.
- As luzes são muito boas e o ajuste de altura é um ótimo toque.
- A luz ambiente vermelha do painel e das portas é completamente desnecessária, mas dá um toque de classe.
- O travamento e destravamento sem chave/sem botões é ótimo, assim como a porta traseira elétrica. Algumas coisas que eu acho que poderiam ser melhoradas.
- O problema do controle de cruzeiro. Chega de falar.
- Os controles dos assentos e as configurações do ar-condicionado seriam acessíveis com um toque.
- Falta de assentos de memória e configurações de HUD. Seria ótimo poder abrir o carro com uma determinada chave e ter o assento e o HUD na mesma posição em que você o deixou, antes que sua outra metade o dirigisse e mudasse as posições.
- Pessoalmente, acho que os emblemas na porta traseira estão muito exagerados. Então eu os removi para uma aparência muito mais limpa.
A única outra coisa que fizemos até agora foi pintar as janelas, o que é uma necessidade absoluta aqui no norte de QLD.
Conclusão
Em suma, estamos absolutamente entusiasmados com o H6. É certo que estávamos ambos um pouco céticos sobre a compra de um carro chinês. Mas mesmo depois de um curto test drive e inspeção, fomos vendidos. O fato de ter 7 anos de garantia e 5 anos de assistência na estrada apenas adoça todo o negócio.
Se você está em dúvida sobre o H6, eu recomendo que você o leve para um passeio. Se você tem um em ordem, na minha opinião, vale a pena esperar.
Felicidades.
Obrigado a Cam por uma revisão incrível. Como proprietário do H9 Haval, também posso recomendar o Haval como uma excelente relação custo / benefício. Veja minha revisão do Haval H9.
Na maioria dos Haval, você pode alterar os níveis de som do indicador e dos alertas de painel no menu de configurações do carro