Então, por que alguém pensaria em atualizar os alto-falantes do carro sem amplificador? Para começar, muitos entusiastas de áudio que estão acostumados a ouvir música através de um sistema de home theater amplificado acharão os componentes de áudio padrão de um carro abaixo do esperado. E você não pode realmente culpá-los. Os alto-falantes padrão certamente podem ser medíocres às vezes.
No entanto, quando alguém opta por atualizar os alto-falantes do carro, eles realmente não querem revisar todo o sistema. Os melhores alto-falantes de componentes sem amplificador podem fazer o truque na maioria dos casos. Achando isso difícil de acreditar? Confira as dicas e descubra você mesmo!
Leia mais: Como configurar um DAC AMP portátil dentro do seu orçamento?
Dica 1:manuseio de energia para atualizar alto-falantes automotivos sem amplificador
Muitos acreditam que apenas obter os melhores alto-falantes 6 × 9 sem amplificador faria o truque. Mas é mais do que isso! O manuseio de energia, também conhecido como classificação de potência, é a primeira coisa que precisa ser considerada. Geralmente é em watts, em que seus alto-falantes operariam.
Quando você está adquirindo novos alto-falantes, certifique-se de que a potência não seja muito baixa ou alta em comparação com a classificação de fator do amplificador. Caso contrário, os alto-falantes não funcionarão de maneira ideal.
Dica 2:considere alto-falantes de alcance total
Geralmente, existem dois tipos de alto-falantes. O primeiro é full-range, enquanto o outro é conhecido como alto-falante componente. Entre ambos, você deve escolher os alto-falantes full-range. Esses alto-falantes podem fazer você notar a maioria dos aspectos do som, que incluem os graves, agudos e médios.
Dica 3:considere a sensibilidade
Outra coisa que precisa estar em sua consideração é a sensibilidade. Ao garantir que a sensibilidade seja relevante para o sistema, você pode obter todo o desempenho das partes do alto-falante. Além disso, o nível de sensibilidade correto aumentará a vida útil de todo o sistema e fará com que ele ofereça um desempenho ideal por um tempo prolongado.
Dica 4:verifique os materiais
Ao considerar atualizar o sistema de som do seu carro sem um amplificador, você precisa considerar três materiais:o material do tweeter, o material do woofer e os materiais ao redor do woofer. Se você escolher um sistema que utiliza materiais abaixo da média, você não terá um uso prolongado dele. Então, coloque uma boa quantidade de prioridade sobre os materiais.
Dica 5:peso dos alto-falantes
Por último, mas não menos importante, leve em consideração o peso dos alto-falantes. Esses alto-falantes não devem ser móveis, mas a pressão pode afetar a vida útil e o desempenho do sistema.
E o peso contribui muito para a pressão exercida pelos alto-falantes. Normalmente, você deseja colocar os alto-falantes pesados nas áreas resistentes e os alto-falantes mais leves nas regiões menos resistentes, como o painel da porta.
Considerações finais
A atualização dos alto-falantes do carro sem amplificador é totalmente possível! Você só precisa manter as dicas mencionadas acima e selecionar as peças certas. Ao fazer isso, você pode fazer com que toda a sua experiência de ouvir o carro pareça fora do mundo.
Imagens:JBL e Bose